mato grosso

Inscrições abertas para workshops de inovação, gestão e tecnologia

Publicados

em


Empreendedores da economia criativa de Mato Grosso já podem se inscrever nos workshops gratuitos do MOVE_MT. O projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em parceria com o Oi Futuro está com inscrições abertas para as capacitações nas áreas de economia criativa, gestão, inovação e tecnologia.

Realizados por meio de plataformas digitais e 100% gratuitos, os workshops visam contribuir para a formação e a experiência dos empreendedores criativos e promover networking no ecossistema de impacto sociocultural do estado.

Cada workshop terá três horas de duração e é destinado exclusivamente a empreendedores residentes em Mato Grosso. Ao todo serão 200 beneficiados. Confira:

‘Inovação na prática: ferramentas para negócios e projetos de impacto’ é o primeiro workshop do MOVE_MT e acontecerá no dia 26 de maio, das 10h às 13 horas (horário MT).  Inscrição AQUI

Ministrado por Marcio Jappe, mestre em Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), abordará os conceitos básicos de inovação, os reflexos nas novas economias e quais as ferramentas práticas existem para inovar negócios e projetos, sejam eles novos ou já estabelecidos. Marcio é sócio-fundador e atual CEO da Semente Negócios e já foi diretor da Artemisia, atuou como consultor da McKinsey&Co e especialista em sustentabilidade no ABN AMRO Bank (São Paulo e Amsterdã) e na Microsoft, em Madri. 

No dia 9 de junho, acontece o workshop ‘Inovação também é pra você: modelagem de negócios inovadores’. Inscrição AQUI

A economista Ellen Carbonari falará sobre a incerteza e a mentalidade de testes de hipótese, o desenvolvimento do produto e do cliente e os ciclos de interação e validação.  Ellen, que atuou como consultora em mais de 70 negócios inovadores ligados à impacto social, também abordará o que leva negócios a falharem. Além de sócia e Head de Impacto da Semente Negócios, Cabornari é coach pela AoEC, mediadora de conflitos e facilitadora de grupos pelo instituto EcoSocial. 

O terceiro workshop do projeto, que acontecerá no dia 23 de junho, terá como tema ‘Tecnologia para não desenvolvedores: você não precisa ser um desenvolvedor para ter um negócio digital’.  Inscrição AQUI

Transformação digital, ferramentas para produtividade na criação de sites e aplicativos e o movimento “no code” serão os tópicos abordados por Ricardo Almeida no encontro. Ricardo é fundador da Rookau e Saphari e tem mais de 18 anos de experiência em projetos de gestão estratégica mentoria dos principais programas de aceleração de startups do Brasil.  

Com o tema ‘Pitch – técnica para apresentar seu negócio e conquistar clientes, parceiros e investidores’, o último workshop do MOVE_MT será realizado no dia 14 de julho. Inscrição AQUI

O advogado Marcel Boff explicará o que é um pitch, como e onde usá-lo e o que não pode faltar em uma apresentação, com ferramentas e exemplos práticos. Boff coordena os principais projetos de aceleração de startups na Semente Negócios e já atuou como CEO e CLO na Startup Santo Contrato. 

Os workshops fazem parte da primeira etapa do projeto MOVE_MT de desenvolvimento e aceleração da economia criativa em Mato Grosso.

Para saber mais sobre o projeto clique aqui.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Senacon abre inscrições para 19 cursos online e gratuitos

Publicados

em


A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), por meio da ENDC, está com inscrições abertas para 19 cursos online e gratuitos sobre os direitos do consumidor. Os interessados deverão se inscrever até o dia 12 de julho, lembrando que para ter acesso às aulas é necessário um computador com internet.

Com carga horária variando de 20 a 60 horas-aula, os cursos podem ser realizados tanto pelo público em geral quanto por membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. O certificado, em versão digital, emitido pela Universidade de Brasília (UNB), será encaminhado para o aluno que obtiver aprovação no curso.

Em geral, os cursos abordam as regras do Código de Defesa do Consumidor (CDC), para que o aluno aprenda a identificar práticas que prejudicam as relações de consumo. Exemplo disso é a capacitação “Vício do Produto e do Serviço”, que apresenta: questões de garantias de produtos, a solidariedade da cadeia produtiva, a diferença entre vício aparente e vício oculto, o critério da vida útil do produto, os prazos para reclamar sobres os vícios, entre outros tópicos. 

Também estão disponíveis capacitações direcionadas aos profissionais que atuam no sistema de defesa do consumidor, a exemplo do curso de “Elaboração de Projetos”, que capacita os alunos para a elaboração de projetos para envio ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD) ou à Senacon.

Qualquer consumidor ou profissional de defesa do consumidor pode realizar os cursos ofertados pela Senacon, desde que sejam maiores de 16 anos. Para se inscrever, acesse: https://www.defesadoconsumidor.gov.br/escolanacional/cursos/cursos-endc 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana