MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 16 de abril de 2021

Publicados

em


source
Mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia te ajuda a enfrentar os problemas


ÁRIES 

O Sol continua em seu signo, indicando mais confiança, porém continue atento para evitar a impulsividade. O Sol continua a desafiar Plutão, procure refletir sobre suas motivações. Aproveite para afastar-se de pessoas, situações, atividades e interesses que não fazem sentido, que já não mais ressoam em você. Uma ampla revisão em seus valores é recomendada. Questionamentos o levam a tomar consciência do que considera realmente importante. No período da noite a Lua desafia Netuno, cuidado com confusões e distrações. 


TOURO  

Vênus segue em seu signo para ajudá-lo a encaminhar assuntos práticos, fazer planejamentos e alinhar interesses profissionais. Fica mais fácil se expressar com arte, beleza, sensibilidade e sedução. Questões amorosas, parcerias e investimentos pedem mais atenção e responsabilidade. Para refletir: como busca satisfazer suas carências? No período da noite, Lua e Netuno indicam tendência para distrações, você fica mais dispersivo. Melhor respeitar seus limites energéticos, recolher-se mais cedo.

GÊMEOS 

Dia bom para diversificar assuntos, conversar, tirar dúvidas, desfazer desentendimentos. Mas continue a ter cuidado para evitar excessos, extravagâncias e exageros. É importante controlar a carência e os gastos com maturidade e consciência. Evite desgastes e disputas improdutivas. Ganhe tempo para buscar clareza, antes de tomar grandes decisões. Principalmente no início da noite, quando a Lua desafia Netuno. Busque alimentar-se com poesia, música, cinema, literatura, fotografia, imagens que elevam o espírito.

CÂNCER 

Conte com mais gás e energia durante o dia, mais vontade de conversar também, pois a Lua segue em Gêmeos. Sol, Marte e Júpiter seguem em harmonia: aproveite para alimentar a fé e os pensamentos positivos. Bom período também para estudos, pesquisas e aprofundamentos. Compreensões valiosas e transformadoras estão em pauta. Porém, confusões e distração entram em pauta na parte da noite, cuidado para não perder documentos, bolsas e objetos importantes. Bom mesmo é descansar mais cedo. 

LEÃO 

Atividades que permitam criatividade, independência e autonomia continuam favorecidas. Com o Sol em Áries, cresce a inquietação. O desafio é equilibrar horários e evitar a impulsividade. Com a Lua em Gêmeos, todos ficam mais curiosos e falantes, procure uma postura diplomática e atenciosa ao esclarecer dúvidas. Porém, prefira a parte do dia para assuntos mais complicados ou que pedem mais atenção. Continue atento para as disputas de poder, Sol e Plutão pedem cuidado com as distorções do ego.

VIRGEM 

Você viu?

A Lua segue no inquieto e curioso Gêmeos, todos ficam mais inspirados para conversar. Conte com mais gás e energia para movimentar o que estava parado. É importante ampliar a visão do mundo, aproveite para ler e estudar mais. Na medida em que se torna mais consciente, percebe que o destino é o resultado de suas próprias escolhas. Mas não busque resultados imediatos. Siga passo a passo, com determinação. Mas no período da noite, Lua e Netuno indicam tendência para enganos e confusões, prefira se resguardar. 

LIBRA

Cuidado com a ansiedade, as ilusões, as expectativas infundadas e irreais. Ainda bem que Vênus segue em Touro para ajudá-lo a cultivar mais praticidade e segurança, você pode perceber melhor o que é viável e o que não é. Fique atento aos temas e situações que surgem no período, servem para mostrar o que deve ser aperfeiçoado. O que já não faz mais sentindo pode ser deixado para trás. Procure sintonizar-se com o que possa promover inspiração. Bom período para as artes e as práticas de cunho espiritual. 

ESCORPIÃO 

Sol e Plutão se desalinham, pedindo cuidado com o ego. Invista em transformações, limpezas, curas e mudanças. Vale refletir sobre o que já não faz mais sentido, o que deve ser corrigido e o que deseja eliminar em sua vida. Mesmo assim, você pode sentir que suas forças se renovam. Esportes, exercícios físicos ou qualquer atividade que possa realizar com autonomia ficam favorecidos. A Lua segue em Gêmeos, inspirando mais comunicação e sociabilidade. Porém, vale reservar um tempo para investir em si mesmo. 

SAGITÁRIO 

Você pode refletir melhor sobre suas metas de vida e seu trabalho. Invista na objetividade e na capacidade estratégica. O importante é que esteja disposto a planejar, dialogar, pesquisar para ampliar sua visão da vida e do mundo, sem pressa ou correria. Tudo para que suas estruturas se fortaleçam e você possa crescer sobre bases mais sólidas. Júpiter se alinha com Sol e Marte, indicando mais energia. Porém, evite excessos, loucuras e aventuras mirabolantes. O período é de limpezas, transformações e compreensões profundas.

CAPRICÓRNIO 

Negócios, acordos e assuntos práticos estão favorecidos. A Lua segue em Gêmeos, os intercâmbios, a comunicação e os encontros estão em destaque. Aproveite para interagir e fazer bons contatos. Em conversas descontraídas podem surgir boas ideias. Porém, continue atento para as distorções do ego: vaidade, arrogância e ambições desmedidas. Vale buscar aprender coisas novas e arejar a mente com conversas inspiradoras. No período da noite, Lua e Netuno indicam um clima de distração e queda de energia.

AQUÁRIO 

A diplomacia, a cordialidade e os tratos sociais é que permitirão avanços. A Lua segue no curioso Gêmeos, enquanto Vênus segue em Touro. É tempo de cultivar prudência nas finanças e nas questões do amor. Procure ganhar tempo para refletir, pesquisar, rever valores e estabelecer os parâmetros reais de uma situação. Aproveite para dialogar, esclarecer dúvidas, aprofundar assuntos e dar forma às suas ideias. Com receptividade e bom humor, esteja aberto para trocar informações e aprender coisas novas. 

PEIXES 

Conte com mais gás e energia durante o dia. Você pode interagir com o mundo, programar encontros e bate-papos agradáveis. A Lua segue em Gêmeos, favorecendo a leveza, a adaptabilidade e a curiosidade. Aproveite para atualizar informações, com a mente aberta e receptiva, tudo flui melhor. Mas no período da noite, é importante evitar o desgaste energético. Lua e Netuno se desentendem, há tendência para enganos, distrações e confusões. Tarefas exaustivas, que pedem atenção e concentração, ficam desfavorecidas.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

“Poderia ter morrido”, diz Carla Prata após Covid somada a doença rara

Publicados

em


source
Carla Prata
Reprodução/Instagram

Carla Prata


Carla Prata passou por uma cirurgia delicada em 2016 para retirar um tumor de 20 cm que estava no timo, uma glândula que participa da regulação da defesa imunológica do organismo e, pouco tempo depois, começou a ter pequenas paralisias que a impediam até de falar. Tudo isso começou a soar muito estranho até que ela procurou um médico e foi diagnosticada com uma doença autoimune chamada miastenia gravis, que afeta a comunicação entre o sistema nervoso e os músculos, podendo levar a uma trombose.

Já não bastasse ter de conviver com uma doença incurável, em setembro do ano passado, a apresentadora foi infectada — talvez pela segunda vez — com a Covid-19, que resultou em uma trombose e embolia pulmonar e a deixou por meses com sequelas. Em entrevista exclusiva ao iG Delas, Carla afirma que teve muito medo de que o pior acontecesse, pois a miastenia tem consequências muito similares às do coronavírus.


“Fiquei com receio porque a Covid e a crise miastênica causam insuficiência respiratória. Na época em que fui infectada, cheguei a tomar seis injeções de anticoagulantes na barriga e, em novembro, tive uma trombose e embolia pulmonar pós-Covid. Eu poderia ter morrido, isso é muito sério. Faço tratamento até hoje com a minha médica”, diz.

