MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 28 de abril de 2022

Publicados

em

source
A mandala é uma representação do mapa astral
Marcelo Dalla

A mandala é uma representação do mapa astral

ÁRIES 

A Lua minguante segue em seu signo, marcando uma etapa de conclusões e finalizações. Sol e Marte combinam forças com Urano, favorecendo programas inovadores e a quebra de velhos condicionamentos. Vale movimentar o corpo, agir com liberdade e fazer algo diferente do habitual. Você pode seguir mais extrovertido, inquieto, direto e espontâneo. Prefira as atividades que possa exercer com autonomia. É tempo de abrir o coração, de investir em iniciativas inspiradas e inspiradoras, elevadas e sensíveis.

TOURO 

Boas conversas e bons aprendizados estão em pauta. Vale investir na expressão criativa de suas ideias, nos estudos, na finalização de assuntos pendentes.  Vênus segue com Júpiter e Netuno, você pode seguir mais expansivo, otimista, disposto a amar e desfrutar dos pequenos prazeres que a vida oferece. Amor, arte e romantismo estão favorecidos. Porém, continue a ter cuidado com excessos, desperdícios, expectativas ilusórias e falsas promessas. A Lua segue fase minguante, que pede também mais reflexão e conclusões. 

GÊMEOS 

Vale investir nas atividades prazerosas, criativas e originais. Mercúrio segue em poderosas harmonias e boas ideias podem surgir. A mente fica ativada, favorecendo os estudos. Aprofundamentos e pesquisas também ficam favorecidos. Mas atenção para a impulsividade e a inquietação excessiva. Evite também atitudes impulsivas, prefira desacelerar. Em tempos de Lua minguante, vale diminuir o ritmo, ganhar tempo para refletir sobre questões importantes em sua vida, antes de tomar grandes decisões.

CÂNCER 

Finalização é a palavra de ordem para o período da Lua minguante, que segue em Áries. A comunicação está favorecida! Porém, cuidado com a impaciência e a agressividade, evite acelerar demais. Todos estão mais inquietos e curiosos, inclusive você. Evite atitudes controladoras, procure cultivar liberdade. Marte, Sol e Urano se combinam: Vale circular, fazer algo diferente, livrar-se do que estava estagnado, gastar energia para evitar a ansiedade. Caminhadas e momentos de reflexão junto à natureza também são indicados.

LEÃO 

Período bom para investir no diálogo, promover intercâmbios e concluir assuntos. Seguimos com a Lua na fase minguante, a preferência vai para companhia de pessoas mais íntimas e queridas. Com a Lua em Áries, dá mais certo agir espontaneamente. A boa comunicação também pode ser usada para sanar desentendimentos. Bom período também para ler, estudar, escrever e expressar sentimentos.  O Sol se aproxima de Urano e se combina com Marte, conte com disposição para movimentar as energias estagnadas!

VIRGEM 

É tempo de tomar providências e iniciativas para finalizar pendências, com a Lua minguante em Áries. Conclua tarefas, mas sempre com tato e diplomacia. Mercúrio segue mais poderoso, favorecendo contatos, estudos, pesquisas, negociações e trâmites práticos. O entendimento pode ser promovido com palavras sensíveis e compreensivas. Marte e Urano favorecem a expressão criativa e as atitudes inovadoras. Invista no diálogo, mas é bom intercalar o trabalho com momentos para ficar sozinho e analisar resultados. 

LIBRA 

A Lua segue minguante em Áries, dinamizando o período. Mas não há necessidade de forçar situações, procure deixar tudo fluir naturalmente. Vale dedicar mais tempo para quem ama. Vênus segue com Júpiter e Netuno, prometendo mais inspiração. Invista no refinamento, nas artes, no conforto, na sensibilidade e no bom gosto. Porém, mantenha os pés no chão para evitar expectativas exageradas. Converse com as pessoas para informar-se melhor e esclarecer dúvidas. O Sol segue em Touro, é bom desacelerar.

Leia Também

ESCORPIÃO 

É grande a energia para iniciativas: a Lua segue em Áries, quanto Marte se combina com Sol e Urano. Vale gastar movimentar a energia de tudo o que estiver parado. Respire fundo para relaxar a mente e exercite o autocontrole. O clima deve ser de independência e autonomia, aproveite para cultivar mais criatividade. Com a Lua minguante, vale concluir o que for possível, mas é bom também deixar a vida fluir sem tanto controle. Programe atividades que promovam paz de espírito e conforto. 

SAGITÁRIO 

O período de inspiração e sensibilidade continua! Você pode investir em seu potencial de sedução e comunicação. A Lua continua em Áries, o clima fica mais acelerado e dinâmico. Mas é importante controlar exageros e desperdícios, dimensionar expectativas com realismo. Procure descontrair o ambiente com sua leveza e seu bom humor. É tempo de resolver questões pendentes, promover análises medindo recursos e consequências. Vale também aguardar até a Lua nova, que chegará no dia 30, para dar início a novos projetos.

CAPRICÓRNIO 

A Lua minguante segue em Áries, favorecendo a disposição para finalizações gerais. Novas perspectivas materiais e mentais se abrirão com a Lua nova, que chegará no dia 30. É importante refletir sobre os valores, o amor e sua forma de se relacionar. Vale lembrar que parceria é compromisso de crescimento mútuo, cumplicidade de compartilhar aprendizados, com o devido respeito à individualidade. Período bom para terapias, pesquisas, análises e aprofundamentos. Compreensões curativas e transformadoras podem ocorrer.

AQUÁRIO 

A autonomia ganha destaque com a Lua minguante em Áries. Soluções rápidas e criativas o ajudam a superar os problemas mais urgentes e a solucionar o que vem se arrastando. Sol, Marte e Urano se combinam para favorecer as ideias criativas, as propostas originais, novas alternativas para velhas questões. Evite também ficar parado, há energia de sobra que deve ser gasta com movimento. Mas evite a pressa, cuidado com atitudes imprudentes. Vale baixar as expectativas, quanto mais tranquilidade, melhor.

PEIXES 

O clima segue mais agradável com Vênus em seu signo. Conte com mais inspiração, tanto no trabalho, quando no amor.  Porém, é bom planejar de forma realista, desconfie de promessas grandiosas demais. Interiorização e reflexão são importantes agora. Reveja o caminho percorrido, estabeleça as próximas metas e armazene forças. A Lua segue em Áries e tudo fica acelerado. Mas em tempos de Lua minguante, não é hora de forças situações ou começar novos projetos. Novas sementes serão lançadas após o dia 30, com a Lua nova. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

7 mitos e verdades sobre cabelos

Publicados

em

source
7 mitos e verdades sobre cabelos
Redação EdiCase

7 mitos e verdades sobre cabelos

Médica esclarece as principais dúvidas sobre cuidados com os fios

Cuidados com os cabelos é um assunto que desperta muita dúvida na maioria das pessoas. Além disso, também é um tema repleto de mitos e verdades. Para esclarecê-los, conversamos com a Dra. Cristiane Braga, médica especialista em dermatologia, medicina estética e tricologia.

> Saiba como proteger a pele nos dias frios

1. Devo lavar os cabelos com mais cuidado no verão?

Verdade! Os cabelos devem ser lavados com alguns cuidados para evitar o ressecamento excessivo: usar água morna (ou fria, quando possível), usar um xampu para cabelos normais e sempre aplicar um condicionador ou máscara nos fios (exceto no couro cabeludo) para melhorar a hidratação.

2. Água muito quente danifica os fios?

Verdade! Danifica, pois desidrata os fios e, dependendo da temperatura da água, pode até desnaturar suas proteínas. Quando a água está acima de 36°C, ela estimula a produção das glândulas sebáceas , o que pode colaborar para a queda de cabelo, deixá-lo opaco e quebradiço.

3. Dormir com os cabelos molhados prejudica a raiz?

Verdade! Isso acontece porque o couro cabeludo úmido cria um ambiente propício para o crescimento de fungos e bactérias, aumentando a chance do desenvolvimento de dermatite seborreica.

4. Chá de camomila clareia o cabelo?

Verdade! O extrato seco de camomila, presente no chá, possui substâncias clareadoras que em contato com a radiação UV (sol) são potencializadas.

> Cabelos coloridos: veja 4 tendências que não saem da moda

5. O cloro deixa o cabelo esverdeado?

Mito! Na realidade, o cloro provoca uma oxidação do pigmento, deixando-o menos intenso. Nos cabelos loiros pode ficar levemente esverdeado.

6. O sol pode queimar o cabelo?

Verdade! Assim como na pele , a radiação UV também danifica os fios, desnaturando suas proteínas e tornando-os frágeis, ressecados e opacos.

7. Passar abacate nos fios ajuda a hidratar?

Verdade! O abacate possui óleos vegetais que melhoram muito a hidratação dos fios.

Confira mais dicas para cuidar dos cabelos na  revista ‘Inspire-se Beleza’

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana