BRASIL E MUNDO

ICMBio reforça o combate aos incêndios na Chapada dos Veadeiros

Publicados

em


Desde o dia 7 de setembro, equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) contam com o apoio de militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e de Goiás, além de voluntários, para combater os incêndios na Chapada dos Veadeiros (GO). Até o momento, seis incêndios já foram extintos nas últimas duas semanas.

Apesar das condições climáticas desfavoráveis – umidade do ar abaixo de 30%, temperaturas acima de 30ºC e velocidade do vento a 30km/h – cerca de 200 combatentes conseguiram resultados desejáveis no combate ao alastramento do fogo. Mais de sete mil litros de água são lançados pelos air tractors diariamente. Em terra, o combate conta com 31 viaturas, além de um helicóptero de apoio do CBMGO.

Os esforços dos brigadistas do Governo Federal e das forças de segurança dos Estados, colocaram a salvo atrativos turísticos importantes, como a cachoeira dos Macaquinhos, Cristais e Segredo, o Vale da Chapada e a Fazenda São Bento. Todos no município de Alto Paraíso-GO.

O ICMBio segue em combate na região. Ao longo dessa semana chegaram 18 brigadistas da Brigada Wellington Peres (Brigada Pronto Emprego) para reforçar o time, também aeronaves e veículos, sob a gestão e estratégias do Comando Unificado, formado por servidores do Instituto e as demais forças envolvidas nos incêndios.

Com informações do ICMBio

Fonte: Brasil.gov

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Sábado será quente e sem chuva em São Paulo

Publicados

em


source
Previsão do tempo São Paulo
Pixabay/Creative Commons

Previsão do tempo São Paulo

O sol predomina e o calor volta neste sábado (23), em São Paulo. A madrugada continua sendo fria, mas ao decorrer do dia as temperaturas podem passar dos 30ºC. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) divulgou que a mínima será de 14ºC e a máxima de 30ºC.

No final da tarde, o tempo começa a ficar nublado por conta de uma brisa marítima que atinge a Grande São Paulo. A umidade do ar na cidade oscila entre 30% e 90%.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana