economia

Imposto de Renda: Senado aprova abatimento para quem doar para saúde; saiba mais

Publicados

em


source

O Senado aprovou nesta terça-feira (23) o Projeto de Lei (PL)  que prorroga a possibilidade de abater do Imposto de Renda ( IR ) as doações feitas aos fundos de assistência a pacientes com câncer e pessoas com deficiência. A matéria segue agora para votação na Câmara. 

O PL 5.307/2020 passou com 70 votos favoráveis e cinco contrários. 

De acordo com o texto, as pessoas físicas poderão deduzir do IR os valores correspondentes às doações feitos diretamente a ações e serviços do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD) até 2025. No caso das pessoas jurídicas, a dedução poderá ser feita até 2026.

Os dois programas incluem prestação de serviços médico-assistenciais, de formação, treinamento e aperfeiçoamento de recursos humanos e de realização de pesquisas clínicas, epidemiológicas e experimentais.


Como vota, senadora?

O projeto da senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), altera a Lei 12.715, de 2012, que instituiu o Pronon e o Pronas/PCD.

A proposição foi relatada pela senadora Zenaide Maia (Pros-RN), que apresentou voto favorável à sua aprovação, sem alterações no texto original.

Comentários Facebook
Propaganda

economia

JBS oferece 160 vagas de emprego para recém-formados

Publicados

em


source
Selecionados farão parte do Programa de Talentos da Seara, subsidiária da JBS
Divulgação/JBS

Selecionados farão parte do Programa de Talentos da Seara, subsidiária da JBS

A JBS abriu 160 vagas de emprego para recém-formados em unidades do frigorífico Seara. Os selecionados farão parte do Programa de Talentos da empresa, com possibilidade de plano de carreira.

Há oportunidades nas áreas de agropecuária, manutenção, produção e qualidade. Os candidatos devem ter completado o ensino superior entre dezembro de 2016 e dezembro de 2020 nos cursos de administração, engenharia, veterinária, zootecnia e medicina.

As vagas estão disponíveis para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Distrito Federal.

O frigorífico informou que as inscrições podem ser feitas até 19 de março no site de vagas da Seara. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana