turismo

Hotel de Gramado tem o título de mais romântico do mundo; conheça

Publicados

em

Fachada do Hotel Valle D’Incanto, em Gramado (RS)
Divulgação/Valle D’Incanto

Fachada do Hotel Valle D’Incanto, em Gramado (RS)

O hotel mais romântico do mundo fica em Gramado (RS). Pelo menos é o que decidiram os viajantes do Tripadvisor, que garantiram ao  Valle D’incanto o prêmio “Traveller’s Choice: os melhores dos melhores” neste ano na categoria “Românticos”. Situado em uma rua calma da cidade, o hotel é bastante charmoso e aconchegante, além de ter suítes de cair o queixo.

Não apenas a hospedagem é romântica, mas também a história do hotel. O Valle D’incanto foi fundado pelo casal gaúcho Cris Endres e Fábio Noel há cerca de sete anos. De lá para cá, o desejo dos administradores de empresas de terem um negócio juntos se transformou na missão de levar mais romantismo para a vida de outros casais.

Inicialmente, a ideia era criar um hotel focado em casais que transmitisse a sensação de estar em Gramado, conta Cris. Quando o estabelecimento ainda estava sendo construído, porém, o casal fez uma viagem para a Itália que mudou um pouco o rumo das coisas. “Isso nos inspirou demais para trazer essa atmosfera da Toscana para o nosso hotel. Assim, pudemos trazer ainda mais características dessa colonização italiana de Gramado para atmosfera do Valle D’incanto”, afirma a empresária.

Jardim do Hotel Valle D’Incanto, em Gramado (RS)
Dimítria Coutinho/Portal iG

Jardim do Hotel Valle D’Incanto, em Gramado (RS)

Foi na Toscana que Cris foi pedida em casamento por Fábio, então trazer um pouco deste clima para o hotel faz todo o sentido para a empresária. Hoje, o Valle D’incanto é palco para pedidos de casamento, mini weddings e comemorações de datas especiais entre casais. “A gente gosta de passar para os nossos clientes as coisas boas que a gente vive”, conta.

O encanto está nas experiências

Desde o jardim com uma oliveira até as bicicletas estacionadas na porta do hotel, o clima italiano pode ser vivido por poucos casais. O hotel foi feito para ser exclusivo e personalizado e, por isso, tem apenas 36 suítes. E não há projeto para uma expansão, já que Cris admite que gostaria de atender menos pessoas por vez. “A gente gostaria de ter menos apartamentos para poder dar um atendimento ainda mais exclusivo”, afirma.

Jardim do Hotel Valle D’Incanto tem plantas típicas da Itália
Dimítria Coutinho/Portal iG

Jardim do Hotel Valle D’Incanto tem plantas típicas da Itália

O que faz do Valle D’incanto o hotel mais romântico do mundo não são as instalações, mas sim as experiências. O estabelecimento é pequeno e não tem muitas áreas comuns, contemplando apenas um pequeno jardim, um spa e uma piscina – que só pode ser usada mediante reserva, para garantir que cada casal tenha privacidade ao utilizá-la.

Piscina do Hotel Valle D’Incanto só pode ser usada mediante reserva, para garantir intimidade
Dimítria Coutinho/Portal iG

Piscina do Hotel Valle D’Incanto só pode ser usada mediante reserva, para garantir intimidade

O foco está na forma como a equipe do hotel ajuda os casais a terem experiências inesquecíveis. Quer curtir um jantar intimista com a pessoa amada e escolher o cardápio? É possível. Quer organizar uma surpresa para o esposo ou esposa mas não sabe como? Os funcionários auxiliam. Vai pedir a namorado ou o namorado em casamento? Todos os detalhes podem ser organizados com a ajuda do hotel, até os registros do momento sem que a pessoa a ser surpreendida perceba. “Essas datas marcantes e especiais na vida dos casais acontecem muito ali no Valle D’incanto”, comenta Cris.

E é justamente essa atmosfera exclusiva e charmosa, com muito acolhimento por parte da equipe do hotel, que fez com que o hotel ganhasse o título de mais romântico do mundo. “O Valle D’incanto não seria o hotel que é hoje se não fosse o nosso time”, garante a empresária.

Suítes encantadoras

Principal suíte do Hotel Valle D’Incanto
Dimítria Coutinho/Portal iG

Principal suíte do Hotel Valle D’Incanto

Mas não são só as experiências que garantem ao hotel o título. As suítes também são bastante românticas e com instalações de deixar qualquer casal boquiaberto. No total, são cinco tipos de acomodações.

A mais completa delas tem 40 m², lareira com tijolos de demolição, cama king size e o destaque: uma banheira spa com teto e janela de vidro com uma bela vista para o jardim. Para quem se animou para ficar hospedado nela, é melhor se preparar: na alta temporada, a diária para um casal nesta suíte pode sair por R$ 5 mil.

Banheira com teto de vidro é destaque de suíte
Divulgação/Valle D’Incanto

Banheira com teto de vidro é destaque de suíte

A segunda melhor acomodação também tem uma banheira spa, mas sem o teto de vidro, ficando em um canto aconchegante do quarto. A suíte ainda tem sacada, lareira e todos os demais atributos do melhor quarto. Nesses dois tipos de acomodações, o uso é exclusivo para casais.

Segunda principal suíte tem banheira aconchegante
Dimítria Coutinho/Portal iG

Segunda principal suíte tem banheira aconchegante

Já nos apartamentos de luxo, é possível receber casais com filhos, por exemplo, mas Cris ressalta que este não é o foco do hotel. Com Gramado se tornando cada vez mais um destino para famílias, a empresária conta que muitas delas se queixam de não haver acomodações focadas em grupos maiores. “A gente não consegue ser bom em tudo, e o Valle D’incanto é especialista em casais, em momentos românticos. Essa é a nossa marca registrada”, comenta Cris.

A empresária conta, porém, que muitos casais insistem para se hospedarem no hotel com os filhos. Ela confessa que sempre aconselha os pombinhos a tirarem um tempo somente um para o outro, mas que recebe famílias quando isso é solicitado. “A gente recebe famílias, mas temos toda uma estrutura e uma atmosfera para casais”, afirma. “Ainda tem aquelas famílias que ficam decepcionadas, e aí a gente tenta explicar. Eu sempre aconselho: ‘Pensa nisso como uma oportunidade, tu não vai se arrepender’. Aí algumas pessoas pensam um pouquinho melhor e acabam falando: ‘Gostei da tua sugestão e a gente vai conseguir ir para aí só nós dois'”, relata.

Para não deixar todo esse romantismo ser exclusividade de Gramado, a gestão do Valle D’incanto já pensa em levar a marca para outros lugares do Brasil. “Com esses prêmios, a gente acaba sendo bem visto por vários investidores”, comenta Cris. Agora, o próximo passo é um Valle D’incanto na Serra Catarinense, que ainda está em fase inicial de desenvolvimento. No futuro, pode ser que outras regiões do país também recebam suas próprias versões do hotel.

“Eu e Fábio sempre brincamos que o Valle D’incanto é nosso primeiro filho. Estamos aqui e cuidamos diariamente de cada detalhe”, conta Cris. “De certa forma, a expansão assusta, mas a gente entende que é uma oportunidade de dar mais visibilidade ainda para nossa marca e poder passar um pouquinho da experiência do Valle D’incanto para outras regiões”.

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.

Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
Propaganda

turismo

Praias artificiais entregam atmosfera litorânea ao redor do mundo

Publicados

em

Praia do Cerrado – Brasil
Divulgação

Praia do Cerrado – Brasil

As praias artificiais nascem com o objetivo de imitarem as praias litorâneas, pois o ambiente proporciona a sensação de estar em uma praia natural. As praias são elaboradas visando refrescar e entreter as pessoas e é pensada para ser uma forma de suprir a falta desses locais em áreas litorâneas. Por isso, elas possuem areia, ondas e até palmeiras.

As ondas artificiais são programadas e aparecem entre intervalos de poucos minutos, pois as estruturas possuem um gerador de ondas que usam o ar para produzir ondulações na água, criando uma atmosfera praiana mais realista. Já para trazer ondas maiores, o maquinário usa o vento para empurrar as moléculas da água, criando uma onda em determinado ponto que se expande de maneira gradual para toda a piscina.

Conheça uma seleção de praias artificiais ao redor do mundo que o iG Turismo  selecionou: 

Praia do Cerrado – Brasil

Praia do Cerrado – Brasil
Divulgação

Praia do Cerrado – Brasil

A Praia do Cerrado é uma das maiores praias artificias do Brasil. Ela fica localizada na cidade de Rio Quente, em Goiás, dentro do parque aquático Hot Park, que fica no Rio Quente Resorts. Sua área é formada de 25 mil m² e pode receber cerca de 9 mil pessoas.

O espaço recebe areia branca, ondas artificiais e águas quentes e cristalinas e as ondas na Praia do Cerrado chegam a 1,20 m de altura. O espaço ao redor ainda conta com locais para apresentações musicais e quadras de esporte.

A praia é tão grande que foi dividida em três praias diferentes. A Praia da Marina é ideal para crianças, com águas rasas e ondas que não ultrapassam 50 cm. A Praia do Bikini é a mais agitada, indicada para quem quer muita animação e alto-astral. A Praia dos Sonhos é a escolha certa para quem prefere um lugar mais reservado e tranquilo, pois ela conta com lounge, sofás, restaurante e um deck para apreciar a vista do lugar.

Praia do Resort de Sun City – África do Sul

Praia do Resort de Sun City – África do Sul
Divulgação

Praia do Resort de Sun City – África do Sul

O Resort Sun City fica na província de North-West, localizada a 190 km de Joanesburgo, e é um é grande complexo que conta com hotéis, centros para a prática de vários tipos de esporte, safári e, dentre outras atrações, uma praia artificial de 6.500 m de extensão. As suas ondas têm mais de 1,5 m de altura e a piscina é cercada por uma vegetação e quiosques supercharmosos.

Paris Plage – França

Paris Plage – França
Reprodução/Wikimedia Commons

Paris Plage – França

Na Paris Plage, a praia da capital francesa, durante alguns períodos do ano, uma parte da via Georges Pompidou nas margens do rio Sena, tem o trânsito fechado e recebem toneladas de areia, espreguiçadeiras, quiosques e chuveiros são instalados para que as pessoas possam se bronzear e se refrescar. Isso porque, a prefeitura de Paris organiza uma estrutura para transformar alguns pontos de Paris numa verdadeira praia.

Praia do edifício New Century Global Center – China

Praia do edifício New Century Global Center – China
Reprodução/Facebook

Praia do edifício New Century Global Center – China

O New Century Global Center é um edifício multiuso com mais de 1,7 milhão de m², em meio a lojas, escritórios, hotéis, shopping centers, escritórios, restaurantes, 14 cinemas IMAX, escolas e templo religioso. Por lá há uma praia com capacidade para mais de 6 mil banhistas.

Praia de Larvotto – Mônaco

Praia de Larvotto – Mônaco
Reprodução/TripAdvisor

Praia de Larvotto – Mônaco

A praia foi artificialmente construída de frente para o Mar Mediterrâneo. O espaço conta com areia branca e oferece ambiente agradável para nadar ou praticar qualquer esporte náutico. O projeto considerou a sua localização, próxima de restaurantes, cafés e bares da região, para atrair mais turistas.

Tropical Islands – Alemanha

Tropical Islands – Alemanha
Reprodução/TripAdvisor

Tropical Islands – Alemanha

O Tropical Islands Resort, fica na cidade de Krausnick, na Alemanha.  O complexo de lazer alemão tem 66 mil m² e o ambiente tem um toboágua, mais de 400 espreguiçadeiras, uma megapiscina e mais de 50 mil plantas. Os banhistas têm 200 m de praia.

Outro lugar que merece destaque é a maior piscina do mundo que está localizada no Chile, e o maior complexo de praia artificial que já existiu no Japão, mas foi demolido em 2007.

Seagaia Ocean Dome – Japão

Seagaia Ocean Dome – Japão
Reprodução/Wikimedia Commons

Seagaia Ocean Dome – Japão

A Seagaia Ocean Dome, situada em Miyazaki no Jappão, foi a maior praia artificial do mundo, pois tinha 100 m de largura e 300 m de comprimento e reunia mais de 10 mil pessoas.

O espaço contava com um teto retrátil que podia ser aberto ou fechado de acordo com o clima do dia, além disso, possuía ondas de até 2 m, areia (feita a partir de mármore triturado), palmeiras artificiais e um sistema de aquecimento de água e temperatura do ambiente.

Além disso, tinha vários tipos de estabelecimentos comerciais dentro do Ocean Dome e até um vulcão artificial, que a cada 15 minutos se tornava ativo.

San Alfonso del Mar – Chile

San Alfonso del Mar - Chile
Reprodução/TripAdvisor

San Alfonso del Mar – Chile

A maior piscina do mundo, com mais de 1 km de extensão e 250 milhões de litros de água salgada, fica no Chile na cidade de Algarrobo, a pouco mais de 107 km de Santiago. A maior piscina do mundo mede 1.013 m de comprimento e 33 m de profundidade. Sua água é salgada, retirada e filtrada diretamente do mar, que está logo em frente, na praia.

Ela está localizada no condomínio San Alfonso del Mar e por isso só pode ser usada por quem está hospedado lá. A piscina até já foi mencionada no Guiness Book (livro dos recordes).

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.

Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana