MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 2 de agosto de 2020

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

Aproveite para cultivar liberdade e autonomia. As inovações e as ideias para o bem da coletividade estão destaque com a Lua quase cheia em Aquário. Com Marte em seu signo, você fica mais disposto a tomar iniciativas e a interagir com o mundo. Vale pensar no futuro, cultivar liberdade, olhar pra frente, fazer algo diferente. Porém, com mais inquietação, tome cuidado com a intolerância, a rebeldia e a impulsividade. Evite atitudes imprudentes para não provocar rompimentos, rupturas indesejáveis.

TOURO 

Bom período para romper com velhos condicionamentos. Insights, novidades, mudanças, surpresas e novas ideias estão em pauta. Com a Lua quase cheia em Aquário, procure abrir-se para novos pontos de vista. Mas é melhor evitar conversas delicadas e discussões acaloradas, pois todos podem ficar mais impacientes e intolerantes. Vale aproveitar o domingo para cultivar independência, dar mais espaço para si mesmo e os outros. Vale também refletir sobre como pode seguir em frente com mais autonomia.

GÊMEOS 

Na parte da tarde a Lua ingressa em Aquário, vale cultivar independência e autonomia, mas sem pecar pela rebeldia. Você sai ganhando se respeitar o ponto de vista alheio e aceitar o outro como ele é. Os condicionamentos ficam mais baixos e você pode sentir a vida com mais liberdade. Esteja tolerante e aberto para o entendimento. Mercúrio confronta Saturno, evite reclamações. É melhor evitar a companhia de pessoas agressivas e impacientes. Procure mostrar-se mais leve, compreensivo e comunicativo. 

CÂNCER

Momento bom para se identificar com novas correntes de pensamentos, novas soluções e projetos que visam o bem da coletividade. A Lua ingressa em Aquário, favorecendo iniciativas nesse sentido. Está mais fácil cultivar liberdade de ideias e sentimentos. Sol e Urano seguem em desarmonia, colocando em evidência posturas individualistas, rebeldes, imprudentes ou agressivas. O melhor a fazer é cultivar independência e movimento, assim pode evitar a ansiedade e a impaciência.

LEÃO

Bom período para cultivar ousadia e se conectar com as novas correntes de pensamento. Com a Lua quase cheia em Aquário, chantagens emocionais e dramas exagerados não são bem aceitos. Procure refletir e se inteirar sobre as questões mais elevadas da vida. Cresce a inquietação. É importante gastar energia e também reservar momentos para relaxar, cultivar paciência e pensamento positivo. Vale também procurar a companhia de pessoas queridas e lugares agradáveis. Tudo para que possa promover o bem estar.

VIRGEM 

É tempo de renovação em sua história pessoal. O período antes do aniversário representa uma boa ocasião para saldar dívidas e colocar um ponto final em muitas situações. Temas em destaque: música, poesia, cinema, teatro, retiros, espiritualidade e a quebra de velhos padrões. É importante descansar mais, desacelerar e respeitar seus limites energéticos. Procure respeitar os limites dos outros também para não se envolver em conflitos. Com a Lua em Aquário, a liberdade de pensamento deve falar mais alto.

LIBRA 

Ao lidar com as demandas práticas e o ritmo acelerado dos acontecimentos, é importante dar espaço para a beleza, a inspiração e a sensibilidade. Com a Lua quase cheia em Aquário, procure cultivar independência e deixar conversas mais delicadas para outro momento. Prefira dar espaço para si mesmo e os outros. Marte desafia Júpiter: é importante controlar exageros e gastos impulsivos. Vaidade e carência excessiva são contraproducentes. Cultive realismo para evitar expectativas grandiosas demais.

ESCORPIÃO 

A Lua segue em Aquário, procure investir em sua autonomia. Cresce a vontade de agir com liberdade. O céu traz aspectos tensos: os desafios devem ser enfrentados agora com mais consciência, criatividade e generosidade. Sua energia pode e deve ser canalizada para algo produtivo e positivo. É importante gastar energia para controlar a ansiedade e a inquietação. Você pode pensar no futuro, buscar novas soluções, identificar-se com correntes vanguardistas, libertar-se de cobranças e de preconceitos.

SAGITÁRIO 

Assuntos ligados às metas profissionais continuam em evidência. Com Júpiter retrógrado, é importante cultivar determinação. Época ideal para se desfazer de tudo o que impede seu crescimento. Qual é seu objetivo no trabalho? Quais são seus ideais e seus projetos de longo prazo? O que é preciso finalizar de vez e já não condiz com sua evolução e maturidade? O período de curas, libertações, mudanças e limpezas continua. Júpiter e Plutão seguem juntos, trazendo à tona muitas questões para serem transformadas e purificadas.

CAPRICÓRNIO 

A Lua quase cheia ingressa em Aquário: bom período para libertar-se de posturas rígidas, conectar-se com novas correntes de pensamento, fazer novos contatos, introduzir algum tipo de novidade em sua vida, encontrar os amigos ou fazer algo diferente do habitual. Dê mais valor a si mesmo, invista em sua autonomia. Cuidado para não bater de frente com ninguém, prefira agir com independência. Não permita que uma situação emocional negativa o perturbe para atingir a meta, nem perca tempo com conflitos improdutivos. 

AQUÁRIO 

É importante não se sobrecarregar, não exagerar nos gastos, nem pecar pelo excesso de otimismo. Vale programar atividades físicas, passeios, algo que o faça sentir-se livre. Mas sem deixar de lado a diplomacia nas relações, pois as parcerias continuam em destaque. Você fica mais sensível com a Lua quase cheia em seu signo. Procure não se estressar inutilmente e mantenha o bom humor. O período revela as consequências internas e externas das ações iniciadas na última Lua Nova. Procure deixar para trás situações improdutivas. 

PEIXES 

As diferenças ficam explícitas com a Lua quase cheia. O desafio é equilibrar os compromissos as responsabilidades com a vontade de cultivar independência e liberdade. Não se agarre ao passado que não retornará. Sua consciência pode se expandir, você pode se abrir cada vez mais para novas visões e novos entendimentos acerca da vida. Com a busca do autoconhecimento, pode se conectar cada vez mais com seus dons e talentos para seguir o caminho do coração.Acredite, você tem capacidade, talento e recursos para ajudar.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

MULHER

Atriz que inspirou série da Netflix comete suicídio depois de revelar abuso

Publicado


source
História de Daisy inspirou série da Netflix
Reprodução

História de Daisy inspirou série da Netflix


O documentário “Audrie & Daisy”, disponível na Netflix, foi inspirado na história de Daisy Coleman que, nesta terça-feira (5), aos 23 anos, se suicidou, segundo informado por sua mãe, Melinda Coleman. A jovem recebeu ataques após denunciar um estupro aos 14 anos, tendo sido xingada de “mentirosa”, “vadia” e “idiota”. E os ataques não ficaram apenas nas redes sociais: a casa de sua família foi incendiada.

“Minha filha, Catherine Daisy Coleman, se suicidou ontem à noite”, escreveu Melinda. “Ela era minha melhor amiga e uma filha incrível. Acho que ela queria mostrar que eu poderia viver sem ela. Queria poder ter curado sua dor. Ela nunca se recuperou daquilo que aqueles garotos fizeram com ela, e não é justo. Minha garotinha se foi”, disse em postagem.

Em 2012, Daisy relatou ter sido estuprada por Matthew Barnett, um adolescente de uma influente família que vivia na mesma cidade que a jovem — Missouri, Estados Unidos. Ele se declarou culpado, mas alegando que o sexo com Daisy foi consensual.

Audrie %26 Daisy
Reprodução/Netflix

Audrie & Daisy


O caso ganhou repercussão e a família de Daisy acabou sofrendo retaliações nacionais. Desde então, frequentemente sofrendo bullying, ela tentou tirar a vida várias vezes, até se tornar uma ativista e exemplo para outras mulheres que sofreram o mesmo.

Além de Daisy, o documentário da Netflix, lançado em 2016, também conta a história de Audrie Pott, de 15 anos. Audrie, que também foi estuprada por um homem que considerava seu amigo, também sofreu ataques na comunidade onde vivia e teve suas fotos sofrendo a violência espalhadas pela internet.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana