MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 29 de abril de 2022

Publicados

em

source
As mandalas são parte indissociável do horóscopo do dia já que são como uma representação do mapa astral
Marcelo Dalla

As mandalas são parte indissociável do horóscopo do dia já que são como uma representação do mapa astral

ÁRIES 

Você pode ficar mais acelerado com a Lua minguante em seu signo. Aproveite para limpar o terreno, promover conciliações e finalizações, tomar iniciativas em nome da cura e da restauração de forças. A Lua desafia Plutão na parte da tarde: é importante cultivar mais tolerância, comunicar-se com cuidado, cuidar de si mesmo e de sua energia. Ainda bem que Marte se alinha com Sol e Urano, favorecendo a quebra da rotina, também de velhos condicionamentos. Vale agir com liberdade, independência e autonomia, sem cobranças e exigências.

TOURO 

Período propício para organizar finanças, cuidar do lado objetivo e prático da vida. Mas é melhor evitar cobranças e críticas. A Lua desafia Plutão, as reações podem se tornar mais exaltadas e trazerem prejuízos. Melhor não contar com a colaboração de ninguém, diminuir as expectativas, conter os gastos. Invista também na autonomia, nas atividades físicas e no movimento para controlar a ansiedade e a inquietação. Mercúrio ingressa hoje em Gêmeos para favorecer a curiosidade. Vale investir em diálogos, leituras e estudos prazerosos.

GÊMEOS 

O período é de recolhimento, análise e introspecção. Com a Lua minguante em Áries, finalize o que for possível, mas sem grandes expectativas. A Lua desafia Plutão, melhor evitar assuntos complicados e discussões. Ganhe tempo para refletir sobre questões importantes antes de tomar decisões. A boa notícia é que Mercúrio ingressa hoje em seu signo, favorecendo a comunicação e estimulando a mente. Aproveite para cuidar da saúde com boa alimentação, mais horas de descanso. Procure reservar momentos para reflexões e avaliações.

CÂNCER 

O período é de conclusões, mais recolhimento e receptividade. Você pode tomar iniciativas, mas só se for para finalizar de vez certos assuntos. Finalize tudo o que for possível, sem forçar situações com críticas e reclamações. Com a Lua minguante em Áries, a impaciência pode aumentar. As emoções ficam mais exaltadas na parte da tarde. Ciente disso, evite divergências. Vale circular, programar passeios e gastar energia para evitar a agressividade ou a ansiedade. Aproveite para praticar exercícios físicos e gastar energia.  

LEÃO

Conclua os assuntos possíveis, mas é importante evitar a pressa ou a correria. A Lua desafia Plutão, é bom evitar disputas e situações arriscadas. Avalie bem as possibilidades, evite também julgamentos e cobranças. Não se esqueça de reservar momentos para recolhimento e introspecção. A Lua segue minguante em Áries: a energia pode ser usada para movimentos físicos. Porém, é bom cultivar moderação e respeitar seus limites energéticos. Melhor deixar lançamentos e novos projetos para depois da Lua nova, que chega amanhã. 

VIRGEM 

No pique da Lua minguante, procure intercalar as atividades com momentos para ficar sozinho e promover avaliações. A Lua desafia Plutão hoje, é bom diminuir as expectativas e evitar disputas. Melhor fazer tudo com calma, sem pressa. Procure dialogar com afeto e solidariedade, em conexão com a sensibilidade e a intuição. Reserve tempo para relaxar, com mais abertura para a compreensão. Divulgações, lançamentos, novos projetos e contatos poderão ser ativados a partir de amanhã, com a Lua nova.

LIBRA 

Agora é hora de avaliar resultados, baixar as expectativas e deixar a vida seguir seu curso natural. A Lua segue minguante em Áries e desafia Plutão: procure perceber se suas reações estão imediatistas e infantis. Não há necessidade de forçar situações, melhor evitar grandes investimentos ou atividades arriscadas. Ainda bem que Vênus segue com Júpiter e Netuno para favorecer atividades mais leves e prazerosas. Bom para estudos e leituras também. Melhor ganhar tempo para refletir e deixar discussões delicadas pra outro momento.

Leia Também

Leia Também

ESCORPIÃO 

Evite conflitos e situações tensas. A Lua desafia Plutão, as reações podem ser exacerbadas. Procure analisar a si mesmo. Reflita sobre os últimos acontecimentos, perceba se suas atitudes estão muito mesquinhas ou manipuladoras. Cuidado para não forçar a barra com cobranças, ciúmes ou exigências excessivas. Com a Lua minguante, procure deixar tudo fluir naturalmente. Programe atividades que promovam paz de espírito e conforto. Atividades físicas ou caminhadas são ótimas para espairecer e transmutar as energias.

SAGITÁRIO 

É tempo de resolver questões pendentes medindo recursos e consequências. A Lua desafia Plutão na parte da tarde: cuidado com os extremos: cobranças, ciúmes, dependências, exigências excessivas ou a agressividade. Ainda bem que Vênus, Júpiter e Netuno seguem juntos e prometem elevar o astral. Lembre-se que o bom humor, o riso e a imaginação são fontes que acalmam e vivificam a alma. Avalie, esclareça dúvidas, investigue, pesquise melhor. Com a Lua minguante, é tempo de finalizações gerais e restauração de forças. 

CAPRICÓRNIO 

Espere mais alguns dias para ganhar clareza, fazer negócios e iniciar novos empreendimentos. É aconselhável evitar assuntos delicados, voltar-se para dentro e pensar sobre os valores, o amor e sua forma de se relacionar. A Lua minguante segue em Áries, favorecendo a disposição para finalizações gerais. É bom evitar situações arriscadas e conflituosas. Procure conter a impaciência, manter-se acessível e flexível. Novas perspectivas materiais e mentais se abrirão a partir de amanhã, com a chegada da Lua nova.

AQUÁRIO 

Revisões e reformulações são as palavras de ordem. Novas oportunidades virão depois que digerir e assimilar a experiência que coletou ao longo do caminho percorrido até agora. Marte segue em harmonia com Sol e Urano: os condicionamentos ficam mais baixos, aproveite para desembaraçar-se de algo que o prende e que estava parado. Aproveite para promover limpezas e libertações. Mas evite discussões e situações tensas. A Lua desafia Plutão, vale baixar as expectativas. Quanto mais sossego e tranquilidade, melhor.

PEIXES 

É tempo de concluir tarefas com mais amor e sensibilidade. Interiorização e reflexão são importantes agora. Reveja o caminho percorrido, estabeleça as próximas metas e armazene forças. É importante dimensionar as expectativas com realismo para evitar loucuras ou excessos. A Lua segue em Áries e tudo fica acelerado. Mas em tempos de Lua minguante, não é hora de forças situações ou começar novos projetos. Novas sementes poderão ser lançadas a partir de amanhã, com a Lua nova.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

4 dicas para cuidar das plantas no inverno

Publicados

em

source
4 dicas para cuidar das plantas no inverno
Redação EdiCase

4 dicas para cuidar das plantas no inverno

Veja como mantê-las saudáveis e bonitas durante a estação mais fria do ano

Por Camila Soares 

Engana-se quem pensa que o inverno muda a rotina apenas dos humanos. Assim como as pessoas, as plantas sentem as mudanças climáticas que estarão presentes até o meio de setembro. As características da estação mudam o comportamento das plantas e, por isso, é necessário cuidado redobrado para que o jardim e a horta continuem crescendo de forma saudável e com vida até a chegada da primavera. 

Os cuidados diários exigem atenção, afinal, os ventos fortes e a falta do sol trazem dificuldades que precisam ser modificadas ao longo da estação mais fria do ano. Com menos luz, grande parte das plantas hibernam, o que significa que estão economizando energia para conseguir florescer na estação seguinte. 

Para entender melhor sobre os cuidados necessários durante a estação, Rafael Pelosini, CEO e fundador da startup de agricultura urbana Yes We Grow, separou quatro dicas para auxiliar neste momento, confira!

> Confira dicas para usar plantas na decoração

1. Melhor maneira para regar as plantas

O primeiro passo para que as plantas se mantenham vivas é modificar a rotina de rega, que deve ser consideravelmente menor nesse período. Com temperaturas mais baixas, a umidade tende a permanecer mais alta, e esse excesso pode provocar o apodrecimento da raiz e folhas, possibilitando até o surgimento de pragas ou fungos. Ao longo da estação, indica-se regar o jardim nas primeiras horas da manhã. Caso contrário, com a rega no período noturno, a água ficará acumulada nos pratos.

2. Momento ideal para poda

Apesar dos prejuízos apresentados pelo inverno , a época é propícia para a realização de poda, que pode ser feita no final da estação. Com o período de dormência, as plantas se potencializam para o crescimento próximo da primavera, afinal, estarão favoráveis para a distribuição de nutrientes com a chegada de temperaturas mais quentes. Essas ações costumam direcionar a planta como você deseja que ela se comporte, resultando em frutos de maior qualidade e flores mais vivas e bonitas.

Estilo urban jungle: 4 ideias para decorar os cantinhos verdes do seu lar

3. Manutenção dos adubos

Já sobre adubação, indica-se que seja realizado de três em três meses, para que exista a manutenção nutricional necessária. Para isso, os adubos naturais são os mais indicados e eficientes por oferecerem os nutrientes necessários para manter as plantas e a terra saudáveis.

> 15 plantas para melhorar a energia da casa

4. De olho nos dias mais frios do inverno

Com a possibilidade de geadas, as plantas que são cultivadas em ambientes externos precisam de maior atenção. Por isso, Rafael Pelosini indica o uso de uma cobertura para as plantas nestes dias, isso pode ser feito com o auxílio de uma lona que protegerá termicamente o jardim, porém, é recomendado retirar a lona antes do sol nascer. Para plantas menores e com a possibilidade de mudança de local, recomenda-se que os vasos possam ficar dentro de casa .

Veja mais dicas para cuidar das plantas na revista ‘Manual do construtor especial’

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana