Pesquisar
Close this search box.

colider

Hospital Regional de Colíder recebe prêmio Destaque Empresarial

O hospital concorreu com outras três unidades de saúde e foi destaque na categoria opinião pública no ano de 2019 com 42.1% dos votos

Publicados

em


Acic

Hospital Regional de Colíder recebe prêmio de destaque Empresarial 2019

Hospital Regional de Colíder recebe prêmio de destaque Empresarial 2019

O Hospital Regional de Colíder Dr. Masamitsu Takano recebeu o prêmio Destaque Empresarial promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Colíder (Acic), na categoria hospital. 

 

A premiação ocorreu no último sábado (07.12). O hospital concorreu com outras três unidades de saúde e foi destaque na categoria opinião pública no ano de 2019 com 42,1% dos votos.

 

Conforme a Acic, a pesquisa de opinião pública foi realizada na cidade entre os dias 10 a 30 de setembro, com apuração de 1.880 formulários respondidos online. O resultado foi registrado no cartório do Primeiro Ofício da cidade, no livro B número 12.416.

 

Para a diretora do hospital, a enfermeira Mirian Alves Moreira, o reconhecimento só foi possível mediante a contribuição de cada profissional que atua na unidade e que trabalha em prol de ajudar o seu semelhante, seja na assistência, serviços de apoio ou administrativamente.

 

“Registro também o empenho de todos do nível central, representados pelo Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo e a Secretária Adjunta de Gestão hospitalar, Deisi Bocalon, que não tem medido esforços para melhorar os trabalhos nas unidades de saúde do Estado, sendo que os mesmos possuem um olhar diferenciado e sensível, voltado para as especificidades de cada regional”, acrescenta a diretora.  

 

Além do hospital, também foram premiados diversos profissionais que atuam na unidade. São eles: a diretora Mirian, o médico pediatra Darcy Neto de Moraes Bicudo Ibraim, a médico ginecologista Lara Minami Ruiz Takano, o médico ortopedista  Sebastião Amilton Pereira e o médico cardiologista Marcelo Sanson.

 

O Hospital Regional dispõe dos serviços de Cardiologia (risco cirúrgico); Cirurgia geral; Clínica médica; Ginecologia e obstetrícia; Medicina intensiva; Ortopedia e traumatologia; Pediatria; Radiologia; Laboratório de Análises Clínicas; Unidades de Coleta e Transfusão (UCTs); eletrocardiograma; Colonoscopia; Endoscopia Digestiva, além de serviços terceirizados como Tomografia e Ultrassonografia.

 

De janeiro a novembro deste ano, a unidade de saúde realizou 1.847 mil procedimentos cirúrgicos. Nesse mesmo período, foram feitos 7.257 mil consultas ambulatoriais, 152.316 mil procedimentos ambulatoriais, 3109 internações e ofertados 57.155 mil serviços de apoio e diagnóstico externo nas áreas de Laboratório Clínico, Radiologia, Ultrassonografia, Eco cardiografia, Endoscopia, Colonoscopia, Eletrocardiograma, Exames da UCTs, Biópsias e Tomografias

 

Comentários Facebook
Propaganda

colider

Tribunal de Contas aponta economia orçamentária e emite parecer favorável às contas de Colíder

Publicados

em

Prefeitura de Colider

As contas anuais de governo da Prefeitura de Colíder apresentaram excesso de arrecadação e economia orçamentária e receberam parecer prévio favorável à aprovação do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). Apreciado na sessão extraordinária de quinta-feira (26), o balanço diz respeito ao exercício de 2022.

Conselheiro do TCE-MT, Gonçalo Domingos de Campos Neto | Foto: Thiago Bergamasco

“A 1ª Secretaria de Controle Externo narrou que as receitas arrecadadas pelo Município totalizaram R$ 144,7 milhões, já as despesas realizadas corresponderam a R$ 150,1 milhões”, informou o relator do processo, conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto.

Na ocasião, destacou ainda o resultado orçamentário superavitário e disponibilidade financeira para os restos a pagar processados e não processados.

Colíder também cumpriu com os limites e percentuais constitucionais e legais, tendo aplicado 27,3% da receita base na manutenção e desenvolvimento do ensino (mínimo 25%), 98,2% na remuneração dos profissionais do magistério (mínimo 70%) e 24,8% nas ações e serviços públicos de saúde (mínimo 15%).

Segundo o conselheiro, os repasses ao Poder Legislativo cumpriram as normas constitucionais e o ente se encontra regular com o Certificado de Regularidade Previdenciária e não possui contribuições previdenciárias com pendências.

Em relação à despesa com pessoal, registrou que o total de 49,6% atingiu o limite de alerta estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Apesar de tal fato não retratar uma irregularidade, é pertinente a expedição de recomendação, a fim de que o gestor adote medidas necessárias para evitar que essa situação se agrave.”

Frente ao exposto, em consonância com o Ministério Público de Contas (MPC), votou pela emissão de parecer prévio favorável à aprovação do balanço, com recomendações. Seu posicionamento foi acompanhado por unanimidade pelo Plenário.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

TECNOLOGIA

Mais Lidas da Semana