POLÍTICA NACIONAL

Itamaraty assume que Olavo de Carvalho inspira políticas da pasta

Publicado


source
olavo
Reprodução/Twitter

Presidente Jair Bolsonaro publicou foto com Olavo de Carvalho e integrantes de comitiva em Washington


O Ministério das Relações Exteriores , chefiado por Ernesto Araújo, assumiu em ofício que a obra do escritor e astrólogo Olavo de Carvalho inspiram a política externa brasileira e influênciam na tomada de decisão da pasta. A afirmação foi dada em resposta a uma pergunta fieta pelo PSOL sobre a influência do guru do governo Bolsonaro nas relações internacionais.


“Obras de pensadores e escritores, como Olavo de Carvalho, que partilham de valores caros aos brasileiros, como liberdade, democracia e respeito à vida, são inspiradoras e contribuem para a formulação de políticas e de tomadas de decisão “, diz o Itamaraty.

O Ministério disse, porém, que cidadãos que não fazem parte da equipe “não exercem papel nos processos”, em referência a Olavo de Carvalho.

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA NACIONAL

Ministro da Justiça testa positivo para covid-19

Publicado


O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, foi diagnosticado com covid-19, informou nesta terça-feira (24) o órgão, em comunicado distribuído para a imprensa. De acordo com a assessoria, o ministro “está bem e permanecerá em isolamento em casa nas próximas semanas”.

Mendonça é o 13º ministro do governo federal a ter sido infectado pela doença. O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro também tiveram covid-19, em julho. Todos eles estão recuperados da infecção.

Edição: Fábio Massalli

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana