Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

confresa

Idoso é preso por uso de documentos falsos

APolícia Civil realizou uma minuciosa checagem do RG, sendo verificado se tratar de identidade falsa, uma vez que a numeração pertencia a outra pessoa do sexo feminino

Publicados

em


PJC | MT

policia civil viatura

Polícia Civil prende idoso por uso de documento falso

Um senhor que vinha sendo investigado pela prática criminosa de uso de documentação falsa, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (02.07), na zona rural do município de Confresa (1.160 km a Nordeste). 

 

P.A.O.R. de 69 anos, trabalhava como encarregado de uma fazenda e foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso. O suspeito foi detido pelos policiais civis no decorrer de um atendimento junto com oficial de Justiça, para cumprimento de ordem judicial.

 

Conforme apurado P.A.O.R. foi detido em dezembro de 2018, na posse de duas armas de fogo (revólveres de calibre 38). Na ocasião, o mesmo apresentou na Delegacia de Polícia uma carteira de identidade (RG). Entretanto, no decorrer das investigações foram identificados possíveis indícios de falsidade no referido documento. 

 

Com base nas suspeitas, a Polícia Civil passou a fazer uma minuciosa checagem do RG, sendo verificado se tratar de identidade falsa, uma vez que a numeração pertencia a outra pessoa do sexo feminino.

 

Na manhã de terça-feira (02), a equipe foi acionada para acompanhar um oficial de justiça até a propriedade rural onde P.A.O.R trabalhava, para cumprimento de uma decisão judicial de sequestro de cerca de 19 toneladas de grãos.

 

Chegando à fazenda o funcionário estava presente e durante o procedimento por parte dos servidores da Justiça, o senhor apresentou novamente a referida carteira de identidade investigada. Diante dos fatos, P.A.O.R. foi levado à Delegacia de Comodoro, ouvido e autuado em flagrante por uso de documento falso.

 

As diligências continuam para apurar a verdadeira identidade do conduzido, o qual é natural do Estado do Pará, bem como se ele possui algum registro de mandado de prisão. Também foram colhidas impressões digitais do suspeito para comprovação da falsificação e identificação da verdadeira identidade do preso.

 

Após a confecção dos autos de flagrante, P.A.O.R., foi encaminhado para a unidade prisional de Porto Alegre do Norte, ficando à disposição do Poder Judiciário.

 

* Com informações PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

confresa

Jabuti é resgatado dentro de loja de equipamentos agrícolas 

Publicados

em

Uma inusitada ocorrência movimentou a tarde de sexta-feira (26.9) no bairro Cidade Nova, em Confresa (a 1.057 km de Cuiabá). O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado para resgatar um jabuti que havia se “hospedado” em uma loja de equipamentos agrícolas, surpreendendo funcionários e clientes.

A equipe do 2º Núcleo Bombeiro Militar (2º NBM) recebeu o chamado por volta das 15h20, via WhatsApp funcional. Ao chegarem ao local, os bombeiros foram informados pelos trabalhadores do estabelecimento sobre a presença do animal silvestre dentro das instalações da loja.

Diante da situação incomum e para garantir a segurança tanto do animal quanto das pessoas, a guarnição do 2º NBM prontamente realizou o manejo seguro e a captura do jabuti. Após a avaliação de que o animal estava em boas condições, ele foi transportado para um local apropriado, onde foi solto em seu habitat natural, assegurando sua preservação.

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso aproveita a oportunidade para reiterar a importância de, em casos que envolvam animais silvestres, a população entre em contato imediatamente pelo telefone 193. A corporação enfatiza que não se deve tentar capturar ou intervir de forma indevida, pois isso pode colocar em risco tanto a pessoa quanto o próprio animal.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana