BRASIL E MUNDO

Incêndios na Califórnia fazem milhares fugirem de casas

Publicado


source
Incêndio
Reprodução/Twitter

Chamas fizeram o governo declarar estado de emergência.

Centenas de incêndios que estão atingindo o estado da Califórnia, nos Estados Unidos, estão fazendo milhares de pessoas fugirem de suas casas. As chamas foram causadas pela queda de raios na região: foram registrados 11 mil relâmpagos em apenas 72 horas, provocando 367 focos de incêndios que resultaram em quase 24 grandes fogos.

Os incêndios correram pelas montanhas da região vinícola do estado e atingiram casas e estradas, prendendo motoristas e queimando pessoas. Segundo o governo, quatro residentes da região sofreram queimaduras mas sobreviveram. Um piloto de helicóptero dos bombeiros morreu durante um acidente que aconteceu em meio aos incêndios.

Milhares de pessoas estão seguindo as ordens de retirara obrigatória em quatro regiões do estado. Na cidade de Vacaville, as autoridades decidiram liberar os presos em decorrência do avanço das chamas.

As autoridades estimam que 50 mil hectares foram queimados pelas chamas, que destruíram 105 casas e danificaram outras 70. Apesar de haver relatos de pessoas presas nas chamas, o governo diz não ter recebido informações sobre desaparecimentos. Veja um vídeo do incêndio:


Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
publicidade

BRASIL E MUNDO

Espanha decreta novo estado de emergência em luta contra covid-19

Publicado


O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, anunciou um novo estado de emergência neste domingo (25) em um esforço para conter o aumento nas infecções pelo novo  coronavírus, impondo toques de recolher noturnos e proibindo as viagens entre as regiões do país em alguns casos.

“Estamos vivendo em uma situação extrema, é a mais grave na última metade de século”, disse ele em entrevista coletiva após uma reunião de gabinete.

A medida entra em vigor na noite deste domingo e exigirá que todas as regiões, exceto as Ilhas Canárias, imponham um toque de recolher noturno.

O estado de emergência precisará ser aprovado pelo Parlamento para durar além de um prazo de 15 dias.

Um número crescente de regiões do país tem pedido que o governo implemente a medida.

A Espanha impôs um dos lockdowns mais severos no início da pandemia e depois relaxou as medidas ao longo do verão no Hemisfério Norte.

Mas como em muitos outros países da Europa, a Espanha tem vivido uma segunda onda nas últimas semanas e agora tem os maiores números de infecções da Europa Ocidental. O total de casos subiu para 1.046.132 na sexta-feira (23), enquanto o número de mortos se aproxima de 35 mil.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana