MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 18 de abril de 2022

Publicados

em


source
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

Bom período para alinhar interesses, pesquisar e buscar o entendimento. Busque o que possa lhe proporcionar equilíbrio e harmonia, esteja aberto para ouvir e conseguirá avançar. Ao mesmo tempo, reserve espaço para si mesmo e as atividades independentes. Com o Sol em seu signo, procure abrir espaço na vida para uma nova ideia, novos amigos ou novas atividades. É tempo de renovar e reciclar áreas de sua vida que estejam desgastadas ou estagnadas. Terapias e aprofundamentos também estão favorecidos.

TOURO 

É preciso cuidado com a pressa, a ansiedade. Cuidado também para descumprir esquemas, ou superestimar uma situação. Com a Lua em Escorpião, cabe a reflexão: o que vale a pena ser mantido, preservado? O que deve ser mudado? A Lua faz aspectos harmoniosos, transformações e intuições estão facilitadas. É tempo de desapego, perdão, renascimento. Evite grandes inícios agora, prefira finalizar assuntos. Melhor observar, refletir e ponderar. Aos poucos tudo se torna mais evidente.

GÊMEOS 

Podem surgir muitas oportunidades para esclarecer assuntos, alinhar objetivos e estabelecer novas metas. Não pretenda resolver tudo em um minuto, cultive tranquilidade. O segredo é aquietar a mente e reservar momentos para introspeção. A Lua segue em Escorpião, combina forças com Júpiter, Netuno e Plutão: todos ficam mais sensíveis, inclusive você. Fica mais fácil seguir a intuição, cultivar empatia e compaixão. Conversas curativas, terapias, pesquisas e aprofundamentos estão favorecidos.

CÂNCER 

Você pode ativar contatos, falar com quem for preciso para encaminhar pendências. Mas tudo sem pressa! Procure ouvir, observar mais antes de agir. Ganhe tempo para sentir e digerir as informações. Vale também buscar o que tem em comum com as pessoas, prefira estar entre pessoas que tenham sintonia de ideias. A Lua segue em Escorpião, é preciso cuidado com radicalismos. Se o momento é de estudo ou pesquisa, aproveite para aprofundamento. A dia está bom também para atividades artísticas, meditação e práticas espirituais.

LEÃO 

Bom período para conversas mais profundas, pesquisas e investigações. Esteja aberto para rever ideias, posturas e velhos conceitos desgastados. Não permita ser pressionado e não pressione ninguém. Pelo contrário, cultive bom humor e leveza para lidar com as situações. O Sol ainda desafia Plutão, você pode cultivar autoestima, mas cuidado para não exagerar na arrogância. Procure movimentar as energias estagnadas com atividades físicas. Cultive flexibilidade e desapego, boas ideias estão em pauta.

VIRGEM 

É importante evitar críticas, para que não haja desentendimentos, confusões ou desilusões. Duvide de quem promete demais. Ao mesmo tempo, é importante se colocar no lugar dos outros, perceber suas necessidades, refletir antes de emitir opiniões. É importante estar aberto para, pesquisar, descobrir respostas, aprofundar assuntos e pensar diferente. Vale refletir sobre o que ser transformado em si mesmo. É importante também que cuide da saúde. Seu corpo pede atenção, carinho e cuidado.

Leia Também

LIBRA 

Delicadeza e diplomacia são qualidades naturais de seu signo e se tornam ainda mais importantes. O amor pode ser demonstrado com gestos e atitudes. Esteja aberto para atender as necessidades das pessoas que ama. É importante respeitar a liberdade e o espaço de cada um pra que as relações se mantenham saudáveis. Período de mudanças, reformulações, correções. A Lua segue em Escorpião, você ganha intuição e profundidade para compreender a si mesmo e os outros. Procure eliminar o que não condiz com seu crescimento. 

ESCORPIÃO 

O céu o estimula a se empenhar mais em seu crescimento pessoal, a olhar para si mesmo, ao invés de julgar e apontar os defeitos dos outros. Procure tratar a todos com carinho. Evite radicalizar opiniões e atos para não causar conflitos, prefira ser feliz. A Lua segue em seu signo e faz bons aspectos, favorecendo práticas de cura. Você pode obter bons diagnósticos e eliminar o que não serve mais. Momentos de introspeção para reflexão e análise são muito bem vindos. Práticas artísticas ou espirituais também ficam favorecidas.

SAGITÁRIO 

Cultive objetividade, maturidade e comedimento. Cuidado com as decisões tomadas impulsivamente. É importante que esteja aberto para ceder, ouvir, negociar e aceitar a colaboração de quem lhe quer bem. Evite também debates e discussões. Pesquise possibilidades, informe-se melhor antes de dar sua opinião. É importante também cultivar o desapego, muita coisa deve ser transformada. A Lua segue em Escorpião, ativando a intuição e favorecendo aprofundamentos em geral. Bom período para desvendar segredos!

CAPRICÓRNIO 

Atividades ligadas às artes estão favorecidas. Ao mesmo tempo, momentos de recolhimento também são bem vindos. Prefira fortalecer os lanços entre a família e o relacionamento com atividades de lazer, mais amenas e criativas. Aguarde antes de tomar decisões, pondere melhor sobre assuntos importantes.  Pela manhã a Lua desafia Saturno, cuidado com críticas e reclamações. O aprendizado é ajustar a vontade de crescer com as limitações impostas pelos compromissos e as responsabilidades. Ao longo do dia o clima melhora!

AQUÁRIO 

Ganhe tempo para atualizar informações, cair na real e desfazer ilusões. Esteja aberto para repensar ideias e a colaborar com seus colegas. Com vários planetas em Peixes, é importante desacelerar. Esteja aberto para meditar, respirar fundo, pesquisar, ouvir e refletir. É tempo de renovação e libertação. Ao mesmo tempo, não deixe de expressar-se com sensibilidade, gentileza, atenção e afeto. A Lua segue em Escorpião, inspirando o renascimento e as transformações. Terapias e práticas de cura estão beneficiadas.

PEIXES 

Organização é importante, a pressa pode gerar erros e esquecimentos. Evite investimentos arriscados, melhor refletir e pesquisar antes de fechar acordos. Logo os assuntos financeiros ganharão novo impulso. A Lua sorri para Júpiter, Netuno e Plutão, indicando intuição afiada. Você fica mais sensível e inspirado, assuntos elevados e transcendentais ganham evidência. Procure estar em paz com Universo e consigo mesmo, aproveite para acertar detalhes no seu trabalho e aprimorar sua rotina. Assim a vida pode se tornar mais produtiva.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

4 dicas para cuidar das plantas no inverno

Publicados

em

source
4 dicas para cuidar das plantas no inverno
Redação EdiCase

4 dicas para cuidar das plantas no inverno

Veja como mantê-las saudáveis e bonitas durante a estação mais fria do ano

Por Camila Soares 

Engana-se quem pensa que o inverno muda a rotina apenas dos humanos. Assim como as pessoas, as plantas sentem as mudanças climáticas que estarão presentes até o meio de setembro. As características da estação mudam o comportamento das plantas e, por isso, é necessário cuidado redobrado para que o jardim e a horta continuem crescendo de forma saudável e com vida até a chegada da primavera. 

Os cuidados diários exigem atenção, afinal, os ventos fortes e a falta do sol trazem dificuldades que precisam ser modificadas ao longo da estação mais fria do ano. Com menos luz, grande parte das plantas hibernam, o que significa que estão economizando energia para conseguir florescer na estação seguinte. 

Para entender melhor sobre os cuidados necessários durante a estação, Rafael Pelosini, CEO e fundador da startup de agricultura urbana Yes We Grow, separou quatro dicas para auxiliar neste momento, confira!

> Confira dicas para usar plantas na decoração

1. Melhor maneira para regar as plantas

O primeiro passo para que as plantas se mantenham vivas é modificar a rotina de rega, que deve ser consideravelmente menor nesse período. Com temperaturas mais baixas, a umidade tende a permanecer mais alta, e esse excesso pode provocar o apodrecimento da raiz e folhas, possibilitando até o surgimento de pragas ou fungos. Ao longo da estação, indica-se regar o jardim nas primeiras horas da manhã. Caso contrário, com a rega no período noturno, a água ficará acumulada nos pratos.

2. Momento ideal para poda

Apesar dos prejuízos apresentados pelo inverno , a época é propícia para a realização de poda, que pode ser feita no final da estação. Com o período de dormência, as plantas se potencializam para o crescimento próximo da primavera, afinal, estarão favoráveis para a distribuição de nutrientes com a chegada de temperaturas mais quentes. Essas ações costumam direcionar a planta como você deseja que ela se comporte, resultando em frutos de maior qualidade e flores mais vivas e bonitas.

Estilo urban jungle: 4 ideias para decorar os cantinhos verdes do seu lar

3. Manutenção dos adubos

Já sobre adubação, indica-se que seja realizado de três em três meses, para que exista a manutenção nutricional necessária. Para isso, os adubos naturais são os mais indicados e eficientes por oferecerem os nutrientes necessários para manter as plantas e a terra saudáveis.

> 15 plantas para melhorar a energia da casa

4. De olho nos dias mais frios do inverno

Com a possibilidade de geadas, as plantas que são cultivadas em ambientes externos precisam de maior atenção. Por isso, Rafael Pelosini indica o uso de uma cobertura para as plantas nestes dias, isso pode ser feito com o auxílio de uma lona que protegerá termicamente o jardim, porém, é recomendado retirar a lona antes do sol nascer. Para plantas menores e com a possibilidade de mudança de local, recomenda-se que os vasos possam ficar dentro de casa .

Veja mais dicas para cuidar das plantas na revista ‘Manual do construtor especial’

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana