MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 21 de abril de 2022

Publicados

em


source
As mandalas que ilustram o horóscopo do dia são desenhadas pelo astrólogo Marcelo Dalla
Marcelo Dalla

As mandalas que ilustram o horóscopo do dia são desenhadas pelo astrólogo Marcelo Dalla

ÁRIES 

O Sol segue em Touro, favorecendo a continuidade dos seus projetos. Mesmo assim, você pode inovar, atualizar informações e buscar novos pontos de vista. A Lua segue agora no compenetrado Capricórnio: aproveite para pesquisar, estudar, investigar, buscar respostas e obter bons diagnósticos. Além disso, a Lua se alinha com Sol e Urano: as novidades e as mudanças devem ser introduzidas com mais critério, planejamento e eficácia. Vale investir novas tecnologias e em aprimoramentos profissionais. 

TOURO 

Bom período para expandir contatos, estudar diferentes assuntos. A Lua segue em Capricórnio, em harmonia com Sol e Urano: aproveite para buscar novidades e agir com autonomia. Evite ficar muito tempo parado, o domingo pede movimento e dinamismo. Apenas esteja mais consciente em relação ao corpo para não exagerar na empolgação e ultrapassar limites físicos e energéticos. Cuidado para não exagerar nos gastos e nas expectativas em relação aos outros também. Invista na independência, no profissionalismo e na eficiência.

GÊMEOS 

A Lua segue em Capricórnio: você pode investir na produtividade. Mas evite a sobrecarga de compromissos e tarefas. Cuidado com confrontos também, evite ultimatos e cobranças, as reações podem ser mais agressivas. É importante respeitar limites, os seus e os dos outros. Atividades artísticas e criativas, recolhimento e práticas espirituais são importantes para alimentar a alma e renovar as energias. Boas inspirações estão em pauta. Fique atento às suas reações emocionais, que podem indicar o que precisa ser transformado e curado. 

CÂNCER 

Lembre-se que toda mudança é para melhor. Você pode agora promovê-las conscientemente. Novas revelações, intuições e aprendizados espirituais o levam a aprimorar-se. Aproveite para arejar e movimentar as energias de sua casa, livrar-se de tudo o que está parado há tempos. A Lua se alinha com Sol e Urano, favorecendo a renovação. Aproveite também para conectar-se com novas tendências, buscar informações, ideias e opiniões diferentes. Mantras, meditações e afirmações positivas também ajudam a promover higiene mental.   

LEÃO 

Com Sol, Mercúrio e Urano em Touro, é tempo de buscar inovações em nome de mais prosperidade. Cuidado com a teimosia e o materialismo excessivo. Procure cultivar boas intenções, agir com integridade e pensar coletivamente. Se assim o fizer, pode avançar em seus projetos e conquistar mais espaço. Vale tomar iniciativas ligadas à comunicação. Aproveite para fazer contatos, ativar divulgações e promover o aumento de sua renda. Júpiter segue junto com Netuno, favorecendo estudos mais elevados e temas filosóficos.

VIRGEM 

Aproveite o período para atualizar informações. A comunicação e os estudos continuam favorecidos. Vênus, Marte, Júpiter e Netuno seguem em Peixes, favorecendo a intuição, as artes, o bom gosto e a sensibilidade. Para equilibrar tudo isso com realismo, a Lua ingressa em Capricórnio, favorecendo o respeito, profissionalismo, integridade e bom senso. Agora é hora de desacelerar e dar continuidade para seus projetos. Evite tomar decisões sem antes refletir. Prefira concluir assuntos com mais independência. 

Leia Também

Leia Também

LIBRA 

É hora de organizar a vida e otimizar recursos para que tudo funcione melhor. A Lua segue em Capricórnio e o Sol segue em Touro, favorecendo a praticidade e a objetividade. Mas cuidado com a impaciência, a ansiedade, a imprudência. Melhor respirar fundo e fazer tudo com calma. Os passos devem ser lentos, porém firmes e constantes. Lua e Urano favorecem atividades diferentes, criativas e originais. A comunicação e os estudos também estão favorecidos. Vale abrir espaço para algo novo e inédito em sua vida.

ESCORPIÃO 

Conte com boa capacidade de análise para enxergar as situações que se apresentam com mais seriedade e compreensão. Aproveite para elaborar estratégias, traçar planos de ação. Mas evite forçar situações, fazer exigências ou criar conflitos. A Lua segue em Capricórnio, enquanto vários planetas seguem em Peixes: continue a investir em estudos inspiradores, investigações e análises. O Sol segue no signo oposto, esteja aberto para ouvir a opinião de parceiros e colabores para que possa alinhar interesses e somar forças.

SAGITÁRIO 

Você pode pesquisar, trocar informações, esclarecer questões confusas para concluir negociações. Todo tipo de movimento elevado, artísticos e sensível está favorecido pela combinação de Júpiter e Netuno. Você pode ativar seu lado mestre/professor para compartilhar conhecimento. Com a Lua em Capricórnio, é bom fazer uma lista das pendências e priorizar um assunto de cada vez. Mudanças de planos também estão em pauta, procure aproveitar essa fase para introduzir novidades. 

CAPRICÓRNIO 

A Lua segue em signo, você pode investir nos assuntos profissionais. Mas não seja tão rígido! Vale introduzir algo novo em sua vida, buscar o sabor de aventura, liberdade, permitir-se arriscar e ousar. Está mais fácil quebrar padrões repetitivos, cultivar flexibilidade, capacidade de improviso e criatividade para que a vida ganhe novos sabores. Você pode também fazer bons contatos. Caso surja um empecilho, conte com sua competência para encontrar a melhor saída. Análises e compreensões profundas continuam favorecidas.

AQUÁRIO 

A Lua segue em Capricórnio e você pode fazer seu tempo render mais. Vênus, Marte, Júpiter e Netuno seguem em Peixes: a sensibilidade nos estudos e nos intercâmbios está garantida. Conte com sua capacidade de improvisação e sua adaptabilidade para aprimorar seu projeto ou serviço. A inquietação mental continua grande, vale evitar tarefas repetitivas e situações aprisionadoras. Aproveite para buscar novos assuntos e cultivar a liberdade de pensamento. Aproveite também para cultivar praticidade e investir no trabalho.

PEIXES 

Conte com mais empenho e determinação. Excelente período para combinar ação com intuição, movimento e agilidade com inspiração. A Lua segue em Capricórnio, enquanto vários planetas seguem em seu signo. Aproveite para cultivar mais dedicação em tudo o que se propuser a fazer. Bom período também para divulgações. Você pode aplicar com inteligência e intuição as leis do intercâmbio para multiplicar receitas e recursos. Vale também fugir da rotina e fazer algo inovador.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

Entrega voluntária para adoção é direito da mulher

Publicados

em

source
Adoção: mulher tem direito a realizar o procedimento de maneira sigilosa
Getty Images

Adoção: mulher tem direito a realizar o procedimento de maneira sigilosa

A atriz Klara Castanho, de 21 anos, relatou em suas redes sociais que buscou o processo de entrega voluntária de um bebê à adoção após descobrir uma gravidez em estágio avançado, fruto de um estupro. A prática de entregar a criança aos cuidados de outra família, diante de um processo comandado por uma Vara da Infância e Juventude, é uma prática prevista e assegurada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A mãe que opta por esse procedimento tem direito, inclusive, ao sigilo do caso garantido.

O juiz da Vara da Infância e Juventude, Iberê Dias, explicou que não há qualquer penalização direcionada a essa mãe.

— É um direito da mulher. Pode acontecer de maneira sigilosa se a mulher desejar e a entrega deve ocorrer sem constrangimentos para ela, tudo isso está no ECA. — diz Iberê Dias. — Pode acontecer de diversas formas, a mulher pode ir à maternidade e, ao relatar o desejo de entregar a criança, ela deve ser respaldada pelo sistema de saúde. Neste processo, ela deve ser ouvida por uma psicóloga para compreender se essa vontade ocorre em estado consciente, ou se ela não está passando, por exemplo, por uma depressão após o parto.

O juiz explica que após essa escuta junto ao psicólogo, o caso é encaminhado à Vara da Infância e juventude onde a mãe biológica passará por uma audiência, para que sua vontade de encaminhar a criança à adoção seja reiterada e seus direitos ouvidos.

— Não raro, em casos que a mulher inicia o processo ainda na gestação, a criança já é encaminhada para outra família assim que nasce. O recém-nascido sai da maternidade direto para a casa da família adotante — afirma Iberê.

Apesar de ser possível pedir uma recomendação de algum advogado para o procedimento, a presença desse especialista não é um pré-requisito. A mulher, inclusive, pode manifestar sua vontade de entregar a criança à adoção em diversos equipamentos públicos de atendimento, caso das Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Não é preciso, é importante dizer, que a gravidez seja fruto de um episódio de violência, como no caso de Klara. Qualquer mulher sob as mais diversas circunstâncias poderá entregar o filho à adoção.

O sigilo é imposto desde que haja a vontade da mãe. Uma vez sigiloso, o processo, porém, poderá ser acessado por essa criança adotada no futuro. Isso porque o direito à busca das heranças biológicas é permitido a qualquer tempo de vida, mesmo antes da maioridade. Caso não exista esse desejo de sigilo manifestado, é possível que alguém da família do menino ou menina seja contactada para que se saiba se há interesse e condições de assumir os cuidados da criança.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana