economia
Imposto de Renda: Senado aprova abatimento para quem doar para saúde; saiba mais

O Senado aprovou nesta terça-feira (23) o Projeto de Lei (PL) que prorroga a possibilidade de abater do Imposto de Renda ( IR ) as doações feitas aos fundos de assistência a pacientes com câncer e pessoas com deficiência. A matéria segue agora para votação na Câmara.
O PL 5.307/2020 passou com 70 votos favoráveis e cinco contrários.
De acordo com o texto, as pessoas físicas poderão deduzir do IR os valores correspondentes às doações feitos diretamente a ações e serviços do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD) até 2025. No caso das pessoas jurídicas, a dedução poderá ser feita até 2026.
Os dois programas incluem prestação de serviços médico-assistenciais, de formação, treinamento e aperfeiçoamento de recursos humanos e de realização de pesquisas clínicas, epidemiológicas e experimentais.
Como vota, senadora?
O projeto da senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), altera a Lei 12.715, de 2012, que instituiu o Pronon e o Pronas/PCD.
A proposição foi relatada pela senadora Zenaide Maia (Pros-RN), que apresentou voto favorável à sua aprovação, sem alterações no texto original.

economia
JBS oferece 160 vagas de emprego para recém-formados


A JBS abriu 160 vagas de emprego para recém-formados em unidades do frigorífico Seara. Os selecionados farão parte do Programa de Talentos da empresa, com possibilidade de plano de carreira.
Há oportunidades nas áreas de agropecuária, manutenção, produção e qualidade. Os candidatos devem ter completado o ensino superior entre dezembro de 2016 e dezembro de 2020 nos cursos de administração, engenharia, veterinária, zootecnia e medicina.
As vagas estão disponíveis para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Distrito Federal.
O frigorífico informou que as inscrições podem ser feitas até 19 de março no site de vagas da Seara.
-
BRASIL E MUNDO2 dias atrás
Mulher ‘desaparece’ em frente às câmeras durante temporal no Ceará; assista
-
mato grosso6 dias atrás
Covid-19: Ouça mensagem de Mauro Mendes para Prefeitos; MT poderá parar
-
artigos3 dias atrás
Não é Covid, é dengue!
-
mato grosso6 dias atrás
Mato Grosso poderá decretar lockdown na próxima semana
-
MULHER7 dias atrás
Desfrute o melhor da salsicha elaborando novos pratos suculentos
-
BRASIL E MUNDO4 dias atrás
Médico é espancado ao alertar pessoas sobre riscos de aglomeração
-
CIDADES7 dias atrás
Ministério Público quer que Cuiabá e VG adotem medidas sanitárias mais restritivas
-
mato grosso5 dias atrás
Diagnóstico precoce de doenças raras pode evitar progressão e sequelas, alerta especialista