MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 26 de abril de 2022

Publicados

em


source
Marcelo Dalla é o autor dessa mandala e também comanda a coluna de previsões para o horóscopo do dia
Marcelo Dalla

Marcelo Dalla é o autor dessa mandala e também comanda a coluna de previsões para o horóscopo do dia

ÁRIES 

Tempo de relaxar e diminuir as expectativas. De trazer a atenção para o momento presente, meditar para controlar a ansiedade. A Lua segue minguante em Peixes: procure expressar-se com sensibilidade, de forma afetuosa. Assim fica muito mais fácil encantar as pessoas. Todos estão mais sensíveis, receptivos e inspirados. Bom período para alimentar a alma com música, filmes ou a arte que preferir. Soluções criativas podem surgir ao relaxar a mente, conectar-se com a intuição e olhar a vida sob novos ângulos.

TOURO  

A intuição e a imaginação ganham destaque. A Lua minguante segue em Peixes e encontra Vênus à noite: você pode ficar mais distraído e sonhador. Bom dia para cultivar compaixão e sensibilidade nas relações. Procure compreender os sentimentos alheios. Porém, cuidado para não se iludir a respeito de algo ou alguém. Pesquise melhor antes de fazer investimentos. Melhor investir em tarefas criativas e artísticas. Atividades com imagens, fotos, pinturas, música ou poesia podem alimentar sua alma. 

GÊMEOS 

Agora é hora de alimentar a imaginação, cultivar mais recolhimento e introspecção. Converse, circule, procure interessar-se pelas boas notícias, para que possa ficar mais inspirado. A Lua minguante segue em Peixes: evite acumular muitas tarefas, pois você fica mais aéreo e dispersivo. Ao mesmo tempo, fica mais fácil de adaptar às situações e às pessoas. Aproveite para ampliar sua fé, sua sensibilidade, sua compaixão. Aproveite também para meditar, visualizar planos e projetos como se já estivem acontecendo.

CÂNCER 

Bom período para cultivar compaixão, generosidade e solidariedade. 

Lua segue em Peixes: o sonho, a fantasia, a imaginação e as práticas espirituais ganham destaque. Cresce a sensibilidade, fica mais fácil se sintonizar com as necessidades dos outros. Mas é bom observar a carência, evitar excessos e loucuras prejudiciais. Procure cultivar a paz interior, ao invés de alimentar carências e insatisfações. Busque inspiração contemplando a natureza, ouvindo boa música e em tudo o que possa proporcionar encantamento. 

LEÃO O período é de mais inspiração, mas é bom vigiar a carência para evitar prejuízos. É importante agora cultivar criatividade e positividade, para evitar pensamentos pessimistas ou derrotistas. A Lua segue em Peixes para ativar a imaginação e sua capacidade de sonhar. Você pode demonstrar seu amor por alguém, preocupando-se com seu bem-estar e fazendo algo de útil por ele. Isso pode repercutir melhor do que mil palavras. A generosidade, o altruísmo, as atitudes nobres também são antídotos. 

VIRGEM 

Procure cultivar bem estar, relaxar, estar bem consigo mesmo. Ao mesmo tempo, em que finaliza tarefas, reserve momentos para introspecção. Ao invés de alimentar queixas e insatisfações, procure cultivar cordialidade e gentileza. Ainda bem que a Lua segue em Peixes, aproveite para expressar-se com mais sensibilidade e inspiração. Tudo se resolve com o diálogo amoroso. Momentos de recolhimento e introspecção também são muito bem vindos e podem proporcionar boas intuições.

Leia Também

Leia Também

LIBRA 

Bom período para conversas leves e informais, atividades ligadas à beleza, moda e decoração. A Lua segue em Peixes e desperta a sensibilidade. Porém, atenção para não alimentar expectativas ilusórias, ou comprometer o orçamento com gastos equivocados. Informe-se melhor antes de fazer investimentos. Vale reservar tempo para ficar sozinho, sonhar e meditar. Momentos de recolhimento também são produtivos, para que possa analisar os últimos movimentos e estabelecer as próximas metas. 

ESCORPIÃO 

Os relacionamentos continuam em destaque. Com o Sol no signo oposto, a força vem de sócios, parceiros e colaboradores. É importante ouvir mais o outro, deixar de lado posturas rígidas e dogmáticas. A Lua segue em Peixes: a intuição está afiada. Ao cultivar sensibilidade e compaixão, mágoas ou desentendimento são dissolvidos. Bons pensamentos e atitudes generosas fazem toda a diferença. É hora de desacelerar o passo, reservar momentos para relaxar e meditar. Práticas espirituais também podem fortalecê-lo.

SAGITÁRIO 

É melhor poupar-se, não queria resolver muitas coisas ou ficar atolado de compromissos. Você pode seguir mais inspirador, mas é bom cultivar realismo para evitar possíveis frustrações, caso exagere nas expectativas. Evite forçar situações também. A Lua segue em Peixes, pedindo introspeção. Bom dia para soltar a imaginação, dar vazão ao espírito solidário, cultivar fé e entrar em sintonia com o Universo. Comprometa-se com seus sonhos, invista em sua autonomia. Procure também perceber se há preocupação excessiva, confie em seu potencial criativo.

CAPRICÓRNIO 

Procure manter-se aberto e receptivo. Observe, contemple mais, deixe a vida fluir. A Lua segue em Peixes: evite dar margem para posturas derrotistas, carências, insatisfações ou reclamações. É tempo de elevar a consciência para além do mundo da matéria. Tudo sem pressa, afobação ou correria. Não se esqueça de reservar tempo para de cuidar de si e recarregar as baterias. Temas elevados, práticas espirituais, assuntos artísticos e transcendentais ganham a preferência. A intuição pode indicar o caminho certo.

AQUÁRIO 

Com vários planetas em Peixes, tudo o que traz significado para a vida fica favorecido. Trabalhos e atividades que dependam de inspiração também ficam beneficiados. Fase de aceitação, adaptação, introspecção e análise. Reserve tempo também para meditar, relaxar, ouvir músicas suaves. Evite movimentos importantes, cobranças e disputas. Basta confiar e deixar a vida fluir de boa vontade, que tudo se integra harmoniosamente. Ao conectar-se com seu templo interno, pode harmonizar as emoções. 

PEIXES 

A Lua segue em seu signo, ativando as emoções. Inspiração, empatia e compaixão devem predominar. Sua intuição fica afiada, sua consciência se expande para compreender a vida através de panorama mais abrangente. É importante também elevar seus sentimentos e sua energia. Evite grandes gastos e investimentos agora. Prefira resguardar-se para refletir, examinar como se sente em relação às vitórias ou insucessos. Você pode canalizar a sensibilidade para atividades artísticas e criativas.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

7 mitos e verdades sobre cabelos

Publicados

em

source
7 mitos e verdades sobre cabelos
Redação EdiCase

7 mitos e verdades sobre cabelos

Médica esclarece as principais dúvidas sobre cuidados com os fios

Cuidados com os cabelos é um assunto que desperta muita dúvida na maioria das pessoas. Além disso, também é um tema repleto de mitos e verdades. Para esclarecê-los, conversamos com a Dra. Cristiane Braga, médica especialista em dermatologia, medicina estética e tricologia.

> Saiba como proteger a pele nos dias frios

1. Devo lavar os cabelos com mais cuidado no verão?

Verdade! Os cabelos devem ser lavados com alguns cuidados para evitar o ressecamento excessivo: usar água morna (ou fria, quando possível), usar um xampu para cabelos normais e sempre aplicar um condicionador ou máscara nos fios (exceto no couro cabeludo) para melhorar a hidratação.

2. Água muito quente danifica os fios?

Verdade! Danifica, pois desidrata os fios e, dependendo da temperatura da água, pode até desnaturar suas proteínas. Quando a água está acima de 36°C, ela estimula a produção das glândulas sebáceas , o que pode colaborar para a queda de cabelo, deixá-lo opaco e quebradiço.

3. Dormir com os cabelos molhados prejudica a raiz?

Verdade! Isso acontece porque o couro cabeludo úmido cria um ambiente propício para o crescimento de fungos e bactérias, aumentando a chance do desenvolvimento de dermatite seborreica.

4. Chá de camomila clareia o cabelo?

Verdade! O extrato seco de camomila, presente no chá, possui substâncias clareadoras que em contato com a radiação UV (sol) são potencializadas.

> Cabelos coloridos: veja 4 tendências que não saem da moda

5. O cloro deixa o cabelo esverdeado?

Mito! Na realidade, o cloro provoca uma oxidação do pigmento, deixando-o menos intenso. Nos cabelos loiros pode ficar levemente esverdeado.

6. O sol pode queimar o cabelo?

Verdade! Assim como na pele , a radiação UV também danifica os fios, desnaturando suas proteínas e tornando-os frágeis, ressecados e opacos.

7. Passar abacate nos fios ajuda a hidratar?

Verdade! O abacate possui óleos vegetais que melhoram muito a hidratação dos fios.

Confira mais dicas para cuidar dos cabelos na  revista ‘Inspire-se Beleza’

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana