diamantino

Infraestrutura recupera 17 km de estrada na II Sete Placas e Dr. Manoel vistoria obra

Publicados

em

A Secretaria de Infraestrutura e Obras de Diamantino realizou a recuperação de 17 km de estrada na II Sete Placas, próximo ao distrito de Deciolândia, atendendo uma grande demanda de produtores rurais da região. Nesta terça-feira (28.06), o prefeito Dr. Manoel Loureiro realizou uma vistoria no trecho, agora em condições de trafegabilidade. 

Acompanharam a vistoria o chefe de gabinete Milton Criveletto, o presidente da Câmara Ranielli Lima, os vereadores Arnildo Neto, José Carlos David e Eraldes Catarino. 

“Aqui foi feito um trabalho de recuperação desta importante estrada vicinal para o agronegócio e para a economia. Estamos constatando que os serviços foram muito bem feitos. Melhorou a trafegabilidade para os produtores de uma das maiores regiões agrícolas do nosso Estado. Com isso, atendemos as demandas recebidas, conservamos a via, oferecendo condições para que a produção seja escoada em segurança”, declarou o gestor. 

De acordo com o secretário de Infraestrutura Edinho Beia, havia uma grande demanda dos produtores rurais em relação à estrada. “Na época da chuva nós fomos lá e fizemos um paliativo, mas o nosso grande problema naquela área é o cascalho. Então, nós levantamos e a compactamos e em alguns pontos fizemos o bota dentro, onde tiramos a terra da lateral e jogamos na estrada”.

Edinho observa que por se tratar de um ano muito chuvoso, a estrada ficou bastante danificada, já que o fluxo de caminhões pesados naquele trecho é muito grande.

“Essa é uma região muito produtiva e a estrada merece uma atenção especial, só que o nosso grande problema é o cascalhamento, tanto é que teve um produtor daquela região que viu a nossa dificuldade e cedeu cascalho de sua propriedade”, relata o secretário. 

Segundo Edinho, o lugar onde a secretaria retirava o cascalho ficava de 15 a 20 km distante do local onde estavam realizando o serviço. “Nós direcionamos todos os nossos veículos para conseguirmos tirar maior quantidade de metros possíveis, pois nosso tempo era limitado”.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Propaganda

diamantino

Prefeitura lança Programa Cultura Digital que ensina Robótica para crianças

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino realizou nesta terça-feira (09.08) a abertura oficial do Programa Cultura Digital direcionado para os alunos do 5º ano da rede municipal de ensino. A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O objetivo do programa consiste em ensinar programação robótica e como usar o metaverso no processo de aprendizado de 170 crianças do quinto ano de ensino fundamental matriculados nas escolas públicas do município. A metodologia aplicada tem como base os pilares da robótica: elétrica, mecânica e computação.

Metaverso

Assunto em destaque no universo digital e da tecnologia, o metaverso diz respeito a uma rede de mundos virtuais que possibilita a interação com realidades diversas através de conexões virtuais, empregando principalmente óculos de realidade virtual.

O prefeito Dr. Manoel Loureiro participou do lançamento do Programa e comentou sobre os avanços que as atividades vão proporcionar aos alunos da rede pública.

“Educação de qualidade é nossa prioridade e queremos que as crianças da nossa cidade acompanhem os avanços e tendências que envolve a ciência da robótica.  Acreditamos que a tecnologia pode tornar a vida melhor e esta ação vai estimular a criatividade dos alunos, desenvolver a capacidade de raciocínio e gerar um grande impacto pedagógico. Possibilitará ainda abrir novos horizontes para a vocação e escolhas sobre o futuro profissional desta geração de estudantes”, destacou o prefeito.

Leia também

Osanildo da Mata, diretor da Zaion Educação e Tecnologia, garante que as aulas trarão resultados que podem transformar a vida dos estudantes desde cedo.

“A Robódica proporciona às crianças o conhecimento sobre novas tecnologias. Atualmente pode ser utilizado como entretenimento, mas também estimula habilidade para o trabalho no futuro. Começando cedo, essas crianças são privilegiadas porque vão utilizar o que há de mais moderno a nível mundial, abarcados no material educacional que a Zaion oferece”, assegurou.

As aulas iniciarão no dia 17 de agosto e seguem até o dia 17 de dezembro deste ano. Serão ministradas duas vezes por semana nas escolas municipais pela professora Railaine Costa, Engenheira da Computação e especialista em Automação Industrial e Educação Especial.

A professora Railaine complementou a explicação sobre a nova forma de ensinar afirmando que “uma iniciativa como esta faz muita diferença para as crianças atendidas pela rede pública. Infelizmente no Brasil o ensino público fica aquém do que é oferecido pela rede privada. Buscamos inserir essas crianças na realidade do mundo, hoje temos toda essa tecnologia acontecendo e essas crianças serão o profissionais do futuro e do agora, elas já vão se familiarizando e criando gosto, entendendo que até em outras áreas como medicina, direito e outras também estão inserida, já é uma realidade que utiliza a tecnologia”, completou.

Também participaram do evento de lançamento do Programa Cultura Digital, as secretárias municipais Rose Carris (Educação) e Raquel Pinho (Cultura e Turismo).

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana