BRASIL E MUNDO
Influencer egípcia é condenada por ‘tráfico humano’


Uma estrela egípcia do TikTok foi condenada a três anos de prisão por tráfico de pessoas. Haneen Hossam, de 20 anos, foi acusada de explorar adolescentes por dinheiro em plataformas de compartilhamento de vídeos. A acusada também terá de pagar multa de 100 mil euros.
Haneen tem 1,3 milhões de seguidores no TikTok. A acusação contra ela foi feita com base em um vídeo publicado no início de 2020, durante o confinamento da pandemia de Covid-19.
No vídeo, a influencer convidava suas seguidoras para participar de outra plataforma de compartilhamento de vídeos, a Likee, onde as interessadas poderiam ganhar dinheiro com a transmissão de vídeos ao vivo.
A influencer negou a acusação e contou com apoio de ativistas de direitos humanos. entidades alegaram que Haneen foi processada como parte de uma repressão a mulheres influenciadoras de mídia social.
Leia Também
Haneen chegou a ser presa em abril de 2020. Em julho daquele ano ela foi condenada por um tribunal egípcio a dois anos de prisão pela acusação de “violar valores e princípios familiares”.
Em janeiro do ano passado, Haneen foi absolvida por um tribunal de apelações e a influencer acabou sendo solta. No entanto, os promotores fizeram nova acusação de tráfico de pessoas. Dessa vez, por “usar meninas em atos contrários aos princípios e valores da sociedade egípcia com o objetivo de obter benefícios materiais”.
Hannen foi condenada à revelia a 10 anos de prisão em junho do ano passado. Ela entrou com recurso, que foi julgado nesta segunda-feira. A pena então caiu para 3 anos de prisão.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

BRASIL E MUNDO
Noruega: ataque a tiros dentro de boate gay deixa ao menos dois mortos


Duas pessoas morreram e dez ficaram feridas em um ataque a tiros dentro de uma boate gay de Oslo, na Noruega. De acordo com a imprensa local, as autoridades chegaram a prender um suspeito, mas ainda tentam descobrir os motivos da ação.
De acordo com autoridades locais, o tiroteio aconteceu por volta das 1h15 da manhã no horário local (20h15 no horário de Brasília).
O incidente ocorreu no London Pub, no centro de Oslo, que se intitula “a boate gay mais visitada da Noruega”. Segundo testemunhas, pelo menos um homem teria entrado no local carregando uma mala, de onde retirou uma arma e efetuou pelo menos 20 disparos. Entre os feridos, pelo menos três estão em estado grave, e foram atendidos em um hospital próximo.
O fato de ter ocorrido em uma boate gay e na véspera da parada do Orgulho LGBTQIAP+ em Oslo levanta a suspeita de que possa ter sido um ataque com motivações homofóbicas, mas a polícia disse que ainda analisa as evidências.
* Com informações de agências internacionais
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
-
Cuiabá4 dias atrás
Após dois anos suspensa, Festa de São João Batista retorna à Cuiabá
-
BRASIL E MUNDO5 dias atrás
Tiroteio em festival mata jovem e deixa feridos; veja vídeos
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrás
Pabllo Vittar é atingida no rosto durante show da Parada LGBT+; veja vídeo
-
Cuiabá7 dias atrás
Viva o Feriado em Cuiabá é prestigiado pela população cuiabana; veja programação
-
BRASIL E MUNDO4 dias atrás
Menino de 5 anos morre ao ser deixado pela mãe no carro em dia de 38ºC
-
mato grosso3 dias atrás
Politec identifica uma das vítima fatais de acidente entre caminhões
-
turismo7 dias atrás
Aeroporto de Guarulhos terá área para ricos sem contato com o público
-
BRASIL E MUNDO4 dias atrás
Tebet afirma que Bolsonaro não estará no segundo turno das eleições