Sobre a miastenia gravis, ela lembra que o diagnóstico a deixou apavorada, pois a doença afeta a comunicação entre o sistema nervoso e os músculos, podendo ter complicações, e uma de suas características é fazer o pulmão parar de funcionar.

“Os sintomas variam de pessoa para pessoa, mas, para mim, o pior mesmo é quando bate a fraqueza, que você não consegue fazer nada. Isso é muito ruim, principalmente para uma pessoa tão ativa igual a mim. Para me tratar, optei pela medicina integrativa que tem como objetivo equilibrar o nosso organismo. Tomo várias vitaminas todos os dias, uso pallets de vitamina D, mas quando percebo que passei por um estresse muito grande e que meu olho está fechando, que a pálpebra está caída, uso a piridostigmina também”, conta.

Desde que teve o tumor, passando pela doença autoimune e a Covid, tudo em apenas quatro anos, ela se apegou ainda mais à sua fé e no apoio do filho, Kauê Prata, de 15 anos, a quem ela dedica todo seu carinho.

“Quando eu estava com crise de ansiedade, era ele quem me acalmava. Além de filho, é um superamigo, tem um coração gigante, é muito amoroso, inteligente e coerente também. Às vezes eu digo que é um adulto no corpo de um adolescente. Estar com ele é o que me traz paz e me dá forças para querer sempre buscar novos desafios e melhorar.”

Carla Prata e o filho, Kauê
Reprodução/Instagram

Carla Prata e o filho, Kauê


Relacionamentos abusivos

Carla hoje em dia está solteira, mas já passou por três relacionamentos abusivos que a fortaleceram para não cair mais em ciladas. Ela relata ao Delas que, na primeira vez, não conseguia identificar que estava em uma união “extremamente infeliz e tóxica”, mas foi enxergando aos poucos e conseguiu se livrar deles. A má experiência não a impediu de ser enganada mais uma vez.

“Na segunda, eu demorei um pouco, mas consegui enxergar, graças à ajuda da minha mãe, Rosangela. Na terceira vez, já foi mais fácil. Tive ajuda da minha mãe, amigas e não demorei muito para cair fora dessa relação que não tinha como ser feliz. Era briga em cima de briga, por causa de coisas tão simples, como, por exemplo, uma barriga de fora na academia. Não dava para continuar sendo infeliz. Fui em busca da minha felicidade. A vida é muito curta para perder tempo”, avisa ela que chegou a ser agredida em um dos relacionamentos.

Agora, a apresentadora dá forças para as mulheres que passam pela mesma situação e não conseguem se desvencilhar do namoro ou casamento abusivo. Ela afirma que, depois das três experiências, sabe exatamente o tipo de pessoa que não quer mais em seu convívio.

“Algumas frases da pessoa como ‘não estou com ciúme, é apenas zelo por você’, ‘por que você vai com essa roupa? Não acha que está vulgar?’ ou ‘não quero você andando com fulana’ já dá para perceber as falas machistas. Em resumo, quando a pessoa não aceita você do jeito que é e vê defeitos em tudo que faça ou usa, cai fora logo”, alerta.

Seus planos futuros estão todos focados na família e no trabalho. Com quase 500 mil seguidores no Instagram, ela aproveita a boa fase das redes sociais que a mantém financeiramente durante a pandemia da Covid-19. Quando a vida voltar ao normal, ela quer abraçar sua carreira de apresentadora e ajudar ainda mais quem já esteve ao seu lado nos momentos mais difíceis.

“São meus planos sempre, independente de pandemia: quero ter meu programa de TV e ajudar mais a minha família e estar mais perto deles”, pontua.

Carla Prata
Reprodução/Instagram

Carla Prata


Carla Prata
Reprodução/Instagram

Carla Prata


Você viu?

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana