BRASIL E MUNDO

Índia: incêndio deixa 27 mortos e mais de 40 feridos

Publicados

em

source
Incêndio na Índia deixa 27 mortes
reprodução: redes sociais – 13/05/2022

Incêndio na Índia deixa 27 mortes

Pelo menos 27 pessoas morreram nesta sexta-feira em um incêndio em um prédio de quatro andares perto de uma estação ferroviária no Oeste de Délhi, a cerca de 23 quilômetros da capital, Nova Délhi.

“O fogo já foi apagado. O número total de mortos é de 27. A operação de busca está em andamento”, disse um oficial do corpo de bombeiros à AFP.

Entre 60 e 70 pessoas foram resgatadas do prédio, segundo a mídia local. Mais de 40 pessoas sofreram queimaduras e foram hospitalizadas.

O fogo começou no primeiro andar do prédio, onde está instalada uma empresa fabricante de câmeras de vigilância, disse a polícia. O edifício, que aluga escritórios, está localizado perto de uma estação ferroviária no subúrbio de Mundka, no Oeste de Délhi.

Imagens de televisão mostraram fumaça saindo das janelas do prédio, com bombeiros ajudando os presos nos andares superiores.

A polícia quebrou janelas do prédio para ajudar a resgatar os que estavam dentro “e internaram os feridos no hospital”, disse um comunicado da polícia.

Incêndios são comuns na Índia devido a más práticas de construção e falta de conformidade com os regulamentos de segurança.


*Com informações de agências internacionais

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Alckmin diz que Bolsonaro ‘não confia no voto dos brasileiros’

Publicados

em

source
Alckmin afirmou que Bolsonaro não confia no voto dos brasileiros
Reprodução

Alckmin afirmou que Bolsonaro não confia no voto dos brasileiros


O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou que o  presidente Jair Bolsonaro (PL) “sabe que não merece outro mandato” durante um evento realizado nesta sexta-feira (27) na capital paulista.

O pré-candidato à vice-presidência fez o discurso durante um encontro de movimentos sociais que aconteceu na Casa Portugal. O evento também contou com a participação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato à presidência da República.

“O Bolsonaro, não é que não confia na urna eletrônica, ele não confia é no voto dos brasileiros. Ele sabe que não merece um outro mandato”, afirmou Alckmin.


A participação dos movimentos sociais em um possível governo de Lula também foi colocada em pauta pelo político do PSB. O ex-governador afirmou que a aliança com o petista no poder executivo será democrática e popular.

Geraldo Alckmin também alfinetou Bolsonaro ao citar as motociatas realizadas pelo atual presidente ao longo do seu governo. 

“Estão aqui presentes as principais lideranças de movimentos sociais no Brasil. É assim que se faz um programa, não fazendo motociata, e nem subindo em lancha e iate, mas junto do povo”, ressaltou o pré-candidato.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana