POLÍCIA
Idoso de 79 anos é preso em Cuiabá por violência psicológica e ameaças contra a esposa
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, prendeu, nesta terça-feira (08.07), um homem, de 79 anos, suspeito de violência psicológica contra a esposa, de 53 anos.
As investigações do caso começaram em 2023, quando a vítima tinha 51 anos e o suspeito 77. À época, a vítima procurou a polícia dizendo que o marido, com quem estava há sete anos, estava bêbado, proferindo xingamentos contra ela, agressivo e a ameaçando de morte.
Para evitar uma agressão, ela saiu de casa, mas ao retornar no dia seguinte o marido ainda estava no local e voltou a xingá-la e ameaçá-la de morte. Ela, então, procurou a polícia, que foi até a casa e prendeu o suspeito, que continuou xingando a mulher até mesmo na presença da equipe.
“Ele diminuía a autoestima da mulher com muitos xingamentos diários. A vítima chegou a dormir dentro do carro, em um posto de combustível, para se livrar da violência. Quando ela retornou para casa, o suspeito deu um soco na janela do carro, com a vítima dentro, para amedrontá-la. Ameaçou atear fogo no carro”, contou a delegada titular da DEDM, Judá Marcondes.
O caso foi encaminhado para a Justiça, mas o suspeito se esquivava das citações judiciais. Diante disso, o Judiciário expediu um mandado de prisão preventiva para garantir a aplicação da lei penal.
Com o mandado expedido, uma equipe de investigadores da Delegacia da Mulher conseguiu prender o suspeito nesta terça-feira (8), no Bairro Pirineu, em Várzea Grande.
POLÍCIA
PRF apreende mais de 160 kg de drogas durante fiscalização em Rondonópolis (MT)
Na manhã de 28 de outubro de 2025, por volta das 9h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de drogas durante fiscalização no km 206 da BR-364, em Rondonópolis (MT).
Durante a abordagem a uma combinação veicular parada no acostamento, os policiais identificaram contradições nas informações prestadas pelos dois ocupantes e conduziram o veículo à Unidade Operacional da PRF para uma fiscalização mais detalhada.
Com o apoio do cão farejador K9 Zion, foi detectada a presença de entorpecentes no semirreboque, sendo encontrados 151 tabletes de substância análoga à skunk, pesando cerca de 158 kg, e cinco volumes de haxixe, totalizando aproximadamente 3 kg. O condutor informou que levaria a droga de Cuiabá (MT) para Belo Horizonte (MG), onde receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte.
Os dois ocupantes foram encaminhados, juntamente com o veículo e o material apreendido, à Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis (MT) para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: PRF – MT
-
cultura6 dias atrásFabricio Carvalho lança “Escute se for capaz” e propõe a escuta como resistência à infodemia
-
POLÍTICA MT5 dias atrásCST do Enfrentamento ao Feminicídio fará visitas a diferentes municípios para avaliar políticas públicas
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMaçons são homenageados com honrarias
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrásAutista, estudante de Medicina destaca a importância do diagnóstico e da informação
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT5 dias atrásDe casamento a atendimento médico: Expedição Araguaia-Xingu leva dignidade a comunidades isoladas
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMutirão da Cidadania Social chega à 7ª edição em Cuiabá, no CPA3, neste sábado (25)
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT4 dias atrás“IA potencializa Justiça mais humana e empática”, aponta juiz
-
POLÍTICA MT5 dias atrásAssembleia aprova Medalha Jovem Escritor para estudantes da rede pública




