MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 9 de maio de 2021

Publicados

em


source
Mandala
Marcelo Dalla

Mandala


ÁRIES 

Você pode ficar mais acelerado com a Lua minguante em seu signo. Aproveite para limpar o terreno, promover conciliações e finalizações, tomar iniciativas em nome da cura e da restauração de forças. A Lua desafia Plutão na parte da tarde: é importante cultivar mais tolerância, comunicar-se com cuidado, cuidar de si mesmo e de sua energia. Ainda bem que Marte se alinha com Urano, favorecendo a quebra da rotina, também de velhos condicionamentos. Vale agir com liberdade, independência e autonomia, sem cobranças e exigências.


TOURO 

Período propício para organizar finanças, cuidar do lado objetivo e prático da vida. Mas é melhor evitar cobranças e críticas. A Lua desafia Plutão, as reações podem se tornar mais exaltadas e trazer prejuízos. Melhor não contar com a colaboração de ninguém, diminuir as expectativas, conter os gastos. Invista também na autonomia, nas atividades físicas e no movimento para controlar a ansiedade e a inquietação. Vênus ingressa hoje em Gêmeos para favorecer a curiosidade. Vale investir em diálogos, leituras e estudos prazerosos.

GÊMEOS 

O período é de recolhimento, análise e introspecção. Com a Lua minguante em Áries, finalize o que for possível, mas sem grandes expectativas. A Lua desafia Plutão, melhor evitar assuntos complicados e discussões. Ganhe tempo para refletir sobre questões importantes antes de tomar decisões. A boa notícia é que Vênus ingressa hoje em seu signo, favorecendo a autoestima e os cuidados pessoais. Aproveite para cuidar da saúde com boa alimentação, mais horas de descanso. Procure reservar momentos para meditação, reflexões e avaliações.

CÂNCER 

O período é de conclusões, mais recolhimento e receptividade. Você pode tomar iniciativas, mas só se for para finalizar de vez certos assuntos. Finalize tudo o que for possível, sem forçar situações com críticas e reclamações. Com a Lua minguante em Áries, a impaciência pode aumentar. As emoções ficam mais exaltadas na parte da tarde. Ciente disso, evite divergências. Vale circular, programar passeios e gastar energia para evitar a agressividade ou a ansiedade. Aproveite para praticar exercícios físicos e gastar energia.  

LEÃO

Conclua os assuntos possíveis, mas é importante evitar a pressa ou a correria. A Lua desafia Plutão, é bom evitar disputas e situações arriscadas. Avalie bem as possibilidades, evite também julgamentos e cobranças. Não se esqueça de reservar momentos para recolhimento e introspecção. A Lua segue minguante em Áries: a energia pode ser usada para movimentos físicos. Porém, é bom cultivar moderação e respeitar seus limites energéticos. Melhor deixar lançamentos e novos projetos para depois do dia 11, com a Lua nova. 

VIRGEM 

Você viu?

No pique da Lua minguante, procure intercalar as atividades com momentos para ficar sozinho e promover avaliações. A Lua desafia Plutão hoje, é bom diminuir as expectativas e evitar disputas. Melhor fazer tudo com calma, sem pressa. Procure dialogar com afeto e solidariedade, em conexão com a sensibilidade e a intuição. Reserve tempo para relaxar, com mais abertura para a compreensão. Divulgações, lançamentos, novos projetos e contatos, só a partir da próxima Lua nova, que chega no dia 11. 

LIBRA 

Agora é hora de avaliar resultados, baixar as expectativas e deixar a vida seguir seu curso natural. A Lua segue minguante em Áries e desafia Plutão: procure perceber se suas reações são imediatistas e infantis. Não há necessidade de forçar situações, melhor evitar grandes investimentos ou atividades arriscadas. Ainda bem que Vênus ingressa em Gêmeos para favorecer diálogos mais leves e prazerosos. Bom para estudos e leituras também. Melhor ganhar tempo para refletir e deixar discussões delicadas para outro momento.

ESCORPIÃO 

Evite conflitos e situações tensas. A Lua desafia Plutão, as reações podem ser exacerbadas. Procure analisar a si mesmo. Reflita sobre os últimos acontecimentos, perceba se suas atitudes estão muito mesquinhas ou manipuladoras. Cuidado para não forçar a barra com cobranças, ciúmes ou exigências excessivas. Com a Lua minguante, procure deixar tudo fluir naturalmente. Programe atividades que promovam paz de espírito e conforto. Atividades físicas ou caminhadas são ótimas para espairecer e transmutar as energias.

SAGITÁRIO 

É tempo de resolver questões pendentes medindo recursos e consequências. A Lua desafia Plutão na parte da tarde: cuidado com os extremos: cobranças, ciúmes, dependências, exigências excessivas ou agressividade. Ainda bem que no período da noite, Lua e Júpiter prometem elevar o astral. Lembre-se que o bom humor, o riso e a imaginação são fontes que acalmam e vivificam a alma. Avalie, esclareça dúvidas, investigue, pesquise melhor. Com a Lua minguante, é tempo de finalizações gerais e restauração de forças. 

CAPRICÓRNIO 

Espere mais alguns dias para ganhar clareza, fazer negócios e iniciar novos empreendimentos. É aconselhável evitar assuntos delicados, voltar para dentro e pensar sobre os valores, o amor e sua forma de se relacionar. A Lua minguante segue em Áries, favorecendo a disposição para finalizações gerais. É bom evitar situações arriscadas e conflituosas. Procure conter a impaciência, manter-se acessível e flexível. Novas perspectivas materiais e mentais se abrirão após o dia 11, com a Lua nova.

AQUÁRIO 

Revisões e reformulações são as palavras de ordem. Novas oportunidades virão depois que digerir e assimilar a experiência que coletou ao longo do caminho percorrido até agora. Marte segue em harmonia com Urano: os condicionamentos ficam mais baixos, aproveite para desembaraçar-se de algo que o prende e que estava parado. Aproveite para promover limpezas e libertações. Mas evite discussões e situações tensas. A Lua desafia Plutão, vale baixar as expectativas. Quanto mais sossego e tranquilidade, melhor.

PEIXES 

É tempo de repensar, consertar e reorganizar suas tarefas para encontrar soluções. Interiorização e reflexão são importantes agora. Reveja o caminho percorrido, estabeleça as próximas metas e armazene forças. É importante dimensionar as expectativas com realismo para evitar loucuras ou excessos. A Lua segue em Áries e tudo fica acelerado. Mas em tempos de Lua minguante, não é hora de forças situações ou começar novos projetos. Novas sementes serão lançadas após o dia 11, com a Lua nova.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

8 dúvidas sobre a micropigmentação das sobrancelhas!

Publicados

em


source

Alto Astral

8 dúvidas sobre a micropigmentação das sobrancelhas!
Reprodução: Alto Astral

8 dúvidas sobre a micropigmentação das sobrancelhas!

Com o uso recorrente das máscaras de proteção, o olhar nunca esteve tão evidenciado. Por isso, a busca por cuidados e procedimentos para as áreas dos olhos, cílios e sobrancelhas cresceram no último ano.

Uma das técnicas que já era querida, especialmente pelas influenciadoras, e vem ganhando ainda mais destaque, é a micropigmentação das sobrancelhas . Similar à maquiagem definitiva que era muito usada há alguns anos, o método é utilizado para preencher falhas na região e trazer realce com produtos próprios para isso.


Se você faz parte do time que já se interessou pelo assunto, confira nosso bate-papo com a especialista Deise Damas e tire todas as suas dúvidas!

Alto Astral: Como escolher a melhor técnica?

Deise Damas: É preciso avaliar cada cliente e considerar o efeito desejado, assim, indico a técnica que melhor se adéqua às suas características e necessidades. Dentre elas, temos a Técnica Compacta que deixa as sobrancelhas bem marcadas; a Shadow, que dá um leve efeito de maquiagem; a Ombré, na qual alguns pontos ficam mais claros; a 3D, capaz de desenhar frios simétrica e assimetricamente; a famosa Fio a fio, onde os fios são feitos na mesma direção dos pelos; e a Mix, uma combinação da Fio-a-fio com a Shadow.

AA: O procedimento pode ser feito em qualquer tonalidade?

DD: Existem diversos tipos e cores de pigmentos, incluindo orgânicos e inorgânicos. Na técnica, a profissional deve considerar sempre a cor da pele, do cabelo e dos pelos naturais da sobrancelha.

AA: A micropigmentação substitui a maquiagem diária?

DD: Depende da técnica empregada e do gosto da cliente. Para quem não abre mão de preencher as sobrancelhas com maquiagem, vale investir na Shadow, Ombré e Mix, porque elas são capazes de dar o efeito de preenchimento da make.

Você viu?

AA: Alguém que tenha poucos pelos pode aderir ao método?

DD: Com certeza! Afinal, a ideia do procedimento é justamente o preenchimento, portanto, serão obtidos ótimos resultados. No entanto, o profissional deve sempre se basear nas medidas do rosto e de pelos de outras partes do corpo para decidir qual a melhor opção de cor e espessura dos fios.

AA: Existe alguma contraindicação?

DD: O método pode ser feito em qualquer pessoa, independentemente do tipo de pele, sendo indicados até mesmo para gestantes, diabéticos e pacientes que usam remédios coagulantes, mediante à liberação médica.

AA: É preciso fazer retoque?

DD: O efeito da micropigmentação dura, em média, de seis meses a dois anos, a depender do cliente. Sendo assim, não é necessário retoque durante esse período. Em alguns casos, porém, o profissional pode retocar o procedimento após 1 mês, quando é marcada a avaliação para ver o resultado, após a cicatrização.

AA: Quais cuidados devem ser tomados após o procedimento?

DD: Não deve haver exposição solar durante os primeiros quinze dias e recomendo que evitem praia e piscina. Enquanto durante a primeira semana, é fundamental suspender o uso de produtos com ácidos na região. Além disso, o cliente não poderá coçar nem retirar a casquinha da cicatrização.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana