MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 4 de março de 2021

Publicados

em


source
Mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES

Na parte da tarde a Lua combina forças com Plutão: as reconciliações, o perdão, as práticas de cura, limpeza, purificação e transformação estão favorecidas. Fica mais fácil promover investigações, mergulhar em qualquer assunto. Mas atenção no fim da tarde: a Lua desafia Marte, é preciso cuidado com a impaciência e a agressividade. Com Marte em Gêmeos, a língua fica afiada. É bom pensar antes de falar, para não ferir os outros. A mente e as emoções se renovam com movimento, invista em atividades físicas.

TOURO

É mais importante ceder e conceder, deixar tudo fluir, surfar com a vida, com cortesia e bom humor. A Lua se desentende com Marte, mas se harmoniza com Plutão: vale desacelerar para investigar. Pesquisas mais profundas podem ajudá-lo a desfazer confusões, identificar como pode curar suas carências, como pode encontrar dentro de si mesmo mais satisfação, sem buscar satisfazer-se com desejos infantis, imediatistas e imaturos. Invista na sua capacidade de observação, concentração e análise. Invista em atividades criativas também!

GÊMEOS

A combinação entre Mercúrio e Júpiter indica agilidade mental e inquietação. Hoje vale redobrar a atenção e conter o imediatismo, pois a Lua desafia Marte, cresce a tendência para a impaciência. Procure temperar a sinceridade com gentileza e cordialidade. Ao mesmo tempo, a combinação entre Lua e Plutão indica uma poderosa energia de transformação. Mudanças importantes estão em pauta. O céu o ajuda a se curar de algo, a se identificar com as soluções. Aproveite para perceber o que atravanca seu crescimento. 

CÂNCER

Seus interesses podem se dirigir agora para as áreas mais profundas da vida, os processos de limpeza, a renovação e a transformação pessoal. A Lua segue em Escorpião, combina forças com Plutão à tarde: bom período para pesquisas, investigações e atividades ligadas à cura. Cresce sua intuição e sua capacidade de percepção. Renovações de todos os tipos estão favorecidas. Aproveite o dia para práticas de limpeza, purificação e desintoxicação. Já no fim da tarde, cuidado com a impulsividade, prefira cultivar autonomia.

LEÃO

O que tem feito para crescer espiritualmente? O Sol segue em Peixes, este é um período bom para investir em assuntos místicos e espirituais. Claro, sem deixar de lado o comprometimento, a disciplina, a responsabilidade e a credibilidade, para evitar ilusões. Enquanto isso, a Lua segue em Escorpião e se combina com Plutão: a intuição e a profundidade para diagnósticos ganham destaque. Aproveite para investigar a si mesmo e perceber como pode aprimorar-se. Em todos os aspectos: pessoal, profissional e amoroso. 

VIRGEM

O período dinâmico continua. Mercúrio e Júpiter seguem juntos, favorecendo os estudos e os intercâmbios. Lua e Plutão favorecem os processos de limpeza, cura e restauração. Curas e renovações estão favorecidas, fica mais fácil perceber onde pode melhorar. As decisões se tornam mais intuitivas. As mudanças devem ser internas, para que depois se reflitam em seu entorno. Mas no fim da tarde a Lua desafia Marte, é bom redobrar o cuidado com a velocidade e a agressividade. Procure colocar-se em movimento com passeios ou atividades físicas.

Você viu?

LIBRA

Agora é hora de questionar, mudar e transformar. É hora de deixar de lado o que já não vale a pena, de abandonar os planos que não estejam desabrochando e dedicar-se às sementes que estão crescendo. Insista no que está ganhando força. Situações de ciúmes, possessividade e carência podem vir à tona para serem resolvidas. Dialogue, esteja aberto para ouvir e compreender. Vênus e Urano seguem em harmonia, pedindo mais independência e abertura para novas experiências.

ESCORPIÃO

Bom período para mudanças, limpeza, iniciativas em nome da renovação e das transformações em geral. A Lua segue em seu signo e combina forças com o poderoso Plutão: vale reformar, reciclar, reformular, livrar-se de tudo o que está parado, estragado e sem uso. Sua força intuitiva está ativada, fica mais fácil encontrar respostas. O destaque vai para o que deve ser curado e renovado em sua vida. Conversas mais profundas e transformadoras, daquelas que lavam a alma, também estão favorecidas.

SAGITÁRIO

O período tem potencial produtivo, é bom organizar-se e estabelecer prioridades. Há espaço para renovação e novidades, porém com bom senso, critério e maturidade. Júpiter e Mercúrio seguem juntos em Aquário, favorecendo a comunicação, marketing, estudos e atualização de tecnologias. Além disso, Lua e Plutão favorecem pesquisas e investigações, para que possam obter bons diagnósticos. O clima geral é de mais sensibilidade, profundidade e intuição. Reserve tempo para refletir, desvendar mistérios e mergulhar lá no fundo da alma.

CAPRICÓRNIO

Período de importantes limpezas, ideias e compreensões. Ideal para o progresso interior. A Lua segue em Escorpião e se combina com Plutão: questões pendentes podem ser sanadas. Você pode ir mais fundo em qualquer assunto para perceber o que não via antes. A verdade pode vir à tona, em nome de algo melhor no futuro. É bom ganhar tempo para desfazer mal entendidos e pontos confusos, sem pressa. No fim do dia vale programar atividades em locais arejados, caminhar, programar algo que traga inspiração e estímulo. 

 AQUÁRIO

Com Júpiter e Mercúrio juntos em seu signo, você pode seguir mais confiante e comunicativo. Encaminhe todas as questões possíveis, o período é de renovação e movimento, propício para avaliações. Nada deve ficar estagnado. Invista também no movimento, nos intercâmbios e nas divulgações. Mas no fim da tarde a Lua se desentende com Marte, é bom evitar a pressa para que não ocorram prejuízos. Reuniões, análises, estudos e pesquisas importantes ficam mais favorecidas na parte da tarde.

PEIXES

É tempo de ampliar a visão e pensar num bem maior. Sol, Vênus e Netuno seguem em seu signo, você pode encaminhar projetos e concretizar suas visões interiores. Continue a promover mergulhos na alma para compreender mais sobre si mesmo e gestar algo novo. Vale de desconectar das notícias negativas, sintonizar-se com tudo o que te faz crescer e sonhar. As sincronicidades continuam em destaque. Respostas e ideias podem surgir em sonhos e acontecimentos casuais, fique atento.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

Quais são os maiores erros de quem busca procedimentos estéticos faciais

Publicados

em


source

Alto Astral

Quais são os maiores erros de quem busca procedimentos estéticos faciais
Reprodução: Alto Astral

Quais são os maiores erros de quem busca procedimentos estéticos faciais

Buscar alternativas para mudar algo na aparência, quando se está insatisfeito, parece uma boa solução para a baixa autoestima. Além de tratamentos com dermocosméticos e truques de maquiagem, muita gente prefere opções mais definitivas e recorre aos procedimentos estéticos.

Em 2020, o Brasil tornou-se o país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. A Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) divulgou uma pesquisa em dezembro de 2019, a qual mostrava a realização de mais de 1 milhão de cirurgias plásticas pelos brasileiros. Além disso, houve também 969 mil procedimentos estéticos não cirúrgicos. Estando em primeiro no ranking, a população precisa estar cada vez mais informada sobre o assunto.

Dra. Roberta Padovan, médica pós-graduada em dermatologia e medicina estética, conta que a maioria dos pacientes que procura consultórios médicos para tratar sinais de envelhecimento têm uma ideia errada do que os métodos podem fazer por sua pele .

A ideia de que você sairá da clínica com outra aparência por crer que tais métodos farão milagres na aparência é equivocada. “Quando a intenção é alterar diversos aspectos do rosto, é indicado uma conversa com o médico para verificar a possibilidade de combinar mais tratamentos, de modo a alcançar um resultado melhor, mas não milagroso”, explica a especialista. Ela relembra também que os procedimentos bem feitos sempre ficarão com aspecto natural.

A noção de tempo também um fator decisivo nessa escolha. Segundo a dermatologista, demorar demais para procurar alternativas para sinais de envelhecimento da pele exigirá técnicas que, apesar de mais agressivas, talvez não conseguirão chegar a um resultado satisfatório. Ao passo que procurar tratamento preventivo é mais eficaz.

Ainda sobre a importância do tempo, é importante estar consciente que os efeitos alcançados não durarão para sempre. Dra Roberta ressalta que métodos de preenchimento, por exemplo, têm um prazo de validade, sendo necessária uma manutenção da técnica para que o efeito perdure.

Você viu?

Outro ponto, é compreender que a eficácia depende também do que virá depois. Os cuidados com a face e o corpo tornam-se ainda mais importantes, pois são imprescindíveis para manter os resultados obtidos e garantirem sua duração. Além de limpar, hidratar e proteger a pele com produtos adequados ao seu tipo, a especialista em estética ressalta. “Não esqueça também de ter uma boa alimentação, bem equilibrada , pois isso garante que os nutrientes, minerais e vitaminas abasteçam as células para produzir colágeno e conferir ação antioxidante”, afirma.

Apesar de rugas e flacidez serem as maiores queixas, há outras evidências de envelhecimento menos conhecidas, como a ponta nasal caída. “Para corrigi-lo é preciso submeter-se à rinoplastia, ou seja, fazer alterações estruturais no osso e cartilagem através de pequenas incisões no nariz ou até mesmo ao redor da narina (com anestesia geral)”, conforme indica o Dr. Paolo Rubez, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, especialista em Rinoplastia Estética e Reparadora.

Com base em um estudo publicado pelo periódico Aesthetic Surgery Journal, o médico explica: “É um procedimento que a maioria das pessoas não considera como ferramenta para o rejuvenescimento, mas esse estudo mostrou que a rinoplastia, ou cirurgia plástica do nariz, pode fazer uma mulher parecer até três anos mais jovem”.

Querer buscar sempre aquela que julga ser melhor versão de si mesmo e sentir-se feliz ao olhar-se no espelho não são atitudes erradas. Pelo contrário, o que realmente importa é o bem-estar e a qualidade de vida. No entanto, entender o envelhecimento e seus sinais como um processo natural da vida é essencial.

Consultoria: Dra. Roberta Padovan, médica pós-graduada em dermatologia e especialista em medicina estética e Dr. Paolo Rubez, cirurgião plástico, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Mestre em cirurgia plástica.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana