MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 8 de março de 2021

Publicados

em


source
Mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

Você vive o final de um ciclo solar e lunar. É importante cultivar receptividade, evitar situações arriscadas, reservar mais tempo para descansar e recarregar as energias. Hoje a Lua encontra Plutão e combina forças com Netuno: aproveite para mergulhar mais fundo em si mesmo, há possibilidade de curas. Prefira ceder e se resguardar. Novos projetos serão iniciados e novas iniciativas serão tomadas quando o Sol ingressar em seu signo. Por enquanto, aproveite para livrar-se de tudo o que está velho e sem uso. 

TOURO 

Vale programar atividades criativas e diferentes, mas não se começa nada com a Lua minguante. Prefira concluir o que já foi iniciado. A Lua encontra Plutão em Capricórnio, dia bom para aprofundar-se em algum assunto e encontrar respostas. Vale meditar, respirar fundo para conter a inquietação e a ansiedade. Não é um bom período para exposição pública. Reflexões, análises e investigações ganham a preferência. Terapias relaxantes e passeios junto à natureza também são muito bem vindos.

GÊMEOS 

Melhor fazer tudo com atenção, sem correria e sem forçar situações. Comprometimento, maturidade e responsabilidade são as palavras de ordem para a Lua minguante em Capricórnio. É importante desacelerar, diminuir as expectativas e cultivar flexibilidade para evitar desentendimentos e discussões. A intuição está afiada! Com o Sol em Peixes, procure alimentar a alma com arte e tudo o que traz inspiração. Continue a finalizar assuntos para ativar novos projetos após o dia 13, com a Lua nova.

CÂNCER 

O período de finalizações, recolhimento e introspecção continua. A Lua minguante encontra Plutão em Capricórnio: importantes compreensões e intuições entram em pauta. Você pode dar um basta em muitas situações e finalizar velhos assuntos de vez. Cuide bem de sua energia e de sua saúde, evite tumultos, correria e aglomerações. A Lua também combina forças com Netuno, favorecendo as práticas espirituais e a meditação. Procure seguir com suas atividades num ritmo mais tranquilo, sem ansiedade, para evitar conflitos. 

LEÃO 

Evite fazer cobranças e forçar situações, é melhor deixar que tudo flua naturalmente. A Lua segue minguante e hoje encontra Plutão, pedindo cuidado com confrontos, radicalismos e disputas de poder. Procure comunicar-se com sensibilidade, esclareça eventuais dúvidas com atenção e generosidade. Empatia, sensibilidade e um bom diálogo com o coração aberto pode desfazer muitas confusões. É importante também reservar tempo para introspecção e análise. Com o Sol em Peixes, sua intuição fica mais afiada.

VIRGEM

Com a Lua minguante em Capricórnio, siga consciente de seus deveres e responsabilidades, procurando administrar melhor o tempo e os recursos. Mas cuidado com as críticas e as reclamações. É importante evitar aglomerações, procure resguardar-se. Lua e Plutão pedem cuidado com reações emocionais exaltadas, evite assumir mais compromissos do que já tem. Melhor mesmo é relaxar, deixar a vida fluir com mais receptividade, sem grandes expectativas. Atividades que pedem inspiração ficam favorecidas.

Você viu?

LIBRA

Não é aconselhável nenhuma resistência agora. Pelo contrário, a fase é de adaptação, revisão e aceitação. Período de Lua minguante: ideal para restaurar energias, programar terapias e tratamentos de saúde. Ao invés de se envolver em conflitos, prefira retirar-se para refletir. Você pode aproveitar para abandonar vícios, quebrar padrões repetitivos, deixar para trás algo que já está velho, ou que tolhe seu crescimento e já não condiz com sua consciência. Quão grande é o amor que sente por si mesmo?

ESCORPIÃO 

Atenção para evitar brigas, discussões e atitudes agressivas. Não é aconselhável tentar resolver muita coisa neste período, nem forçar situações. Melhor deixar que tudo aconteça naturalmente. Com a Lua minguante, a vida deve seguir seu curso natural. Corpo, mente e emoção devem funcionar em sintonia. A Lua encontra Plutão: ao invés de radicalismos, prefira investir nos cuidados pessoais. Promova um mergulho interno com mais recolhimento. Importantes adaptações, intuições e compreensões ganham destaque.

SAGITÁRIO

Uma palavra conciliadora e um gesto de carinho, neste momento, podem ser muito valiosos. Quanto mais claro e amoroso for ao se relacionar, melhor. A Lua segue na fase minguante, continue a finalizar assuntos, desfazer confusões e mal-entendidos, colocar os pingos nos is. Estamos no auge da pandemia, é melhor respeitar limites, evitar riscos, pressa, exageros, correria e confusões. Não queria abarcar o mundo com as mãos. Com o Sol em Peixes, invista nas artes, na meditação e em tudo o que possa elevar os sentimentos.

CAPRICÓRNIO

É importante cultivar prudência e diplomacia. A Lua minguante segue em seu signo e encontra Plutão: você fica mais sensível, as emoções ganham intensidade, as disputas podem gerar reações exacerbadas. Por isso, evite bater de frente com as pessoas para evitar reações destrutivas e prejudiciais. Prefira investir em pesquisas, aprofundamentos e na finalização de tarefas. Com o Sol em Peixes, procure alimentar-se com arte, beleza e notícias positivas. Procure também ajudar alguém que esteja precisando.

AQUÁRIO 

É importante cultivar leveza, bom humor e flexibilidade. Com a Lua minguante é importante desacelerar e cultivar uma postura mais receptiva. Continue atento para evitar confusões, conflitos e perdas. Evite iniciar um projeto agora, pelo contrário, é tempo de finalizações. Momentos de introspecção, descanso e recolhimento ganham especial importância. Os processos de cura ficam favorecidos com o encontro de Lua e Plutão. Bom momento também para trabalhos artísticos e inspiradores.

PEIXES 

Confie em suas capacidades. Com o Sol em seu signo, é tempo de cultivar ideais elevados e fé. Tanto na vida quanto em si mesmo. Aproveite para repensar questões que precisam de maturação antes de buscar novas oportunidades. Muitos assuntos importantes são finalizados agora, com a Lua minguante, para que na próxima lunação você possa virar a página e iniciar projetos. A Lua encontra Plutão, procure cultivar moderação também, para evitar conflitos. Não é uma boa hora para aventuras arriscadas.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

Quais são os maiores erros de quem busca procedimentos estéticos faciais

Publicados

em


source

Alto Astral

Quais são os maiores erros de quem busca procedimentos estéticos faciais
Reprodução: Alto Astral

Quais são os maiores erros de quem busca procedimentos estéticos faciais

Buscar alternativas para mudar algo na aparência, quando se está insatisfeito, parece uma boa solução para a baixa autoestima. Além de tratamentos com dermocosméticos e truques de maquiagem, muita gente prefere opções mais definitivas e recorre aos procedimentos estéticos.

Em 2020, o Brasil tornou-se o país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. A Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) divulgou uma pesquisa em dezembro de 2019, a qual mostrava a realização de mais de 1 milhão de cirurgias plásticas pelos brasileiros. Além disso, houve também 969 mil procedimentos estéticos não cirúrgicos. Estando em primeiro no ranking, a população precisa estar cada vez mais informada sobre o assunto.

Dra. Roberta Padovan, médica pós-graduada em dermatologia e medicina estética, conta que a maioria dos pacientes que procura consultórios médicos para tratar sinais de envelhecimento têm uma ideia errada do que os métodos podem fazer por sua pele .

A ideia de que você sairá da clínica com outra aparência por crer que tais métodos farão milagres na aparência é equivocada. “Quando a intenção é alterar diversos aspectos do rosto, é indicado uma conversa com o médico para verificar a possibilidade de combinar mais tratamentos, de modo a alcançar um resultado melhor, mas não milagroso”, explica a especialista. Ela relembra também que os procedimentos bem feitos sempre ficarão com aspecto natural.

A noção de tempo também um fator decisivo nessa escolha. Segundo a dermatologista, demorar demais para procurar alternativas para sinais de envelhecimento da pele exigirá técnicas que, apesar de mais agressivas, talvez não conseguirão chegar a um resultado satisfatório. Ao passo que procurar tratamento preventivo é mais eficaz.

Ainda sobre a importância do tempo, é importante estar consciente que os efeitos alcançados não durarão para sempre. Dra Roberta ressalta que métodos de preenchimento, por exemplo, têm um prazo de validade, sendo necessária uma manutenção da técnica para que o efeito perdure.

Você viu?

Outro ponto, é compreender que a eficácia depende também do que virá depois. Os cuidados com a face e o corpo tornam-se ainda mais importantes, pois são imprescindíveis para manter os resultados obtidos e garantirem sua duração. Além de limpar, hidratar e proteger a pele com produtos adequados ao seu tipo, a especialista em estética ressalta. “Não esqueça também de ter uma boa alimentação, bem equilibrada , pois isso garante que os nutrientes, minerais e vitaminas abasteçam as células para produzir colágeno e conferir ação antioxidante”, afirma.

Apesar de rugas e flacidez serem as maiores queixas, há outras evidências de envelhecimento menos conhecidas, como a ponta nasal caída. “Para corrigi-lo é preciso submeter-se à rinoplastia, ou seja, fazer alterações estruturais no osso e cartilagem através de pequenas incisões no nariz ou até mesmo ao redor da narina (com anestesia geral)”, conforme indica o Dr. Paolo Rubez, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, especialista em Rinoplastia Estética e Reparadora.

Com base em um estudo publicado pelo periódico Aesthetic Surgery Journal, o médico explica: “É um procedimento que a maioria das pessoas não considera como ferramenta para o rejuvenescimento, mas esse estudo mostrou que a rinoplastia, ou cirurgia plástica do nariz, pode fazer uma mulher parecer até três anos mais jovem”.

Querer buscar sempre aquela que julga ser melhor versão de si mesmo e sentir-se feliz ao olhar-se no espelho não são atitudes erradas. Pelo contrário, o que realmente importa é o bem-estar e a qualidade de vida. No entanto, entender o envelhecimento e seus sinais como um processo natural da vida é essencial.

Consultoria: Dra. Roberta Padovan, médica pós-graduada em dermatologia e especialista em medicina estética e Dr. Paolo Rubez, cirurgião plástico, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Mestre em cirurgia plástica.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana