sinop

Iniciam obras de readequação da rotatória entre avenidas dos Tarumãs e André Maggi com alterações no trânsito

Publicados

em

Iniciaram nesta terça-feira (14) as obras de readequação da rotatória entre as avenidas dos Tarumãs e André Maggi, nas proximidades do Jardim das Nações. Diante disso, o trânsito na região foi alterado e é necessário que os motoristas redobrem a atenção e respeitem as sinalizações ao trafegarem no trecho.

“A gente pede a compreensão das pessoas para que mantenham uma velocidade mais baixa, porque o fluxo, principalmente no horário de pico, é intenso. A Secretaria de Obras está empenhada para que a obra seja concluída no menor tempo possível”, destacou o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Valdir Sartorelo.

Com as mudanças, quem segue na Tarumãs, sentido centro, e deseja acessar a André Maggi, deverá desviar pela Rua Beija Flor, no Jardim das Nações, e seguir até a Papagaios, que tem cruzamento com a André Maggi. Antes dessa via, também é possível acessar a Rua Genebra, no Residencial Bella Suíça. Além disso, a Tarumãs estará fechada a partir do trecho com a Avenida dos Guarantãs.

A Papagaios também poderá ser utilizada por quem transita na André Maggi, sentido Tarumãs, e deseja acessar bairros como o Nações ou seguir em direção ao Colégio Marista, por exemplo. Já quem segue na André Maggi, sentido cemitério, poderá desviar na Rua dos Cedros e seguir em direção ao Centro, ou a Rua Genebra e seguir sentido Colégio Marista, Residencial Bella Suíça e outros pontos.

Para acelerar os trabalhos, as equipes da Secretaria de Obras continuarão com os serviços nesta quarta-feira (15), feriado nacional pela Proclamação da República. “Essa rotatória está sendo totalmente reformulada, ela vai ficar com um diâmetro maior e, com certeza, assim que estiver pronta, vai desafogar aquele fluxo da Bruno Martini. É uma obra importante para que os motoristas tenham uma trafegabilidade bem maior”, completou Valdir.

A duplicação da Tarumãs é uma importante obra, aguardada há anos, que transformará a região. Os serviços estão avançando e as equipes trabalham na imprimação (aplicação de material asfáltico).

Os trabalhos de duplicação começaram no final de setembro. Quando pronta, será 1,3 km de pavimentação asfáltica, com investimento de R$1,7 milhões de recursos próprios e execução direta.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Comentários Facebook
Propaganda

sinop

NOVEMBRO AZUL: Nesta quarta-feira tem horário estendido de atendimento nas UBS’s

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue com as ações realizadas toda última quarta-feira de cada mês, com horário estendido de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 18h às 22h. E amanhã (29), em alusão ao novembro azul terão mais serviços ofertados, focando na saúde e bem-estar do homem.

Serão ofertados atendimentos multiprofissionais visando a saúde integral; orientação sobre saúde do homem; diabetes e câncer de próstata; consulta pré-natal para pais e parceiros; planejamento familiar; realização de testes rápidos e vacinação.

O mês de novembro é tradicionalmente dedicado à conscientização sobre a saúde masculina e a prevenção do câncer de próstata. Ao longo do mês todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) promoveram ações de conscientização nas salas de espera sobre o tema.

Este atendimento especial estará disponível em todas as UBS’s, com exceção das UBS’s da Gleba Mercedes, Jardim América, Camping Club e Paraíso, que estarão fechadas. O objetivo da SMS é proporcionar um horário de atendimento diferenciado para atender a parcela da população que não pode buscar atendimento médico durante o horário comercial.

A SMS destaca que é importante que os homens busquem atendimento e cuidem da saúde. Para ter acesso aos serviços, os munícipes precisam levar documento pessoal de identificação, cartão do SUS e cartão de vacinas.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

TECNOLOGIA

Mais Lidas da Semana