MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 19 de abril de 2022

Publicados

em


source
Confira as previsões do seu signo e ascendente
Marcelo Dalla

Confira as previsões do seu signo e ascendente

ÁRIES 

Todos vivem um período transformador, com profundos questionamentos e importantes descobertas. Vale buscar novos estudos aprendizados. A Lua segue em Sagitário, inspirando entusiasmo e a vontade de ampliar a visão do mundo. Aproveite para expandir conhecimentos e perceber o que deve ser deixado para trás. O Sol ingressa em Touro para trazer uma energia mais branda, que favorece a continuidade dos projetos. Então não adianta ter pressa e querer atropelar as coisas.

TOURO 

Com Urano em seu signo, muitos taurinos já vêm se reinventando. Sol e Mercúrio chegam em seu signo também, aproveite para cultivar autoestima, dar um trato na aparência e investir em sua imagem, se é que já não tenha feito isso. Vale investir seu potencial para seduzir e atrair oportunidades. Mercúrio e Urano somam forças, você pode sentir vontade de promover libertações e experimentar coisas novas. É bom deixar de lado a resistência às mudanças. Mas é importante fazer tudo isso de forma consciente, sem imprudências.

GÊMEOS 

O período é de organizações, planejamentos, estudos. A liberdade de pensamento deve ser respeitada e promovida. A Lua segue em Sagitário, favorecendo a liberdade e os assuntos elevados. Fica mais fácil ampliar a visão para compreender as razões das pessoas à sua volta. Vale aprender coisas novas, fazer novas amizades, investir em novos conhecimentos ligados à economia, finanças, tecnologias, investimentos ou artes. O importante é estar aberto para aprender e mudar o que for possível.

CÂNCER 

Período bom para estudos mais amplos. A Lua continua em Sagitário e promete mais entusiasmo. Aprofundamentos, leituras e assuntos filosóficos estão favorecidos. Mas cuidado com excessos e exageros. O Sol ingressa em Touro é hora de desacelerar e priorizar a segurança, promover estabilidade com atitudes práticas. É importante cultivar disciplina, empenho, dedicação e perseverança. Sem pressa, procure cultivar momentos de tranquilidade para se conectar com sua paz interior.

LEÃO 

É tempo de desacelerar o passo com o ingresso do Sol em Touro. Conforto, segurança, consistência e praticidade ganham destaque. Estabeleça prioridades para que o período seja produtivo. Você pode obter bons resultados, sem tanta pressa ou ansiedade. Procure deixar tudo fluir com mais tolerância e receptividade, sem muitas críticas e cobranças. Procure também demonstrar competência no trabalho. Com maturidade, invista na responsabilidade. Para refletir: quais são os projetos que merecem seu comprometimento e determinação?  

VIRGEM

Continue a aprimorar seus planos e projetos para que eles se desenvolvam bem estruturados, da forma como manda o figurino. Cresce a vontade de agir com liberdade e autonomia. Mas procure também cultivar a compreensão, a solidariedade e o diálogo, para que não haja mal-entendidos. É tempo de novos aprendizados, ao mesmo tempo, de atitudes mais práticas e objetivas. A chave é promover estratégias para seguir com mais liberdade, introduzir atividades mais prazerosas e que possam até mesmo render lucros no futuro.

Leia Também

Leia Também

LIBRA 

Você pode conciliar diferentes pontos de vista e promover mudanças para fortalecer seu relacionamento. Bom momento também para rever as próximas metas a serem alcançadas. O Sol ingressa em Touro: . Vale distribuir os compromissos e organizar a agenda, é importante cuidar das finanças e das relações. Prefira desacelerar para entrar em contato consigo mesmo e com suas necessidades. Agora é hora de investir em sua autoestima e na crença em seu merecimento, para que novas portas se abram e novas oportunidades cheguem.

ESCORPIÃO 

Vale abrir-se para novos aprendizados e novas ideias. A dica é cultivar gentileza, abertura e sensibilidade para promover o entendimento. Com o ingresso do Sol em Touro, signo oposto ao seu, importantes compreensões sobre sua forma de se relacionar estão em pauta. Aproveite para desacelerar, respirar fundo, abrir o coração, relevar, compreender e perdoar. Lembre-se que gentileza, cordialidade e diplomacia fazem toda a diferença. Lembre-se também que abundância é o livre fluxo de energia, o livre fluxo do dar e receber. 

SAGITÁRIO 

Não tenha receio de mudar seu ponto de vista, aprimorar conceitos e ideias. A Lua segue em seu signo: o clima é de liberdade, espaço e independência. Mas continue atento para exageros. Melhor economizar e otimizar recursos, ao invés de investir em projetos grandiosos. O Sol ingressa em Touro para ensinar que devagar se vai ao longe. Você pode tornar seu cantinho um lugar mais confortável, agradável e acolhedor. Boas conversas podem ajudá-lo a se abrir para novas perspectivas, enxergar soluções que não lhe ocorriam antes.

CAPRICÓRNIO 

É importante estar antenado para novos aprendizados, novas tecnologias. Mas não adianta ter pressa. A prosperidade vem com a consciência e a responsabilidade social. O Sol ingressa em Touro: aproveite para promover gentileza, docilidade e afeto. Cresce a necessidade de fortalecer suas estruturas básicas para que possa crescer. Bom período para encaminhar negociações com realismo e senso prático. Tudo isso pode ser aliado ao entusiasmo, à espontaneidade e a vontade de ampliar fronteiras. 

AQUÁRIO 

A mente segue ativada com o encontro de Mercúrio e Urano em Touro. Para equilibrar, aproveite para buscar tudo o que possa promover paz e equilíbrio: terapias e práticas relaxantes, meditação, música e artes em geral. Procure relaxar mais, investir em seu bem-estar físico e emocional. Desta forma pode recuperar seu equilíbrio e conectar-se com sua intuição e ter novas ideias. Vale fazer novos contatos e fugir da rotina também, mas sem deixar de lado o comprometimento, a responsabilidade e o profissionalismo.

PEIXES 

Bom período para ativar contatos e ligações, para adiantar o que for preciso. Com a Lua em Sagitário, dá vontade de ampliar conhecimentos. Aproveite para pensar em formas de expandir seus lucros, cultivar a vontade de crescer e progredir em todos os aspectos. Novos assuntos, aprendizados e oportunidades estão em pauta. A troca de informações, os diálogos e expressão da sensibilidade estão favorecidos. Com flexibilidade, aproveite para desfazer confusões, tirar dúvidas, alinhar projetos.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

Entrega voluntária para adoção é direito da mulher

Publicados

em

source
Adoção: mulher tem direito a realizar o procedimento de maneira sigilosa
Getty Images

Adoção: mulher tem direito a realizar o procedimento de maneira sigilosa

A atriz Klara Castanho, de 21 anos, relatou em suas redes sociais que buscou o processo de entrega voluntária de um bebê à adoção após descobrir uma gravidez em estágio avançado, fruto de um estupro. A prática de entregar a criança aos cuidados de outra família, diante de um processo comandado por uma Vara da Infância e Juventude, é uma prática prevista e assegurada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A mãe que opta por esse procedimento tem direito, inclusive, ao sigilo do caso garantido.

O juiz da Vara da Infância e Juventude, Iberê Dias, explicou que não há qualquer penalização direcionada a essa mãe.

— É um direito da mulher. Pode acontecer de maneira sigilosa se a mulher desejar e a entrega deve ocorrer sem constrangimentos para ela, tudo isso está no ECA. — diz Iberê Dias. — Pode acontecer de diversas formas, a mulher pode ir à maternidade e, ao relatar o desejo de entregar a criança, ela deve ser respaldada pelo sistema de saúde. Neste processo, ela deve ser ouvida por uma psicóloga para compreender se essa vontade ocorre em estado consciente, ou se ela não está passando, por exemplo, por uma depressão após o parto.

O juiz explica que após essa escuta junto ao psicólogo, o caso é encaminhado à Vara da Infância e juventude onde a mãe biológica passará por uma audiência, para que sua vontade de encaminhar a criança à adoção seja reiterada e seus direitos ouvidos.

— Não raro, em casos que a mulher inicia o processo ainda na gestação, a criança já é encaminhada para outra família assim que nasce. O recém-nascido sai da maternidade direto para a casa da família adotante — afirma Iberê.

Apesar de ser possível pedir uma recomendação de algum advogado para o procedimento, a presença desse especialista não é um pré-requisito. A mulher, inclusive, pode manifestar sua vontade de entregar a criança à adoção em diversos equipamentos públicos de atendimento, caso das Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Não é preciso, é importante dizer, que a gravidez seja fruto de um episódio de violência, como no caso de Klara. Qualquer mulher sob as mais diversas circunstâncias poderá entregar o filho à adoção.

O sigilo é imposto desde que haja a vontade da mãe. Uma vez sigiloso, o processo, porém, poderá ser acessado por essa criança adotada no futuro. Isso porque o direito à busca das heranças biológicas é permitido a qualquer tempo de vida, mesmo antes da maioridade. Caso não exista esse desejo de sigilo manifestado, é possível que alguém da família do menino ou menina seja contactada para que se saiba se há interesse e condições de assumir os cuidados da criança.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana