TECNOLOGIA

Instagram pode voltar a mostrar número de curtidas em publicações

Publicados

em


source

Olhar Digital

Instagram
Unsplash/Prateek Katyal

Curtidas podem voltar a aparecer no Instagram

Retirado em julho de 2019, o recurso para exibir o número de likes (curtidas) em publicações do Instagram poderá voltar em breve. Pelo menos, é isso o que sugere um usuário do Twitter ao publicar capturas de tela que mostram a opção do mecanismo extinto.

Na noite da última quarta-feira (13), o leaker Alessandro Paluzzi postou diversos “prints” do que aparenta ser uma versão de testes do Instagram para Android . Nas fotos, é possível ver a opção de esconder ou mostrar a quantidade de likes em uma publicação.

Segundo o leaker, a opção de exibir ou ocultar a quantidade de curtidas poderá ser escolhida durante o processo de postagem, na aba de “Configurações avançadas”. Um texto sobre a opção cita que apenas o publicador conseguirá ver o número total de curtidas.

Outra mudança observada por Paluzzi mostra que a seção “Tags” — encontrada nas configurações de privacidade do perfil — foi renomeada para “Posts”. Além disso, Paluzzi acredita que a seção renomeada, provavelmente, trará a opção de esconder as curtidas em publicações de terceiros que mencionarem o usuário.

Você viu?

No entanto, não existem informações concretas sobre se o recurso de fato voltará para a versão pública do aplicativo , ou se o retorno do mecanismo não passa de um teste da rede social .

De qualquer forma, o boato deve deixar muita gente animada, ao mesmo tempo em que pode ressurgir com a polêmica do recurso.

Retorno oficial?

Em julho de 2019, o Instagram retirou a exibição do número de curtidas nas postagens para reduzir a ânsia por likes que as redes sociais promovem aos seus usuários.

O processo, inclusive, foi palco de muita polêmica. Há quem diga que, de fato, o recurso atue como “gatilho” para certas pessoas, enquanto outros acreditam que o mecanismo pode ser importante para influenciadores digitais.

Estranhamente, em novembro do mesmo ano, alguns usuários reportaram o reaparecimento do recurso em seus aplicativos . Na época, a empresa afirmou que o retorno do mecanismo fazia parte de uma nova fase de testes.

“Ouvimos da nossa comunidade que o número de curtidas pode ser uma boa fonte para identificar tendências e grandes momentos culturais e, por isso, iniciamos uma nova fase do teste para observar outras maneiras de exibir o número de curtidas e entender como isso afeta a experiência da comunidade do Instagram”, declarou a empresa ao Olhar Digital na ocasião.

Desde então, nenhum outro comunicado foi feito pela empresa sobre uma possível volta do recurso para o público em geral. Mas, com o vazamento de Paluzzi, usuários do Instagram deverão ficar atentos às próximas atualizações do app.

Comentários Facebook
Propaganda

TECNOLOGIA

Pokémon completa 25 anos; relembre os jogos mais vendidos da franquia

Publicados

em


source
Pokémon completa 25 anos neste sábado
Pixabay/geralt

Pokémon completa 25 anos neste sábado

A franquia Pokémon completa 25 anos neste sábado (27) após feitos impressionantes. Ao todo, foram mais de 26 games lançados e mais de 300 milhões de cópias vendidas.

Tudo começou em 1996, quando os jogos  Pokémon Red e P okémon Green , de Satoshi Tajiri e Ken Sugimori, foram lançados para Game Boy no Japão. De lá para cá, a franquia ganhou o mundo e avançou junto com a tecnologia, se apropriando de ferramentas para melhorar os jogos .

Abaixo, confira os 10 jogos de Pokémon mais vendidos da história, de acordo com levantamento do Globo Esporte:

  1. Pokémon Red, Blue & Green : o primeiro jogo da franquia é também o mais vendido de todos os tempos. Lançados em 1996, o trio totaliza 31,38 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.
  2. Pokémon Gold & Silver : lançado em 1999 para o Game Boy Color, o jogo vendeu 23,1 milhões de cópias.
  3. Pokémon Diamond & Pearl : o game de 2006, criado Nintendo DS ocupa a terceira posição do ranking, com 17,67 milhões de unidades em todo o planeta.
  4. Pokémon X & Y : o primeiro jogo da franquia para Nintendo 3DS também foi um sucesso, alcançando 16,42 milhões de unidades. Lançado em 2013, o game foi responsável por introduzir 72 novos monstrinhos com a sexta geração.
  5. Pokémon Ruby & Sapphire : lançado em 2002 para o Game Boy Advance, o título vendeu 16,22 milhões de cópias.
  6. Pokémon Sun & Moon : de 2016, o jogo é o mais recente do ranking e trouxe ao mundo a sétima geração de pokémons, totalizando 16,17 milhões de unidade vendidas.
  7. Pokémon Black & White : atingindo a marca de 15,65 milhões de cópias, o jogo chegou ao mercado em 2010 trazendo uma ambientação diferente da vista anteriormente.
  8. Pokémon Yellow : uma das versões mais antigas, o jogo foi lançado em 1998 para o Game Boy, e alcançou 14,64 milhões de unidades.
  9. Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire : o remake de Ruby & Alpha ocupa a nona posição do ranking. Lançado em 2014 para o Nintendo 3DS, ele atingiu a marca de 14,34 milhões de cópias vendidas.
  10. Pokémon HeartGold & SoulSilver : o remake de Gold & Silver ocupa a décima posição do ranking com 12,72 milhões de unidades. O jogo foi lançado em 2009.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana