BRASIL E MUNDO

“Indignado” por não ser bombeiro, homem é preso por causar incêndios em Portugal

Publicados

em


source
Reprodução

“Indignado” por não ser bombeiro, homem é preso por causar incêndios em Portugal

A Polícia Judiciária (PJ) em Valença, Portugal , deteve um homem de 29 anos, nesta quinta-feira, suspeito de ter provocado cinco incêndios florestais no verão de 2020 e 2021. Os crimes teriam sido motivados por uma revolta pelo homem não ter sido considerado apto a exercer funções de bombeiro voluntário, informou a corporação nesta sexta-feira (03).

“(O suspeito) terá ateado os incêndios com recurso a chama direta, motivado por um sentimento de revolta pela sua inaptidão para o desempenho de funções de bombeiro voluntário”, diz o comunicado do Departamento de Investigação Criminal da PJ de Braga, segundo informações da agência de notícias portuguesa Lusa.

Ainda de acordo com a PJ, o homem seria responsável por dezenas de incêndios ocorridos nos últimos dois anos, um deles, provocado em setembro de 2020 tendo causado “danos consideráveis” em um pavilhão industrial.

“Os incêndios eram ateados sobretudo a altas horas da madrugada e consumiram principalmente vegetação arbustiva e arbórea, não tendo atingido maiores proporções e manchas florestais adjacentes, de dimensões consideráveis, devido à rápida intervenção dos bombeiros”, diz a nota da corporação.


Segundo a corporação, os elementos de prova recolhidos pela PJ foram encaminhados à autoridade judiciária competente para o primeiro interrogatório judicial e a aplicação das medidas adequadas.

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Rússia realizará grandes exercícios navais com todas as suas frotas

Publicados

em


 A Rússia anunciou nesta quinta-feira (20) que sua Marinha realizará um amplo conjunto de exercícios envolvendo todas as suas frotas neste mês e no próximo, do Pacífico ao Atlântico, a mais recente demonstração de força em uma onda de atividade militar durante um impasse com o Ocidente.

Os exercícios ocorrerão nos mares adjacentes à Rússia e também incluirão manobras no Mediterrâneo, Mar do Norte, Mar de Okhotsk, nordeste do Oceano Atlântico e o Pacífico.

Eles vão contar com 140 navios de guerra e embarcações de apoio, 60 aviões, 1.000 unidades de equipamento militar e cerca de 10.000 militares, disse o Ministério da Defesa em comunicado.

Movimentos militares russos estão sendo observados de perto à medida que um aumento de soldados perto da Ucrânia e uma série de retórica agressiva têm abalado o Ocidente e provocado temores de uma guerra iminente. Moscou nega veementemente qualquer plano de invasão da Ucrânia.

Em um vídeo postado no Facebook, o ministério mostrou o mais novo submarino diesel-elétrico da Frota do Pacífico testando um míssil de cruzeiro Kalibr em um alvo terrestre de uma posição submarina no Mar do Japão.

O míssil atingiu um alvo costeiro na região de Khabarovsk, no extremo leste da Rússia, a uma distância de mais de 1.000 km.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana