economia

INSS: TRF-3 impede suspensão do auxílio-doença sem perícia médica

Publicados

em


source
Enquanto o segurado estiver impossibilitado de realizar a comprovação, a Previdência não pode cortar o benefício
Agência Brasil

Enquanto o segurado estiver impossibilitado de realizar a comprovação, a Previdência não pode cortar o benefício

8ª Turma do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) entendeu que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) não pode suspender os pagamentos do auxílio por incapacidade, antigo auxílio-doença, sem que seja realizada uma nova perícia médica. 

No entanto, o INSS está realizando um pente-fino para saber quem deve permanecer com o benefício. Mais de 900 mil segurados devem ser reconvocados para fazer a comprovação. 

Nesta semana, por exemplo, o INSS inicia o novo pente-fino, com cerca de 170 mil segurados que estão há mais de seis meses sem passar por perícia médica.

Veja aqui como proceder se receber a carta de reconvocação. 

Comentários Facebook
Propaganda

economia

Uber vai oferecer planos de aposentadoria para motoristas no Reino Unido

Publicados

em


source
Motoristas da Uber receberão planos de aposentadoria
Lorena Amaro

Motoristas da Uber receberão planos de aposentadoria

A Uber vai oferecer planos de aposentadoria para os motoristas no Reino Unido. A ação acontece após uma decisão da Suprema Corte britânica, que determinou que a empresa deveria classificar mais de 70 mil profissionais como trabalhadores, com direito a salário mínimo, férias e pensão. Anteriormente, a companhia os classificava como “autônomos independentes”. 

Nesta sexta-feira (24), a Uber anunciou que contribuirá com 3% da renda dos motoristas do aplicativos para um fundo de aposentadoria. Os trabalhadores também poderão escolher contribuir com até 5% dos ganhos. 

Além disso, os profissionais ainda receberão pagamentos retroativos desde o dia 1º de maio de 2017 ou então desde a data de sua primeira viagem, caso tenham se inscrito mais recentemente. Os entregadores do UberEats – plataforma de entrega de alimentos e refeições da empresa – não estão incluídos no acordo.

O GMB, sindicato que representa os motoristas da Uber no Reino Unido acredita que o acordo seja “um grande passo na direção certa” e defende que outros serviços de transporte por aplicativo sigam o exemplo da empresa.

O Órgão Regulador dos Fundos de Pensão britânico (TPR na sigla em inglês) também pediu a todos os empregadores da chamada “gig economy” (economia gigante, na tradução live) que inscrevam seus funcionários em planos de pensão e disse que vai fiscalizar aqueles que não fizessem isso “voluntária e prontamente”.


Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana