BRASIL E MUNDO

Intensa chuva de granizo marca início do inverno; veja vídeos

Publicados

em

 

source
Santa Catarina registra chuva de granizo
Santa Catarina registra chuva de granizo

O início do inverno trouxe chuvas e temporais que se estenderam pela madrugada desta quarta-feira, com granizo, ventos e intenso volume de chuva em Santa Catarina. Nas redes sociais, moradores do município de Chapecó, no Oeste catarinense mostraram grande quantidade das pedras de gelo.

De acordo com a Defesa Civil, mais de 300 casas foram danificadas pelo granizo, especialmente na área Sul de Chapecó. Entre os locais afetados estão a Linha Almeida, Linha Vailon, Distrito de Marechal Bormann, Distrito de Goio-Ên, Linha Capinzal e Linha Serrinha.

 

 

Durante a madrugada, a Defesa Civil esteve entregando lonas para atender aos moradores atingidos. Na manhã desta quarta-feira, a Prefeitura Municipal de Chapecó está se mobilizando para a entrega das lonas, limpeza de entulhos e a distribuição de alimentos.

Prefeitura Municipal de Chapecó mobiliza para atender aos atingidos. Além da entrega das lonas, será feita a limpeza de entulhos, e a distribuição de alimentos
Reprodução / Instagram
Prefeitura Municipal de Chapecó mobiliza para atender aos atingidos. Além da entrega das lonas, será feita a limpeza de entulhos, e a distribuição de alimentos

No Twitter, o meteorologista Piter Scheuer compartilhou algumas imagens do granizo, em que classificou como “médio e grande”. O registro foi feito no interior de Guatambu/Chapecó.

 

 

A estação do Inmet em Chapecó registrou rajadas de ventos acima de 60 Km/h, às 22h.

 

 

Previsão do Tempo

Neste segundo dia de inverno, Florianópolis, em Santa Catarina, tem tempo claro, com muitas nuvens. Temperatura entre 16 e 24º C. A umidade relativa do ar fica entre 50 e 90%. A quarta-feira deve ser marcada por chuva no Rio Grande do Sul.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de temporais, com rajadas de vento de até 100km/h e queda de granizo, em todo o Estado. As precipitações devem persistir ao longo do dia em todas as regiões, podendo ter um grande volume na campanha gaúcha, na Fronteira Oeste, na Região Central e no Sul.

Na quinta-feira, a chuva persiste em todo o território gaúcho. Segundo a Climatempo, podem ocorrer temporais na faixa Norte, na Região Metropolitana e no Sudeste. Choverá de forma volumosa principalmente no Norte e na serra gaúcha. Há risco de queda de granizo nas áreas de fronteira com Santa Catarina. Na Campanha, na Região Central e na Fronteira Oeste, a maior parte do dia será de céu nublado, mas não se descarta a chance de pancadas de chuva.

Avaí cancela treinos em campo após chuva de granizo em Florianópolis

Os jogadores do Avaí ficaram em área fechada nesta terça-feira (21), por causa da chuva de granizo que atingiu a região do estádio da Ressacada, que fica no sul da ilha.

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Trump sabia que apoiadores portavam armas durante invasão do Capitólio

Publicados

em

Donald Trump
Reprodução/Twitter

Donald Trump

A ex-assessora de Mark Meadows, último chefe de gabinete do presidente Donald J. Trump, disse que Trump insistiu para que a segurança permitisse que os manifestantes transitassem armados livremente durante a invasão do Capitol no dia 6 de janeiro. Cassidy Hutchinson disse que seu chefe, Mark Meadows, fez ‘pouco caso’ para tentar administrar a situação.

Trump, em seu site Truth Social, negou muitas das acusações de terça-feira. Hutchinson depôs que Meadows previu a um de seus próprios assessores que as coisas ficariam “muito, muito ruins”, sugerindo que a equipe de Trump sabia que seus apoiadores planejavam invadir o Capitólio ou cometer violência dias antes do ataque. 

A ex-assessora da Casa Branca detalhou aos legisladores como Donald Trump explicou abertamente que não “se importava” após ser informado de que seus apoiadores nas cidade e ao redor do Capitólio portavam armas de fogo, facas, porretes e até fuzis AR-15, proibidos no Distrito de Columbia.

O depoimento da funcionária detalha que Donald Trump e seus aliados sabiam que seus apoiadores planejavam cometer atos de violência contra os adversários políticos na tentativa de derrubar o resultado das eleições. 

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana