POLÍCIA

Indiciados em operação da Polícia Civil são denunciados pelo Ministério Público

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Trinta e uma pessoas alvo da operação Constantine, da Polícia Civil de Água Boa, foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual pelos crimes de promoção, constituição, financiamento ou integração ao tráfico de drogas.

A operação foi realizada no mês de dezembro de 2020 e deu cumprimento a 35 ordens judiciais, entre mandados de prisão preventiva e de buscas e apreensão domiciliar expedidos pela 7ª Vara Criminal de Combate ao Crime Organizado de Cuiabá, após representação do coordenador de inteligência de Água Boa, delegado Gutemberg de Lucena Almeida. 

As investigações, que resultaram na desarticulação do grupo criminoso, iniciaram em 2019 e identificaram membros da associação composta por detentos de unidades prisionais de Mato Grosso e outras pessoas, até então em liberdade, que se valiam do status da facção para atuar com o tráfico de drogas. 

As investigações apuraram ainda que o núcleo da organização investigada controlava o tráfico em Água Boa, realizando o tabelamento de preços de drogas como maconha e cocaína e o controle de boa parte dos pontos de venda e comercialização de drogas.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Polícia acaba com festa; menores estavam consumindo drogas e narguilé

Publicados

em

Policiais do 4º BPM, Rotam e Força Tática  encaminharam à delegacia na madrugada deste domingo (25.07), dois homens de 28 e 38 anos por corrupção de menores e por promoverem aglomeração em período de pandemia, em Várzea Grande.

Leia também: Uso de narguilé cresce e faz vítimas. Em Cuiabá uma menina perdeu parte do pulmão

A informação via disque-denúncia descrevia uma festa clandestina sendo realizada em uma chácara localizada na estrada sentido a cidade de Cáceres logo após o Trevo do Lagarto. Com a chegada das viaturas, as pessoas correram na direção de uma área de mata e jogaram porções de entorpecente pelo caminho.

Os militares notaram que não havia qualquer medida de biossegurança ou uso de máscara, além de cinco menores de idade entre 15 e 17 anos, no local. Cerca de 160 pessoas estavam no momento da ação policial. Os frequentadores faziam uso de bebida alcoólica e compartilhavam narguilé.  Entre as drogas encontradas, porções de pasta base de cocaína e maconha.

Já na Central de Flagrante, a mãe de uma das adolescentes assumiu a responsabilidade sob as outras meninas até a chegada de um responsável.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana