MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 30 de julho de 2021

Publicados

em


source
O horóscopo do dia sob a direção de Marcelo Dalla
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia sob a direção de Marcelo Dalla


ÁRIES 

Respire fundo para focar a atenção no momento presente e deixar de lado a ansiedade. A Lua desafia Plutão: cuidado com as disputas, a agressividade e a pressa. No fim da tarde a Lua ingressa em Touro e se combina com Marte, invista na autonomia e nos cuidados com a saúde. Vale também se dedicar aos assuntos que já estavam em andamento e já conhece bem. A preferência vai para produtos e serviços que oferecem durabilidade e garantia. O período deve ser de mais prudência, contenção, estratégias e maturidade. Vale reservar tempo para o conforto também!


TOURO 

Procure deixar a vida fluir, sem cobranças. Lembre-se de cultivar gratidão, respirar com consciência, meditar, cuidar do corpo, da mente e das emoções. Estes são antídotos para a desarmonia entre Lua e Plutão. Evite atitudes controladoras, dê prioridade ao que te faz bem. No fim da tarde a Lua ingressa em seu signo, a preferência vai para o conforto, a aquisição de bens duráveis e a finalização de assuntos pendentes. Reserve momentos para ficar sozinho, apaziguar a alma. Atividades físicas também estão favorecidas.

GÊMEOS 

O período dinâmico continua, encaminhe os assuntos possíveis. O período promete ser mais produtivo e criativo, com Sol e Mercúrio em Leão. Porém, cuidado para não acelerar demais e bater de frente com os outros, ou ficar estressado. Invista nas atividades que possa realizar com autonomia. Enquanto isso, a Lua ingressa em Touro no período da tarde para ajudá-lo a apaziguar os ânimos. Vale reservar tempo para refletir e saborear os pequenos prazeres que a vida oferece. Aproveite para cultivar gratidão.

CÂNCER 

Hoje a Lua desafia Plutão: esteja flexível, sem exagerar nas cobranças. Vale promover alterações e correções para que tudo funcione melhor.  Evite decisões impulsivas e ações precipitadas. No fim da tarde a Lua ingressa em Touro, aproveite para finalizar as tarefas com calma, sem pressa. Procure abrir espaço para coisas que trazem prazer, demonstrar seu carinho e retribuir demonstrações de afeto. Você pode encaminhar assuntos e pendências com mais sensibilidade. Praticidade, continuidade e simplicidade ganham destaque. 

LEÃO 

Evite forçar situações. A Lua desafia Plutão: cuidado com disputas, manipulações e armadilhas do ego. Aproveite essa energia para libertar-se de situações aprisionadoras e velhos condicionamentos. Se houver conflitos, uma retirada estratégica é recomendada. A Lua  ingressa em Touro no fim da tarde: vale abrir o coração, diminuir o ritmo, desfrutar dos prazeres simples que a vida oferece. Conclusões importantes estão em pauta. Aproveite para libertar-se e deixar para trás algo que tolhe ou atravanca sua caminhada.

VIRGEM 

Você viu?

Prefira finalizar o que está pendente. A Lua ingressa em Touro, os passos podem ser mais lentos, porém firmes e constantes. Vênus segue em seu signo, favorecendo a gentileza e o bom entendimento. A Lua se alinha com Marte, que também segue em seu signo, favorecendo iniciativas. Com bom planejamento você pode cumprir prazos, concluir assuntos e encaminhar questões profissionais. Aproveite para cuidar bem de si mesmo, investir na saúde e em momentos de recolhimento. 

LIBRA  

Lua e Plutão pedem atenção para as disputas de poder. Prefira voltar a atenção para si mesmo, ao invés de tentar mudar ou controlar o outro. Planejamentos e estratégias pedem mais critério e praticidade. Aproveite para administrar melhor o tempo, estabelecendo prioridades e reservando espaço para o descanso. A Lua ingressa em Touro no período da tarde, é importante valorizar a beleza, o prazer e o conforto. Mas tudo isso deve ser equilibrado com o desenvolvimento da maturidade, da responsabilidade, do empenho. 

ESCORPIÃO 

Agora é hora de desacelerar o passo. Quanto mais tranquilidade, melhor. É importante observar as armadilhas do ego para evitar disputas. Ainda bem que a Lua ingressa no pacífico Touro para apaziguar os ânimos. Aproveite para organizar a vida e diminuir os compromissos, priorizando os assuntos mais importantes. Aproveite também para cultivar liberdade e deixar de lado situações aprisionadoras. É melhor cultivar receptividade e deixar tudo fluir, sem muitas expectativas em relação aos outros.

SAGITÁRIO  

É tempo de manter os pés no chão, evitar desperdícios, honrar os compromissos. O crescimento só acontece se houver estrutura, planejamento, organização, dedicação e empenho. Marte desafia Júpiter: não é um bom período para grandes expectativas, muito menos para confrontos. Melhor ganhar tempo para refletir, pesquisar e ponderar. Praticidade, consciência e realismo podem equilibrar o excesso de otimismo. Procure cultivar também um pouco de recolhimento para refletir e avaliar as últimas conquistas. 

CAPRICÓRNIO 

Você pode finalizar pendências, mas procure reservar tempo também para cuidar de si mesmo. Vênus segue em Virgem e a Lua ingressa  em Touro, os prazeres podem ser combinados com a praticidade. É importante deixar de lado as dipsutas de poder para investir em si mesmo. É tempo de movimentar energias estagnadas e deixar para trás o que o incomoda. Não dê margem para posturas pessimistas, controladoras e rígidas, precisa cultivar leveza, compreensão e flexibilidade para não ter prejuízos. 

AQUÁRIO 

Você pode encaminhar o que for possível, mas é importante também reservar momentos para se recolher, cultivar receptividade, descansar mais, reservar momentos para relaxamento e harmonização. Mantenha-se aberto, criativo e flexível. Cuidado com a ansiedade e a agitação. Hoje a Lua desafia Plutão: evite o contato com notícias e pessoas que o puxam para baixo. Pelo contrário, alimente-se com leituras edificantes, pensamentos positivos e artes elevadas. Lua e Marte favorecem iniciativas em nome da saúde e da organização.

PEIXES 

Sol e Mercúrio seguem em Leão, prometendo mais fluidez nos intercâmbios e nas tarefas criativas. Para seguir em direção ao novo, é importante concluir o que foi começado. Mesmo assim, evite compromissos muito extenuantes. Marte confronta Júpiter, pedindo cuidado com exageros e excessos. Cuidado para não exagerar nos gastos e nas expectativas, prefira a segurança e a simplicidade. No fim da tarde, a Lua minguante em Touro, pedindo para desacelerar o passo. Procure mostrar-se afetuoso e solidário.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

8 receitas de remédios caseiros para sua saúde

Publicados

em


source
8 receitas de remédios caseiros para sua saúde
Redação João Bidu

8 receitas de remédios caseiros para sua saúde

Capazes de aliviar sintomas, prevenir ou tratar doenças , os remédios caseiros são poderosos. Sabe aquela receitinha da vovó? Então, ela funciona! A seguir, confira oito receitas de xaropes, compressas, chás e sucos que vão trazer mais bem-estar.

Mas, atenção: o tratamento convencional não deve ser abandonado. Além disso, é preciso respeitar a quantidade de ingredientes, modo de preparo e ficar de olho nas contraindicações que estão no final dessa matéria. Além disso, não prolongue o uso por mais de cinco dias e, caso o problema continue, procure atendimento médico, valeu?   

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

semana do cliente

XAROPES

Contra asma

Ingredientes:

  • 3 colheres (sopa) de sementes secas de abóbora
  • 3 colheres (sopa) de mel
  • 15 gotas de própolis
  • 1/2 xícara (chá) de água filtrada

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador. Tome 1 colher (chá) 5 vezes ao dia.  

Tratar rouquidão

Ingredientes:

  • 1/2 pepino
  • 1 copo pequeno (200ml) de água
  • 2 colheres (sopa) de mel

Modo de preparo: bata no liquidificador a água e o pepino. Coe e adicione o mel. Tome 1 colher (sopa) a cada 12 horas.  

SUCOS

Prevenir osteoporose

Ingredientes:

  • 1 copo (200ml) de água filtrada
  • 2 colheres (sopa) de linhaça dourada
  • 4 folhas de espinafre
  • 2 folhas de couve
  • 2 nozes

Modo de preparo: coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Adoce se necessário.  

Turbinar a imunidade

Ingredientes:

  • 1/4 de pimentão
  • 1/2 cenoura
  • Sumo puro de 2 laranjas
  • 200ml de água filtrada

Modo de preparo: no liquidificador, bata todos os ingredientes até ficar homogêneo. Se necessário, adoce com mel e tome logo após a preparação.  

Leia Também

CHÁS

Controle da anemia

Ingredientes:

  • 1 e 1/2 colher (sopa) de folhas secas de artemísia*
  • 1 litro de água • Mel a gosto

Modo de preparo: em uma panela, ferva as folhas de artemísia e a água por 5 minutos. Espere amornar, coe e adoce com mel a gosto. Tome 1 xícara (chá) a cada 6 horas.  

Aliviar gases

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de sementes frescas de erva-doce*
  • 1 litro de água fervente

Modo de preparo: em uma panela, coloque as sementes de erva-doce e despeje a água fervente. Tampe e deixe abafado por 5 minutos. Coe e tome 1 xícara (chá) a cada 6 horas.

COMPRESSAS

Para enxaqueca

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 5 folhas secas de abacateiro

Modo de preparo: ferva a água com as folhas de abacateiro picadas durante 5 minutos. Desligue o fogo espere amornar. Umedeça um pano limpo e faça compressas sobre a região da cabeça que estiver a doer. Deixe até o pano esfriar e molhe novamente no chá morno. Repita por 30 minutos.  Dica: escolha um local com pouca luminosidade e sem barulhos para fazer essa compressa.  

Para furúnculo

Ingredientes:

  • 1 dente de alho* grande amassado
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1/4 de chávena (chá) de água

Modo de preparo: em uma panela, cozinhe o alho, o açúcar e a água. Espere amornar. Molhe um pedacinho de pano e aplique no furúnculo. Deixe agir por 30 minutos e lave de seguida. 

* CONTRAINDICAÇÕES

Alho: deve ser evitado por lactantes e pessoas com problemas no estômago. Artemísia: gestantes e mulheres em fase de amamentação não devem consumir. Erva-doce: portadores de úlcera gástrica não devem consumir. 

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana