TECNOLOGIA

Instagram testa recurso bastante aguardado no Brasil; confira

Publicados

em


source
Instagram testa nova figurinha de enquetes
Unsplash

Instagram testa nova figurinha de enquetes

O Instagram anunciou nesta quinta-feira (27) uma nova versão da figurinha de enquetes nos Stories. Agora, é possível escolher até quatro opções de respostas, e não apenas duas, além de dar para incluir textos mais longos.

Por enquanto, a novidade está em fase de testes apenas no Brasil, Austrália e Indonésia. Para o Instagram, a ideia é dar mais flexibilidade para os usuários.

Até então, só era possível realizar enquetes com duas opções. Para driblar a limitação, muitos usuários utilizavam a figurinha “Teste” para produzir enquetes, mas a obrigatoriedade de haver uma resposta correta prejudicava os conteúdos. Veja as mudanças nas imagens abaixo:

Padrão atual: enquete com duas opções/teste com quatro opções e uma resposta correta
Captura de tela

Padrão atual: enquete com duas opções/teste com quatro opções e uma resposta correta


Novo recurso que está sendo testado no Brasil: enquete com quatro opções
Divulgação/Instagram

Novo recurso que está sendo testado no Brasil: enquete com quatro opções


Leia Também

“Estamos empolgados em testar uma nova versão do recurso de Enquete, um recurso que dá à audiência o poder de engajar mais profundamente com a sua comunidade, criadores e marcas favoritas”, declarou o Instagram.

Comentários Facebook
Propaganda

TECNOLOGIA

Google Drive finalmente ganha atalhos para copiar e colar arquivos

Publicados

em

source
Google Drive ganha atalhos no teclado
Tecnoblog

Google Drive ganha atalhos no teclado

O Google Drive é um dos melhores serviços de armazenamento na nuvem do mercado. A plataforma, porém, tinha um problema bem incômodo: não oferecia atalhos de teclado para copiar e colar arquivos na versão web. Felizmente, após anos de espera, o Google implementou a função nesta quinta-feira (26) – mas há uma restrição.

A mudança não é algo de outro mundo. Contudo, faz diferença no dia a dia: trata-se da possibilidade de usar os clássicos comandos Ctrl + C, Ctrl + X e Ctrl + V para copiar, recortar e colar arquivos na versão web. E, claro, usuários de Mac também podem usar os atalhos ⌘ + C, ⌘ + X e ⌘ + V no dia a dia.

“Isso economiza seu tempo ao permitir que você copie um ou mais arquivos e mova-os para novos locais no Drive e em várias guias com menos cliques”, anunciaram. Além disso, o Google afirmou que um link para o arquivo e seu título também será capturado ao fazer uma cópia. Isto permite que os arquivos sejam colados facilmente em um documento ou e-mail.

Google Drive ganha atalhos de teclado

Outros atalhos também estarão disponíveis aos usuários. É o caso da sequência Ctrl ou ⌘ + C e Ctrl ou ⌘ + Shift + V para criar atalhos. O Google Drive também vai permitir a abertura de arquivos ou pastas em uma nova guia usando Ctrl ou ⌘ + Enter. Mas os atalhos da versão web estão disponíveis apenas no Google Chrome.

Segundo o Google, a novidade estará disponível para assinantes do Google Workspace e de contas gratuitas. Para domínios que participam do ciclo de lançamentos rápidos, a liberação da atualização começou nesta quinta-feira. Já para o grupo de lançamentos agendados, o recurso chegará a partir de 1º de junho.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana