BRASIL E MUNDO

Imagem de Nossa Senhora Aparecida aparece decapitada no DF e revolta fiéis

Publicados

em


source
Nossa Senhora decapitada no DF
Reprodução

Nossa Senhora decapitada no DF

Uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que fica próxima à capela Cristo Rei, na QR 117 de Santa Maria, no Distrito Federal, apareceu decapitada nesta quarta-feira (7). Fiéis que se revoltaram ao ver a obra vandalizada, segundo informações do Metrópoles .

A cabeça da padroeira brasileira estava jogada próxima ao gramado em frente à igreja. Um  boletim de ocorrência foi aberto na 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria).

Segundo o delegado-chefe da unidade, Rodrigo Telho, os agentes entraram em contato com o padre da paróquia responsável pela capela, que confirmou que a estátua foi danificada. “Infelizmente a capela não conta com câmeras de vigilância para identificação dos responsáveis”, informou Telho.

A capela Cristo Rei é vinculada à paróquia Sagrada Família de Nazaré. “Como a imagem era de concreto, a restauração iria demorar, logo optei por removê-la”, informou o padre responsável pelo espaço de oração, o pároco Alan Regis. 

Essa não é a primeira vez que a mesma imagem de Nossa Senhora sofreu atos de vandalismo. O caso segue em investigação.

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Tiroteio em festa de aniversário de criança deixa nove jovens feridos nos EUA

Publicados

em


source
Cerca de 60 pessoas participavam na festa de aniversário
Reprodução/AP

Cerca de 60 pessoas participavam na festa de aniversário

Um tiroteio em uma festa de aniversário de criança em Louisiana, nos Estados Unidos , deixou nove jovens feridos no último sábado (17). De acordo com as investigações, os tiros começaram após uma discussão entre dois grupos de adolescentes. Os responsáveis ainda não foram presos. As informações são do portal Daily Mail .

Segundo a publicação, a violência começou por volta das 20h30 em uma casa no subúrbio de Nova Orleans, onde cerca de 60 jovens se reuniram para comemorar o aniversário de uma criança de 12 anos. O xerife Mike Tregre disse que dois grupos de adolescentes, que tinham uma rixa em andamento, se encontraram na casa e inciaram uma discussão, disparando vários  tiros com mais de uma arma .

Nove jovens foram feridos e, desses, sete foram levados a um hospital local e já tiveram alta. Dois ainda estão internados, mas seguem estáveis. Entre as vítimas estão um menino de 17 anos  baleado no braço, um jovem de 16 anos pastou nas costelas; um menino de 15 anos com um ferimento no tornozelo; um garoto de 15 anos com um tiro no pé; um garoto de 14 anos com um tiro na perna; um garoto de 13 anos com um tiro na perna; e um menino de 12 anos baleado nas duas pernas. O menino de 16 anos que levou um tiro no estômago e o de 14 anos que foi ferido na cabeça permanecem internados.

O xerife afirmou que a investigação do caso é “frustrante”, já que eles receberam algumas dicas, mas ninguém fez uma declaração formal até o momento. “Não temos uma testemunha, nenhuma pessoa que tenha visto nada ainda. Então, estamos tentando resolver por conta própria agora”, disse Tregre ao  The Times-Picayune . “Nós não vamos parar. Vamos continuar assim. Alguém tem que se apresentar. Isso não pode ser assim”, continuou.

Devido à dificuldade na investigação do caso, uma recompensa de $2.500,00 (cerca de R$ 13.865,25) está sendo oferecida para quem fornecer informações sobre os responsáveis.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana