POLÍCIA

Indiciado por abusos cometidos contra neta da esposa é preso pela Polícia Civil em Dom Aquino

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Policiais civis de Primavera do Leste cumpriram nesta quarta-feira (22.09) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 57 anos indiciado pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a neta de sua esposa. O homem foi preso no município de Dom Aquino, com apoio da delegacia local.

De acordo com a investigação conduzida pela Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso (Dedm), os abusos contra a vítima ocorreram dos cinco até os 11 anos de idade. O crime foi denunciado à Polícia Civil na última semana.

O inquérito instaurado pela delegada Anamaria Machado Costa reuniu informações, oitivas e o depoimento sem dano realizado com a criança e, com base no material coletado, foi representada à Justiça pela prisão do investigado.

O investigado foi ouvido preliminarmente na unidade policial e confirmou o crime, inclusive alegando que a criança o teria abordado. Depois, ele fugiu para Dom Aquino, onde se escondeu na casa de familiares.

No final da manhã desta quarta-feira, em parceria com os policiais da Delegacia de Polícia de Dom Aquino, ele foi localizado e cumprido o mandado de prisão. Posteriormente, será encaminhado à unidade prisional de Primavera do Leste. 

O inquérito foi concluído e será encaminhado ao Poder Judiciário. A vítima está sendo assistida psicologicamente.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Equipe de atendimento psicossocial promove roda de conversa e reflexão com policiais em Cáceres

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Polícia Civil, por meio da equipe psicossocial, realizou na quinta-feira (21.10), uma roda de conversa com os servidores da regional de Cáceres. O objetivo foi trabalhar o atendimento aos servidores em vários aspectos do cotidiano profissional.

A roda de conversa permitiu o desenvolvimento de reflexões, troca de conhecimento, aprendizagem de habilidades sociais, mudanças de comportamentos e de modelos mentais e avaliação e compreensão da pluralidade de vivências.

A gerente de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança, Viviane Moraes, destaca que a ação foi desenvolvida com o intuito fazer os membros do grupo compartilharam entre si seus conhecimentos, experiências, vivências, sentimentos e emoções.

A roda de conversa foi conduzida pelas psicólogas Manuella Soares Monteiro e Tatiane Crozetta, que trabalharam a motivação a forma de convivência entre os servidores das Unidades Policiais e uma melhor visão de assuntos complexos existentes nos dias atuais. 

“A atividade realizada pelas psicólogas com os servidores desta regional foi salutar, pois trouxe amparo institucional neste momento sensível, em que perdemos colegas de trabalho”, pontuou a delegada Judá Marcondes, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana