MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 21 de abril de 2021

Publicados

em


source
Mandala
Marcelo Dalla

Saiba como aproveitar melhor o seu dia de acordo com a previsão diária do horóscopo


ÁRIES 

Período de mais criatividade, com a Lua crescente em Leão. Aproveite para cultivar autoestima e dar um trato na aparência. Vênus e Urano seguem juntos, favorecendo as surpresas, a ousadia, o desejo de liberdade e originalidade. A flexibilidade e a liberdade de pensamento devem fazer parte do cardápio para que possa evitar desavenças. Mas lembre-se de controlar as expectativas com uma postura mais responsável. Vênus e Urano se desalinham com Saturno, é bom dosar a imprudência e buscar novidades com parcimônia. 


TOURO 

Cresce a vontade de inovar e fazer algo diferente, com o encontro de Vênus e Urano. Você pode cultivar criatividade, encontrar novas soluções e rotas alternativas. Enquanto isso, a Lua segue em Leão: deixe seu coração falar. Cante, dance, converse sobre os sentimentos. Vale expressar-se de diversas maneiras, com confiança em seu potencial criativo. Porém, Vênus e Urano desafiam Saturno, pedindo cuidado com atitudes imediatistas e irresponsáveis.Ganhe tempo para pesquisar preços, comprar coisas úteis, afinar metas com parceiros e colaboradores. 

GÊMEOS 

A cada dia você sente mais vontade de deixar para trás velhos condicionamentos, libertar-se de algo que o tolhe e já não condiz mais com sua consciência. Vênus e Urano seguem juntos, inspirando inovações em geral. Vale aproveitar o período para aprender coisas novas, envolver-se com artes, terapias ou práticas espirituais. Vale também cultivar liberdade, divertir-se, dar espaço para si mesmo e os outros. Evite cobranças e exigências. Prefira amar a si mesmo, mimar-se, sem muitas expectativas em relação aos outros.

CÂNCER 

Bom período para o lazer, as atividades criativas e o contato com as crianças. Ao conectar-se com seu coração, você também fortalece a confiança em seus potenciais. É tempo de cultivar para cultivar alegria, a generosidade e a capacidade de compreensão. Gentileza, elogios e sorrisos podem fazer toda a diferença. A Lua segue em Leão, você pode fugir da rotina e fazer algo diferente. Pode aproveitar para expandir sua rede de contatos também. Atividades ligadas às novas tecnologias estão favorecidas.

LEÃO 

Bom período para inteirar-se das novidades e atualizar informações. A Lua segue em seu signo e o convida a celebrar a vida, cultivar integração com tudo e com todos. A criatividade e as atividades de lazer estão favorecidas, encontros inesperados ou situações imprevistas podem alegrar seu dia. Você pode propor alternativas ousadas, inovadoras e originais. Mas lembre-se de priorizar a simplicidade, sem grandes gastos ou expectativas. Vênus desafia Saturno, indicando a necessidade de realismo nos gastos. 

VIRGEM 

Você viu?

Com a Lua em Leão, aproveite para cultivar bom humor, confiança e alegria. Fica mais fácil mostrar o melhor de si para o mundo. Bom período para agradar os clientes com elogios, brindes e promoções. Mantenha-se aberto para os novos aprendizados, pois Vênus e Urano seguem juntos em Touro. É importante cultivar liberdade também. A abertura e a flexibilidade é que permitirão avanços nos negócios, no trabalho e na vida financeira. Uma grande revolução na economia está a pleno vapor!

LIBRA 

Pode dar vontade de cultivar mais liberdade e fazer coisas diferentes com o encontro de Vênus e Urano. Mas esses dois planetas se desalinham com Saturno, que pede mais responsabilidade. Não é um bom momento para investimentos importantes, melhor aguardar para avaliar melhor, pesquisar, estudar alternativas. Cuidado com excessos. Há risco de prejuízos ou rupturas se não houver comprometimento. Quanto mais maturidade, realismo e autoestima, melhor. Aproveite para investir em novas técnicas e em atividades artísticas!

ESCORPIÃO 

Período de transformações e correções em seus relacionamentos. Vênus desafia Saturno, pedindo mais critério, maturidade e realismo. Você tem consideração por quem ama? Há futuro nas parcerias? O que pode fazer para fortalecer seus laços de afeto? Com a Lua em Leão, hoje é um bom dia para conectar-se com o que lhe faz bem. Aproveite para deixar de ressentimentos e abrir seu coração em nome da harmonia e do amor. Júpiter continua em harmonia com Marte, garantindo energia para iniciativas.

SAGITÁRIO 

Doses de realismo são importantes. Procure controlar o imediatismo e o excesso de entusiasmo com atitudes mais maduras, prudentes e ponderadas. Vale também controlar o bolso para evitar grandes gastos, diminuir o ritmo e as expectativas em relação aos outros. Boas conversas podem ajudá-lo a se abrir para novas perspectivas, enxergar soluções que não lhe ocorriam antes. Com a Lua em Leão, seja generoso! Distribua elogios, contagie e incentive as pessoas ao seu redor.

CAPRICÓRNIO 

Produtividade e criatividade se combinam. É tempo de inovações práticas, você pode utilizar sua capacidade administrativa, encontrar soluções alternativas, introduzir novidades no trabalho ou em casa. O que já não serve mais? O que pode ser restaurado, purificado e renovado? Bom momento para expandir sua rede de contatos. Neste período aproveite para fazer algo que o agrade, que traga prazer. Mas é bom evitar grandes investimentos, prefira a simplicidade. Vênus desafia Saturno, que pede boa administração dos recursos.

AQUÁRIO 

Período bom para cultivar originalidade, extroversão e criatividade. Esteja aberto e generoso, pronto para dar e receber. Com a Lua em Leão, não economize nas demonstrações de afeto. A diversidade deve ser respeitada, a liberdade de pensamento deve falar mais alto. Porém, com a desarmonia entre Vênus e Saturno, há necessidade de ser mais realista. O momento pede uma avaliação mais criteriosa de valores e relacionamentos, para que não haja expectativas ilusórias. Pesquise melhor antes de fazer grandes investimentos.

PEIXES 

Seus sonhos estão muito distantes da realidade? Sua fé é cultivada? Sabe perseverar com determinação e disciplina para alcançar seus objetivos? Vênus segue em desarmonia com Saturno, este é um bom momento para perceber ilusões, cultivar mais realismo e critério. Quanto menos expectativas em relação aos outros, melhor. É importante amar a si mesmo, acima de tudo. Cultivar desapego, soltar e deixar ir o que já não funciona mais. Acredite em sua capacidade de ser útil e fazer uma diferença construtiva na vida das pessoas.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

Experimente 12 receitas doces com nozes para você se lambuzar

Publicados

em


source

Alto Astral

Experimente 12 receitas doces com nozes para você se lambuzar
Reprodução: Alto Astral

Experimente 12 receitas doces com nozes para você se lambuzar

As nozes dão um sabor único para as receitas, rendendo pratos deliciosos e diferentes, e, de quebra, ainda deixam a refeição mais crocante. Mas além delas serem saborosas, são ótimas para a nossa saúde. As nozes possuem vitaminas , aminoácidos, e também contêm Ômegas-3 e 6 em sua composição. Elas são uma fonte excelente de gordura boa, energia e muitos outros benefícios.

Agora que você está ciente do quão deliciosa e nutritiva elas são, que tal colocá-las em uma receita doce ? Sendo assim, prepare seu avental e faça sobremesas deliciosas com nozes para você se esbaldar! Confira:

Mousse trufada de chocolate meio amargo com nozes

Crédito: Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 200g de chocolate meio amargo picado
  • 2 colheres (sopa) de mel
  • 4 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de licor de chocolate
  • 1 colher (sopa) de chocolate em pó
  • 500g de creme de leite fresco gelado
  • 1/2 xícara (chá) de nozes picadas
  • Chocolate em pó a gosto para polvilhar
  • Nozes a gosto para decorar

Modo de preparo

Em uma vasilha, misture o chocolate , o mel e a manteiga. Leve ao fogo médio, em banho-maria, mexendo até derreter. Tire do fogo, misture o licor e o chocolate em pó. Deixe esfriar.

Bata o creme de leite gelado na batedeira ou batedor manual até encorpar. Misture delicadamente com as nozes e o creme de chocolate, mexendo de baixo para cima até ficar homogêneo.

Despeje em taças e leve à geladeira por 4 horas. Polvilhe o chocolate com uma peneira e decore com nozes antes de servir.

Maçã com farofa de nozes

Crédito: Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 1/2 xícara (chá) de nozes picadas
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo
  • 1 colher (chá) de canela em pó
  • 1 colher (café) de noz-moscada ralada
  • 1 colher (café) de gengibre em pó
  • 4 colheres (sopa) de manteiga
  • 5 maçãs grandes
  • 1 colher (sopa) de suco de limão

Modo de preparo

Triture as nozes, a farinha, o açúcar, a canela, a noz-moscada e o gengibre. Junte a manteiga e misture até obter uma farofa e reserve.

Descasque as maçãs, retire as sementes, corte em fatias, coloque em um refratário de 30 cm de diâmetro e misture o suco de limão.

Por cima, coloque a farofa e leve ao micro-ondas em potência alta por 15 minutos ou até que a maçã esteja macia. Se desejar, sirva com chantilly.

Brigadeiro de doce de leite com nozes

Crédito: Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado (300g)
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • Manteiga para untar
  • 1 xícara (chá) de nozes picadas para passar

Modo de preparo

Coloque a lata de leite condensado em uma panela de pressão, cubra com água e cozinhe por 25 minutos após começar a chiar, em fogo médio. Desligue e deixe sair a pressão naturalmente. Retire a lata e deixe esfriar completamente. Abra a lata depois de fria e transfira para uma panela. Junte a manteiga e leve ao fogo médio, mexendo até soltar do fundo de panela. Transfira para um prato untado e deixe esfriar. Faça bolinhas com as mãos untadas e passe pelas nozes picadas. Coloque em forminhas de papel e sirva.

Cupcake de café com nozes

Crédito: Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 3 ovos (claras e gemas separadas)
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 1/2 xícara (chá) de nozes picadas
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó químico Nozes para decorar

Cobertura

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco gelado
  • 1 colher (sopa) de café solúvel

Modo de preparo

Na batedeira, bata as claras em neve e reserve. Em outra tigela, ainda na batedeira, coloque as gemas, o açúcar, o óleo, as nozes e bata por 3 minutos. Adicione o leite intercalado com a farinha e por último o fermento e bata por mais 2 minutos. Acrescente as claras em neve e misture delicadamente com uma colher. Despeje em forminhas para cupcake forradas com forminhas de papel e coloque uma ao lado da outra em uma forma grande.

Leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até dourar levemente. Retire e deixe esfriar. Para a cobertura, bata o creme de leite gelado na batedeira com o café solúvel até ficar em ponto de chantilly. Coloque em um saco de confeiteiro com bico pitanga e decore sobre os cupcakes. Decore com nozes e sirva em seguida.

Bolo indiano com nozes

Crédito: Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 6 ovos (claras e gemas separadas)
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de rosca
  • 1/3 de xícara (chá) de óleo
  • 1 colher (sopa) de canela em pó
  • 1 pitada de cravo-da-índia em pó
  • 1 pitada de noz-moscada em pó
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó químico
  • Manteiga para untar
  • Nozes para decorar
  • Canela em pó para polvilhar

Recheio e cobertura

  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 gemas
  • 100g de nozes picadas

Modo de preparo

Na batedeira, bata as gemas e o açúcar até dissolver. Junte a farinha de rosca, o óleo, a canela, o cravo, a noz-moscada, o fermento e misture com uma colher. Adicione 1/3 das claras batidas em neve e misture delicadamente. Junte mais 1/3 das claras e misture delicadamente. Junte as claras restantes e misture delicadamente. Despeje em uma forma de 24cm de diâmetro forrada com papel-manteiga untado e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por 35 minutos ou até assar e dourar levemente. Deixe amornar, desenforme e corte o bolo em duas partes.

Leve uma panela ao fogo médio com os ingredientes do recheio e cobertura, mexendo até engrossar. Deixe esfriar. Coloque uma parte do bolo em uma travessa e espalhe metade do creme. Cubra com a outra parte do bolo e cubra todo o bolo com o creme restante. Leve à geladeira por 2 horas. Retire, decore com nozes, polvilhe com canela e sirva.

Rabanada assada com nozes

Crédito: Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de leite
  • 5 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (café) de essência de baunilha
  • 1 xícara (chá) de nozes picadas
  • 2 pães italianos em fatias
  • Margarina para untar
  • Açúcar e canela em pó para polvilhar
  • Sorvete de creme para acompanhar

Modo de preparo

Em uma tigela, misture os ovos, o leite, o açúcar, a essência e as nozes. Passe as fatias de pão, uma por uma, nessa mistura.

Coloque uma fatia de pão ao lado da outra em uma forma grande untada e leve ao forno médio, preaquecido, por 7 minutos ou até dourar.

Retire, transfira para uma travessa, polvilhe com açúcar, canela e sirva acompanhada de sorvete de creme.

Pavê crocante com nozes

Crédito: Guia da Cozinha

Ingredientes

Você viu?

  • 1 pacote de biscoito maisena (200g)

Creme de uísque

  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 5 gemas peneiradas
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de maisena
  • 1/3 de xícara (chá) de uísque

Creme de nozes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de maisena
  • 1 gema peneirada
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de nozes picadas
  • 1/2 xícara (chá) de creme de leite

Calda

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1/3 de xícara (chá) de uísque
  • 3 colheres (sopa) de açúcar

Praliné

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de água
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de nozes picadas
  • Manteiga para untar

Modo de preparo

Para o praliné, misture o açúcar, a água e leve ao fogo médio até formar um caramelo dourado. Retire do fogo, misture as nozes e espalhe sobre uma superfície untada. Deixe esfriar. Para o creme de uísque, misture os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo com um batedor manual até engrossar. Deixe esfriar.

Para o creme de nozes, misture o leite condensado, o leite, a maisena e a gema. Leve ao fogo baixo mexendo até engrossar. Junte as nozes e o creme de leite, e deixe esfriar. À parte, misture os ingredientes da calda.

Em uma forma de 22 cm de diâmetro de aro removível, faça uma camada com metade do creme de uísque, uma camada com os biscoitos umedecidos na calda, uma camada com o creme de nozes e mais uma camada com o biscoito umedecido. Finalize com o creme de uísque e leve à geladeira por 4 horas. Desenforme. Coloque o praliné frio em um saco plástico. Com um rolo de abrir massa, triture o praliné em pedaços menores. Cubra todo o pavê com o praliné e sirva em seguida.

Pudim de nozes

Crédito: Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)
  • 1 xícara (chá) de nozes moídas
  • 4 ovos
  • 1 colher (chá) de essência de nozes
  • Nozes a gosto para decorar

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo até formar um caramelo. Espalhe em uma fôrma de buraco no meio de 18cm de diâmetro e reserve. No liquidificador, bata os demais ingredientes até homogeneizar e despeje na fôrma caramelada.

Leve ao forno médio, preaquecido, em banho-maria, por 50 minutos ou até firmar e dourar. Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira por 3 horas. Desenforme, decore com nozes e sirva.

Bolo gelado de nozes com calda cremosa

Crédito: Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 xícara (chá) de nozes picadas
  • Óleo e farinha de trigo para untar e enfarinhar
  • Nozes trituradas para polvilhar

Calda

  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1/2 xícara (chá) de leite em pó

Modo de preparo

Bata no liquidificador os ovos, o leite, o óleo, o açúcar e metade da farinha até ficar homogêneo. Despeje em uma tigela, adicione o restante da farinha, o fermento, as nozes e misture com uma colher.

Transfira para uma forma de 30 cm x 22 cm untada e enfarinhada, e leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até dourar. Retire, deixe amornar e corte em quadrados. Misture os ingredientes da calda, passe os pedaços de bolo e polvilhe com nozes. Embrulhe em papel-alumínio e leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Bolo de nozes recheado

Crédito: Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 7 ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1/2 xícara (chá) de água
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Manteiga e farinha de trigo para untar
  • Raspas de chocolate meio amargo e nozes para decorar

Recheio

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite condensado
  • 4 colheres (sopa) de leite em pó
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 xícara (chá) de nozes picadas
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1/2 xícara (chá) de creme de leite

Cobertura

  • 2 xícaras (chá) de doce de leite cremoso
  • 1/2 xícara (chá) de creme de leite

Modo de preparo

Na batedeira, bata as claras em neve e junte as gemas, uma a uma, até ficar um creme fofo. Adicione o açúcar e bata para misturar. Sem parar de bater, junte farinha peneirada e a água, intercalando, até ficar homogêneo. Junte o fermento e misture com uma colher. Despeje a massa em uma fôrma de 24cm de diâmetro untada e enfarinhada e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até dourar levemente. Retire, deixe esfriar, desenforme e corte ao meio, no sentido do comprimento. Reserve.

Para o recheio, em uma panela, leve ao fogo médio o leite condensado, o leite em pó, a manteiga, as nozes e o chocolate em pó, mexendo sempre até engrossar. Desligue e misture com o creme de leite.

Para a montagem, coloque uma parte do bolo sobre um prato, espalhe o recheio uniformemente e cubra com a outra parte do bolo. Cubra todo o bolo com o doce de leite misturado com o creme de leite, espalhando com uma espátula. Decore com raspas de chocolate e nozes e leve à geladeira até o momento de servir.

Quadradinho de chocolate e nozes

Crédito: Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 350g de chocolate ao leite derretido
  • 350g de chocolate meio amargo derretido
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 200g de nozes picadas
  • Manteiga para untar
  • Nozes e chocolate em pó para decorar

Modo de preparo

Misture os chocolates com o leite condensado e o chocolate em pó. Junte as nozes e misture novamente.

Despeje em uma forma retangular pequena untada, alisando com uma espátula. Leve à geladeira por 2 horas.

Retire e corte em pedaços. Polvilhe com chocolate em pó e decore com nozes. Sirva.

Mousse de chocolate branco com nozes

Crédito: Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 500g de chocolate branco derretido
  • 2 latas de creme de leite (300g cada)
  • 4 claras em neve
  • 200g de nozes trituradas

Modo de preparo

Misture o chocolate derretido, o creme de leite, e acrescente as claras batidas em ponto de neve, mexendo delicadamente com uma colher. Acrescente as nozes trituradas e misture.

Distribua em taças individuais e leve à geladeira por 3 horas ou até firmar. Se desejar, decore com lascas de chocolate ao leite antes de servir.

Receitas: Guia da Cozinha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana