economia

IR 2021: empresa cria guia gratuito para idosos em isolamento social; confira

Publicados

em


source
Empresa cria guia prático gratuito sobre IR 2021 para idosos em isolamento social
Redação 1Bilhão Educação Financeira

Empresa cria guia prático gratuito sobre IR 2021 para idosos em isolamento social

Maio chegou e o prazo de declaração para acertar as contas com o Leão já tem os dias contados. Até o dia 31 deste mês , os contribuintes devem entregar a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda  da Pessoa Física pelo site da Receita Federal (IR 2021).

Para este ano, são esperadas 32,6 milhões de declarações do IR . No entanto, mesmo sabendo do prazo final, muita gente prefere deixar para depois, o que pode não ser uma boa ideia.

Você viu?

Com o propósito de ajudar os declarantes, principalmente os aposentados e pensionistas do INSS , um dos principais players do mercado de créditos do país, a rede de franquias Empresta, associada da ABF, lançou um manual com o passo a passo de como declarar o Imposto de Renda 2021 corretamente, sem passar por nervosismos ou pela desinformação.

Para conferir a novidade, clique aqui no post completo , que apareceu primeiro em 1Bilhão Educação Financeira .


Comentários Facebook
Propaganda

economia

Governo quer propor alternativa para reduzir preço de combustíveis

Publicados

em


source
Frentista abastecendo carro em posto de combustíveis
Reprodução: ACidade ON

Frentista abastecendo carro em posto de combustíveis

O presidente Jair Bolsonaro discute com parlamentares medidas para reduzir o preço de combustíveis e de energie elétrica, dois fatores que se tornaram dor de cabeça para o Palácio do Planalto em ano de eleição e que pressionam a inflação.

A medida que está em discussão seria feita por meio de uma proposta de emenda à Constituição (PEC). Até agora, o que se avalia possível fazer é reduzir ou até mesmo zerar impostos federais sobre a gasolina, o diesel e a energia elétrica em momentos de crise ou de turbulência.

Outra alternativa em debate é a criação de um fundo para aliviar a pressão gerada pela alta de preços.

A questão dos combustíveis virou uma bandeira política do presidente Jair Bolsonaro. Em fevereiro, o produto já deve sofrer o impacto da decisão dos governadores, que decidiram descongelar o valor do ICMS que incide sobre o produto.

Além disso, nesta semana o barril do petróleo alcançou o maior patamar desde 2014 e já há expectativa no mercado financeiro de que alcance os US$ 100.

Auxiliares de Bolsonaro que trabalham no assunto afirmam que o objetivo é que a proposta comece a tramitar a partir do início de fevereiro, na volta do recesso parlamentar.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana