economia

Imposto de Renda 2021: prazo para entrega da declaração começa hoje

Publicados

em


source
Prazo para entrega da declaração começa hoje e termina 30 de abril
Luciano Rocha

Prazo para entrega da declaração começa hoje e termina 30 de abril

A partir das 8h de hoje (1º), o contribuinte pode começar a prestar contas à Receita Federal . Nesta segunda-feira começa o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021 (ano-base 2020). O programa para computador está disponível na página da Receita Federal na internet desde a última quinta-feira (25).

O prazo de entrega vai até as 23h59min de 30 de abril . Neste ano, o Fisco espera receber 32.619.749 declarações. No ano passado, foram enviadas 31.980.146 declarações.

Pelas estimativas da Receita Federal, 60% das declarações terão restituição de imposto, 21% não terão imposto a pagar nem a restituir e 19% terão imposto a pagar.Assim como no ano passado, serão pagos cinco lotes de restituição. Os reembolsos serão distribuídos nas seguintes datas: 31 de maio (primeiro lote), 30 de junho (segundo lote), 30 de julho (terceiro lote), 31 de agosto (quarto lote) e 30 de setembro (quinto lote).

Novidades

As regras para a entrega da declaração do Imposto de Renda foram divulgadas na semana passada pela Receita. Entre as principais novidades, está a obrigatoriedade de declarar o auxílio emergencial para quem recebeu mais de R$ 22.847,76 em outros rendimentos tributáveis e a criação de três campos na ficha “Bens e direitos” para o contribuinte informar criptomoedas e outros ativos eletrônicos.

O prazo para as empresas, os bancos e demais instituições financeiras e os planos de saúde fornecerem os comprovantes de rendimentos acabou na última sexta-feira (26). O contribuinte também deve juntar recibos, no caso de aluguéis, de pensões, de prestações de serviços, e notas fiscais, usadas para comprovar deduções.

Comentários Facebook
Propaganda

economia

Positivo (POSI3) comunica licenciamento e incorporação da Compaq no Brasil

Publicados

em


source
Positivo (POSI3) comunica licenciamento e incorporação da Compaq no Brasil
Redação 1Bilhão Educação Financeira

Positivo (POSI3) comunica licenciamento e incorporação da Compaq no Brasil

A Positivo (POSI3) comunicou ao mercado na quarta-feira (14) que vai licenciar e incorporar as operações da Compaq no Brasil. A marca de computadores pertence à HP Inc.

De acordo com o Valor Econômico, a companhia irá fabricar e comercializar modelos de notebooks, desktops e all-in-one da Compaq e, segundo a companhia, a operação contribui para que a Positivo se consolide como plataforma multimarcas de fabricação, distribuição e atendimento de hardware no país.

Você viu?

“Além de reforçar a presença da companhia em seu principal mercado, permitirá a atuação na categoria de notebooks com as marcas Positivo, Vaio e Compaq, alcançando, assim, todos os segmentos desse mercado no Brasil”, afirma a Positivo.

Leia o restante da matéria aqui

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana