BRASIL E MUNDO

Iraque: duplo ataque suicida em Bagdá deixa 32 mortos

Publicados

em


source
Ataque suicida deixa 32 mortos e 110 feridos na capital iraquiana
Hadi Mizban/AP

Ataque suicida deixa 32 mortos e 110 feridos na capital iraquiana

Um duplo ataque suicida com bombas deixou ao menos 32 mortos e 110 feridos em Bagdá, no Iraque , nesta quinta-feira (21).

O atentado aconteceu em um mercado na Praça Tayaran, região muito movimentada na cidade. Um dos terroristas fingiu estar passando mal, causando uma aglomeração ao seu redor, para que ele detonasse a bomba.

O segundo homem-bomba detonou o dispositivo depois do primeiro ataque, quando pessoas se reuniram ao redor dos mortos e feridos.

Você viu?

Até o momento, nenhum grupo terrorista assumiu a responsabilidade pelo atentado. Contudo, autoridades apontam o Estado Islâmico como um dos principais suspeitos.

Esse é o primeiro atentado registrado desde 2018 no país. Atentados se tornaram “raros” no Iraque desde que o Estado Islâmico sofreu importantes perdas territoriais na região em 2017.

Forças de segurança estão mobilizadas ao redor da capital para evitar novos ataques, e o mercado foi fechado temporariamente.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Policial que matou negro após abordagem de trânsito é presa

Publicados

em


 A policial que baleou e matou um homem negro durante uma briga ocorrida após uma abordagem de trânsito de rotina no estado norte-americano de Minnesota foi presa e formalmente acusada de homicídio culposo nesta quarta-feira (14).

Kim Potter, veterana com 26 anos de serviço que se demitiu da força policial de Brooklyn Center na terça-feira, foi posta sob custódia na manhã desta quarta-feira e fichada na prisão do condado de Hennepin por matar a tiro Daunte Wright, de 20 anos, na tarde de domingo, disse o Órgão de Apreensão Criminal de Minnesota em um comunicado.

Potter, de 48 anos, estava detida sem direito a fiança, segundo registros da prisão.

Wright foi parado no domingo devido a um registro de veículo vencido, disse a polícia. Policiais descobriram que existia um mandado de prisão contra ele e Potter sacou a arma de fogo ao invés da arma de choque acidentalmente durante uma luta com Wright, que voltou para o carro, disse na segunda-feira o chefe policial de Brooklyn Center, Tim Gannon, que também pediu demissão na terça-feira.

No vídeo da polícia, ouve-se Potter gritando um palavrão e, em seguida, “acabei de atirar nele”.

Para que ela seja condenada pela lei do Minnesota por homicídio culposo, os procuradores precisam mostrar que Potter foi “culposamente negligente” e que correu um “risco insensato” em suas ações contra Wright. A acusação implica uma pena máxima de 10 anos de prisão e uma multa de 20 mil dólares.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana