Cuiabá

Infrações cometidas no trânsito podem ser acessadas no site oficial da Prefeitura

Publicados

em

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que as notificações geradas por algum tipo de infração no trânsito são publicadas no site oficial da Prefeitura de Cuiabá Municipal. Com isso, os motoristas devem estar atentos às informações divulgadas por meio do endereço eletrônico- https://www.cuiaba.mt.gov.br/. Com esse novo serviço, os avisos de notificações que eram enviados nas residências pelos Correios, podem ser consultados online.

O conteúdo é de fácil instrução possibilitando comodidade e segurança aos condutores, principalmente em meio à pandemia quando medidas de biosssegurança  são adotadas para  o enfrentamento ao novo coronavírus.

Por meio do link Serviços ao Cidadão – está disponível a opção para os condutores realizarem a consulta dos débitos fiscais junto ao município. Ao entrar na opção- Multa e Recursos- https://www.cuiaba.mt.gov.br/cidadao/saiba-mais-sobre-os-radares-e-como-recorrer-das-multas-aplicadas-no-transito/9575, o cidadão poderá consultar as informações e também a relação dos veículos que foram apreendidos.

Basta fazer o cadastramento e inserir informações do veículo como número da placa e código do Base Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

E no menu – Consulta de Infrações de Trânsito – https://www.cuiaba.mt.gov.br/cidadao/aqui-o-usuario-podera-acessar-as-informacoes-sobre-as-infracoes-de-transito-cometidas/8066o interessado poderá verificar com o número da placa se possui multas, se o processo em análise já deu andamento (verificar a situação em que se encontra o pedido) e a emissão de boletos para pagamento.

Nesse mesmo espaço consta a opção de indicação de condutor, ou seja, repassar os dados de quem estava na direção e não ficar registrado o nome do proprietário do veículo.

As informações são a partir de outubro de 2018, quando ocorreu a migração dos dados nacionais. “Nesse momento de enfrentamento a pandemia do coronavírus esse serviço por meio eletrônico vem de encontro às premissas do prefeito Emanuel Pinheiro em buscar medidas que garantam a segurança, a saúde e a vida da população”, pontuou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá reforça compromisso e adere ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

Publicados

em


A Controladoria-Geral do Município de Cuiabá (CGM), participa do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), que será lançado na quinta-feira (20), às 10h. Voltado aos gestores públicos de todo o País, o Programa disponibiliza ferramenta de autoavaliação, orientações e treinamentos para implantação de boas práticas de controle e prevenção à corrupção e tem o objetivo de reduzir os níveis de fraude e corrupção no Brasil a patamares similares aos de países desenvolvidos.

“Consideramos de extrema importância essa participação.  A Prefeitura de Cuiabá  trabalha pautada pelo zelo, pela eficiência, e ofertando um serviço de qualidade à população. Essas são bandeiras de nossa gestão. Temos a certeza de que à adesão ao Programa será muito benéfico e irá agregar conhecimento à administração, fortalecer nossas ações, disse o prefeito Emanuel Pinheiro. “, disse, o prefeito Emanuel Pinheiro.

O PNPC é uma proposta inovadora adotada pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), com coordenação e execução pelas Redes de Controle nos Estados, patrocinado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria-Geral da União (CGU), e conta com o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (ABRACOM), do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI) e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

“O convite para participar do Programa veio em um momento muito oportuno. Pois já estamos nos mobilizando para iniciar a implementar medidas necessárias  para no momento adequado, cumprir o que está definido no Plano de Governo do Prefeito, que é a implementação do Compliance. E a adesão ao Programa só fortalecerá a lisura e aintegridade da Administração Pública Municipal. Sem contar a transferência de conhecimento entre os órgãos”, disse a controladora-geral de Cuiabpa, Mariana Cristina Ribeiro.

Por meio de uma plataforma de autosserviço on-line contínua, o gestor terá a oportunidade de avaliar sua instituição, descobrindo previamente os pontos mais vulneráveis e suscetíveis a falhas. A partir desse diagnóstico, ele terá acesso a um plano de ação específico que apresentará sugestões e propostas adequadas às necessidades da sua entidade.

O Programa oferece ainda orientações, treinamentos, modelos e dispõe de parcerias com órgãos e entidades públicas e privadas para implantação dos mecanismos de controle à corrupção.

DIRETRIZES DO PNPC 

·         Fortalecer as estruturas de prevenção à corrupção das organizações públicas 

·         Induzir a melhoria do perfil dos gestores públicos. 

·         Manter sob controle a corrupção no País 

Público-alvo 

Gestores, controladores e demais colaboradores das mais de 18 mil organizações públicas cadastradas em todo o Brasil.

O evento de lançamento é aberto ao público. As inscrições e transmissão serão feitas por este link.

Saiba mais em www.rededecontrole.gov.br

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana