TECNOLOGIA

Itália bane TikTok depois de morte de criança em desafio online; entenda

Publicados

em


source
TikTok é banido da Itália
Unsplash/Kon Karampelas

TikTok é banido da Itália

O governo italiano bloqueou o aplicativo TikTok depois de uma garota de 10 anos morrer por asfixia . Antonella tentava participar do “desafio do apagão”, que circula na rede social , mas acabou falecendo com um cinto amarrado no pescoço.

Diante da notícia, o órgão de proteção de dados italiano, conhecido como GPDP, determinou o bloqueio do aplicativo . O GPDP entende que o TikTok precisa demonstrar que é capaz de comprovar a idade de quem tem perfis na rede social, a fim de cumprir a lei local. Na Itália , os aplicativos precisam de consentimento explícito dos pais para crianças menores de 14 anos.

De acordo com as regras do TikTok, menores de 13 anos não podem ter perfis. Na prática, porém, a checagem não acontece , o que garante o sucesso do aplicativo entre crianças

O bloqueio do TikTok na Itália foi determinado até o dia 15 de fevereiro, e apenas para usuários cuja idade não possa ser verificada. Na prática, com a ausência de verificadores na plataforma, todos os oito milhões de usuários italianos não poderão acessar o TikTok. A multa para o não cumprimento do decreto é de 4% do faturamento da rede social, como informa a Folha de S. Paulo.

Em nota, um porta-voz do TikTok disse que a decisão do GPDP está sendo analisada. “Privacidade e segurança são prioridades máximas e estamos constantemente trabalhando para fortalecer nossas políticas, processos e tecnologias para proteger toda a nossa comunidade e nossos usuários mais jovens em particular”.

Comentários Facebook
Propaganda

TECNOLOGIA

WhatsApp permite chamadas de voz e vídeo pelo computador; saiba como usar

Publicados

em


source

Tecnoblog

WhatsApp Desktop ganha chamadas de voz e vídeo oficialmente no PC
Melissa Cruz Cossetti

WhatsApp Desktop ganha chamadas de voz e vídeo oficialmente no PC

Elas estão entre nós! As chamadas por voz e vídeo no WhatsApp Desktop chegam hoje aos usuários do aplicativo do mensageiro no Windows e no macOS. Com o início — e a permanência — das medidas de distanciamento social no ano passado, a demanda por chamadas de vídeo também nos computadores cresceu e o WhatsApp atendeu.

As chamadas de voz e vídeo no WhatsApp Desktop chegam para que as conversas possam ocorrer independentemente de onde as pessoas estão ou do aparelho que usam, facilitando a vida de quem faz reuniões, aulas ou conversas pessoais. O recurso ainda não substitui Zoom, Meet e outros, pois ainda não funciona para os grupos.

Sobre chamadas no WhatsApp Desktop

Assim como nos smartphones, as ligações de voz e de vídeo no WhatsApp Desktop são protegidas com a criptografia de ponta a ponta, impedindo o WhatsApp de ver e ouvir.

No momento, o recurso está disponível apenas para conversas individuais no aplicativo para computador WhatsApp Desktop (Windows e macOS). O WhatsApp afirma que a decisão ocorre para garantir uma experiência confiável e de alta qualidade de conexão.

Futuramente, o serviço será estendido também para as conversas em grupo do WhatsApp, que atualmente suportam até oito (8) pessoas ao mesmo tempo.

A janela das chamadas de vídeo no WhatsApp Desktop funciona nos modos paisagem e retrato (quando a outra pessoa está no celular), pode ser redimensionada e está configurada para ficar sempre em primeiro plano em relação às outras janelas na tela.

E o WhatsApp Web?

É importante notar que, embora tenham aparecido testes de chamadas de voz e vídeo no WhatsApp Web, o anúncio diz respeito ao WhatsApp Desktop, para Windows e Mac.

Você viu?

“O WhatsApp, neste momento, está focado no lançamento das chamadas de desktop. Por enquanto, então, a função só estará disponível na versão desktop”, diz um porta-voz.

Sobre quando as chamadas vão chegar ao WhatsApp Web, o mensageiro diz que “trata-se de um rumor e o WhatsApp não comenta rumores”. Portanto, só resta baixar o app.

Lançamento gradual, mas acelerado

Ainda não recebeu? O lançamento será gradual, mas com um passo acelerado, para os usuários do WhatsApp em todo o mundo. Basta atualizar o aplicativo no computador.

Ainda de acordo com o WhatsApp, houve um aumento significativo no número de chamadas (frequentemente para ligações de longa duração). No Réveillon de 2021, o aplicativo alcançou o recorde de 1,4 bilhão de chamadas de voz e de vídeo num só dia.

Com a novidade, um novo recorde deve estar por vir.

WhatsApp Desktop ganha chamadas de voz e vídeo oficialmente no PC

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana