MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 15 de abril de 2021

Publicados

em


source
Mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta as previsões de acordo com o signo e ascendente


ÁRIES 

Sua confiança cresce a cada dia com o Sol em seu signo. Aproveite para cultivar autonomia, para a fortalecer o arquétipo do “guerreiro da Luz” que existe em você. O Sol desafia Plutão, é importante evitar atitudes egocêntricas e disputas. Saturno segue em Aquário, é importante também estar antenado com as causas que visam o bem da coletividade. Fique atento, situações podem surgir para mostrar o que está antiquado e estancado dentro e fora de você. Esteja aberto para trocar e aprender coisas novas.


TOURO 

Você segue em pleno final de ciclo solar, mais sonhador, sensível e receptivo. Evite grandes desgastes, continue atento para evitar excessos. A Lua segue em Gêmeos, inspirando a curiosidade, novidades e inovações de todo tipo. Aproveite para estudar mais, informar-se melhor, aproximar-se de pessoas com sintonia de ideias. Ganhe tempo para buscar clareza, antes de emitir opiniões contundentes. Aproveite que Vênus segue em seu signo para cultivar o amor próprio, cuide bem de si mesmo!

GÊMEOS 

Continue a ativar os novos projetos, o período tem potencial produtivo. Bom para colocar-se em movimento, tomar iniciativas, cultivar dinamismo e motivação. Bom para atividades físicas também! O Sol segue em Áries e a Lua segue agora em seu signo: você pode dar vazão à curiosidade, ler, estudar, informar-se melhor, investir no diálogo para angariar clientes e colaboradores. Bom período para o marketing pessoal. Porém, cuidado com a agressividade. Não deixe de exercitar a comunicação sensível e inspirada. 

CÂNCER 

Período bom para dialogar, para exercitar a capacidade de entendimento e compreensão. Conte também com mais força de vontade para promover as transformações e purificações em sua vida. o Sol desafia Plutão, indicando um período de mudanças individuais e coletivas. Evite disputas, mas conte com poder para eliminar o que já não faz mais sentido e não condiz com sua consciência. Bom período para limpezas, desintoxicações, terapias, exercícios físicos, práticas de cura e tudo o que possa colaborar para a renovação das energias. 

LEÃO 

Atividades que permitam criatividade, independência e autonomia continuam favorecidas. Aproveite para cuidar de si com carinho, mas não deixe de dar mais atenção a quem ama. Com a Lua em Gêmeos, procure adotar uma postura diplomática e atenciosa ao esclarecer dúvidas. Além disso, importantes acontecimentos vêm para trazer compreensões do que deve ser transformado e deixado para trás. O Sol segue em desarmonia com Plutão, procure refletir sobre suas ambições, para que siga mais consciente de seus propósitos.

VIRGEM 

Você viu?

Sol e Mercúrio seguem em Áries para favorecer a franqueza, as ações diretas e imediatas. Porém, evite comentários agressivos, priorize o que for necessário e essencial. É importante exercitar a comunicação sensível e não violenta. Com a Lua em Gêmeos você pode fazer bons contatos e atualizar informações, mas evite acelerar demais. Procure ganhar tempo para perceber os projetos realmente produtivos, o que pode ser preservado e o que deve ser deixado para trás, em nome do amor por si mesmo e por suas relações.

LIBRA 

Com Vênus em Touro é bom desacelerar para poder desfrutar dos prazeres simples que a vida nos oferece. Fica mais fácil controlar a ansiedade. Priorize a segurança e o conforto. É importante ouvir mais, ceder, dar atenção para as pessoas que ama. Melhor ganhar tempo, pesquisar melhor antes de tomar decisões. Aproveite que a Lua segue em Gêmeos para dialogar e desfazer mal entendidos. Cresce a disposição para promover conversas agradáveis e prazerosas. As conversas mais sensíveis ganham evidência. 

ESCORPIÃO 

Vivemos um período de profundas mudanças, quando as sombras ficam mais evidentes, as máscaras caem e joguinhos de manipulação já não fazem mais sentido. Quem se recusa a olhar para si mesmo, em algum momento pode viver uma crise. Aproveite que o Sol desafia Plutão para iniciativas em nome da transformação, da purificação e da cura. Conte com mais força de vontade e mais poder para eliminar o que já não faz sentido em sua vida. Siga sua intuição e sua consciência. O caminho pode ser por amor e não pela dor.

SAGITÁRIO 

Sol, Marte e Júpiter seguem em harmonia para ajudá-lo a renovar suas forças, a ampliar a visão do mundo, ganhar mais consciência e clareza sobre seus propósitos. Aproveite para refletir melhor sobre suas metas de vida e seu trabalho. Conte com mais energia para transformações, limpezas, curas e mudanças. Vale refletir sobre o que já não faz mais sentido, o que deve ser corrigido e o que deseja eliminar em sua vida. O importante é que esteja disposto a planejar e alinhar interesses, sem pressa ou correria. 

CAPRICÓRNIO 

Bom período para terapias, estudos e tudo o que possa ampliar a consciência acerca de si mesmo. Com a Lua em Gêmeos, a troca de informações, os estudos e novos aprendizados são muito bem vindos. Você pode avançar com mais confiança, garra e coragem. Mas cuidado com a impaciência, as atitudes impulsivas e imediatistas. Cuidado também com as disputas de poder, as manipulações e a ambição desmedida. Procure refletir sobre suas reais motivações. Suas iniciativas devem ser mais conscientes e responsáveis.

AQUÁRIO 

É hora de cultivar prudência, economia e maturidade para que possa avançar em solo seguro. Saturno segue em seu signo e desafia Urano, pedindo uma postura mais realista e econômica. Não deixe de cuidar de si mesmo. Procure também estar cada vez mais aberto e generoso, pronto para dar e receber amor. Desta forma consegue promover a harmonia entre todos. É importante também reconhecer as mudanças que deve efetuar. Introduzir as mudanças aos poucos, com critério, planejamento e sabedoria.

PEIXES

É importante cultivar gratidão e valorizar o que já possui, ao invés de desejar o que não está ao seu alcance. Cuidado com queixas e insatisfações. Como antídoto, você pode investir nos estudos dos temas mais elevados, abstratos e transcendentais da vida. Aproveite para refinar seus processos mentais, com mais conexão com a intuição e as dimensões sutis. Aproveite também para ser aquele que oferece atenção, procure compreender melhor os sentimentos das pessoas queridas.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

Experimente 12 receitas doces com nozes para você se lambuzar

Publicados

em


source

Alto Astral

Experimente 12 receitas doces com nozes para você se lambuzar
Reprodução: Alto Astral

Experimente 12 receitas doces com nozes para você se lambuzar

As nozes dão um sabor único para as receitas, rendendo pratos deliciosos e diferentes, e, de quebra, ainda deixam a refeição mais crocante. Mas além delas serem saborosas, são ótimas para a nossa saúde. As nozes possuem vitaminas , aminoácidos, e também contêm Ômegas-3 e 6 em sua composição. Elas são uma fonte excelente de gordura boa, energia e muitos outros benefícios.

Agora que você está ciente do quão deliciosa e nutritiva elas são, que tal colocá-las em uma receita doce ? Sendo assim, prepare seu avental e faça sobremesas deliciosas com nozes para você se esbaldar! Confira:

Mousse trufada de chocolate meio amargo com nozes

Crédito: Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 200g de chocolate meio amargo picado
  • 2 colheres (sopa) de mel
  • 4 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de licor de chocolate
  • 1 colher (sopa) de chocolate em pó
  • 500g de creme de leite fresco gelado
  • 1/2 xícara (chá) de nozes picadas
  • Chocolate em pó a gosto para polvilhar
  • Nozes a gosto para decorar

Modo de preparo

Em uma vasilha, misture o chocolate , o mel e a manteiga. Leve ao fogo médio, em banho-maria, mexendo até derreter. Tire do fogo, misture o licor e o chocolate em pó. Deixe esfriar.

Bata o creme de leite gelado na batedeira ou batedor manual até encorpar. Misture delicadamente com as nozes e o creme de chocolate, mexendo de baixo para cima até ficar homogêneo.

Despeje em taças e leve à geladeira por 4 horas. Polvilhe o chocolate com uma peneira e decore com nozes antes de servir.

Maçã com farofa de nozes

Crédito: Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 1/2 xícara (chá) de nozes picadas
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo
  • 1 colher (chá) de canela em pó
  • 1 colher (café) de noz-moscada ralada
  • 1 colher (café) de gengibre em pó
  • 4 colheres (sopa) de manteiga
  • 5 maçãs grandes
  • 1 colher (sopa) de suco de limão

Modo de preparo

Triture as nozes, a farinha, o açúcar, a canela, a noz-moscada e o gengibre. Junte a manteiga e misture até obter uma farofa e reserve.

Descasque as maçãs, retire as sementes, corte em fatias, coloque em um refratário de 30 cm de diâmetro e misture o suco de limão.

Por cima, coloque a farofa e leve ao micro-ondas em potência alta por 15 minutos ou até que a maçã esteja macia. Se desejar, sirva com chantilly.

Brigadeiro de doce de leite com nozes

Crédito: Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado (300g)
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • Manteiga para untar
  • 1 xícara (chá) de nozes picadas para passar

Modo de preparo

Coloque a lata de leite condensado em uma panela de pressão, cubra com água e cozinhe por 25 minutos após começar a chiar, em fogo médio. Desligue e deixe sair a pressão naturalmente. Retire a lata e deixe esfriar completamente. Abra a lata depois de fria e transfira para uma panela. Junte a manteiga e leve ao fogo médio, mexendo até soltar do fundo de panela. Transfira para um prato untado e deixe esfriar. Faça bolinhas com as mãos untadas e passe pelas nozes picadas. Coloque em forminhas de papel e sirva.

Cupcake de café com nozes

Crédito: Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 3 ovos (claras e gemas separadas)
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 1/2 xícara (chá) de nozes picadas
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó químico Nozes para decorar

Cobertura

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco gelado
  • 1 colher (sopa) de café solúvel

Modo de preparo

Na batedeira, bata as claras em neve e reserve. Em outra tigela, ainda na batedeira, coloque as gemas, o açúcar, o óleo, as nozes e bata por 3 minutos. Adicione o leite intercalado com a farinha e por último o fermento e bata por mais 2 minutos. Acrescente as claras em neve e misture delicadamente com uma colher. Despeje em forminhas para cupcake forradas com forminhas de papel e coloque uma ao lado da outra em uma forma grande.

Leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até dourar levemente. Retire e deixe esfriar. Para a cobertura, bata o creme de leite gelado na batedeira com o café solúvel até ficar em ponto de chantilly. Coloque em um saco de confeiteiro com bico pitanga e decore sobre os cupcakes. Decore com nozes e sirva em seguida.

Bolo indiano com nozes

Crédito: Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 6 ovos (claras e gemas separadas)
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de rosca
  • 1/3 de xícara (chá) de óleo
  • 1 colher (sopa) de canela em pó
  • 1 pitada de cravo-da-índia em pó
  • 1 pitada de noz-moscada em pó
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó químico
  • Manteiga para untar
  • Nozes para decorar
  • Canela em pó para polvilhar

Recheio e cobertura

  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 gemas
  • 100g de nozes picadas

Modo de preparo

Na batedeira, bata as gemas e o açúcar até dissolver. Junte a farinha de rosca, o óleo, a canela, o cravo, a noz-moscada, o fermento e misture com uma colher. Adicione 1/3 das claras batidas em neve e misture delicadamente. Junte mais 1/3 das claras e misture delicadamente. Junte as claras restantes e misture delicadamente. Despeje em uma forma de 24cm de diâmetro forrada com papel-manteiga untado e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por 35 minutos ou até assar e dourar levemente. Deixe amornar, desenforme e corte o bolo em duas partes.

Leve uma panela ao fogo médio com os ingredientes do recheio e cobertura, mexendo até engrossar. Deixe esfriar. Coloque uma parte do bolo em uma travessa e espalhe metade do creme. Cubra com a outra parte do bolo e cubra todo o bolo com o creme restante. Leve à geladeira por 2 horas. Retire, decore com nozes, polvilhe com canela e sirva.

Rabanada assada com nozes

Crédito: Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de leite
  • 5 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (café) de essência de baunilha
  • 1 xícara (chá) de nozes picadas
  • 2 pães italianos em fatias
  • Margarina para untar
  • Açúcar e canela em pó para polvilhar
  • Sorvete de creme para acompanhar

Modo de preparo

Em uma tigela, misture os ovos, o leite, o açúcar, a essência e as nozes. Passe as fatias de pão, uma por uma, nessa mistura.

Coloque uma fatia de pão ao lado da outra em uma forma grande untada e leve ao forno médio, preaquecido, por 7 minutos ou até dourar.

Retire, transfira para uma travessa, polvilhe com açúcar, canela e sirva acompanhada de sorvete de creme.

Pavê crocante com nozes

Crédito: Guia da Cozinha

Ingredientes

Você viu?

  • 1 pacote de biscoito maisena (200g)

Creme de uísque

  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 5 gemas peneiradas
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de maisena
  • 1/3 de xícara (chá) de uísque

Creme de nozes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de maisena
  • 1 gema peneirada
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de nozes picadas
  • 1/2 xícara (chá) de creme de leite

Calda

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1/3 de xícara (chá) de uísque
  • 3 colheres (sopa) de açúcar

Praliné

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de água
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de nozes picadas
  • Manteiga para untar

Modo de preparo

Para o praliné, misture o açúcar, a água e leve ao fogo médio até formar um caramelo dourado. Retire do fogo, misture as nozes e espalhe sobre uma superfície untada. Deixe esfriar. Para o creme de uísque, misture os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo com um batedor manual até engrossar. Deixe esfriar.

Para o creme de nozes, misture o leite condensado, o leite, a maisena e a gema. Leve ao fogo baixo mexendo até engrossar. Junte as nozes e o creme de leite, e deixe esfriar. À parte, misture os ingredientes da calda.

Em uma forma de 22 cm de diâmetro de aro removível, faça uma camada com metade do creme de uísque, uma camada com os biscoitos umedecidos na calda, uma camada com o creme de nozes e mais uma camada com o biscoito umedecido. Finalize com o creme de uísque e leve à geladeira por 4 horas. Desenforme. Coloque o praliné frio em um saco plástico. Com um rolo de abrir massa, triture o praliné em pedaços menores. Cubra todo o pavê com o praliné e sirva em seguida.

Pudim de nozes

Crédito: Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)
  • 1 xícara (chá) de nozes moídas
  • 4 ovos
  • 1 colher (chá) de essência de nozes
  • Nozes a gosto para decorar

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo até formar um caramelo. Espalhe em uma fôrma de buraco no meio de 18cm de diâmetro e reserve. No liquidificador, bata os demais ingredientes até homogeneizar e despeje na fôrma caramelada.

Leve ao forno médio, preaquecido, em banho-maria, por 50 minutos ou até firmar e dourar. Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira por 3 horas. Desenforme, decore com nozes e sirva.

Bolo gelado de nozes com calda cremosa

Crédito: Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 xícara (chá) de nozes picadas
  • Óleo e farinha de trigo para untar e enfarinhar
  • Nozes trituradas para polvilhar

Calda

  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1/2 xícara (chá) de leite em pó

Modo de preparo

Bata no liquidificador os ovos, o leite, o óleo, o açúcar e metade da farinha até ficar homogêneo. Despeje em uma tigela, adicione o restante da farinha, o fermento, as nozes e misture com uma colher.

Transfira para uma forma de 30 cm x 22 cm untada e enfarinhada, e leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até dourar. Retire, deixe amornar e corte em quadrados. Misture os ingredientes da calda, passe os pedaços de bolo e polvilhe com nozes. Embrulhe em papel-alumínio e leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Bolo de nozes recheado

Crédito: Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 7 ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1/2 xícara (chá) de água
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Manteiga e farinha de trigo para untar
  • Raspas de chocolate meio amargo e nozes para decorar

Recheio

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite condensado
  • 4 colheres (sopa) de leite em pó
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 xícara (chá) de nozes picadas
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1/2 xícara (chá) de creme de leite

Cobertura

  • 2 xícaras (chá) de doce de leite cremoso
  • 1/2 xícara (chá) de creme de leite

Modo de preparo

Na batedeira, bata as claras em neve e junte as gemas, uma a uma, até ficar um creme fofo. Adicione o açúcar e bata para misturar. Sem parar de bater, junte farinha peneirada e a água, intercalando, até ficar homogêneo. Junte o fermento e misture com uma colher. Despeje a massa em uma fôrma de 24cm de diâmetro untada e enfarinhada e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até dourar levemente. Retire, deixe esfriar, desenforme e corte ao meio, no sentido do comprimento. Reserve.

Para o recheio, em uma panela, leve ao fogo médio o leite condensado, o leite em pó, a manteiga, as nozes e o chocolate em pó, mexendo sempre até engrossar. Desligue e misture com o creme de leite.

Para a montagem, coloque uma parte do bolo sobre um prato, espalhe o recheio uniformemente e cubra com a outra parte do bolo. Cubra todo o bolo com o doce de leite misturado com o creme de leite, espalhando com uma espátula. Decore com raspas de chocolate e nozes e leve à geladeira até o momento de servir.

Quadradinho de chocolate e nozes

Crédito: Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 350g de chocolate ao leite derretido
  • 350g de chocolate meio amargo derretido
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 200g de nozes picadas
  • Manteiga para untar
  • Nozes e chocolate em pó para decorar

Modo de preparo

Misture os chocolates com o leite condensado e o chocolate em pó. Junte as nozes e misture novamente.

Despeje em uma forma retangular pequena untada, alisando com uma espátula. Leve à geladeira por 2 horas.

Retire e corte em pedaços. Polvilhe com chocolate em pó e decore com nozes. Sirva.

Mousse de chocolate branco com nozes

Crédito: Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 500g de chocolate branco derretido
  • 2 latas de creme de leite (300g cada)
  • 4 claras em neve
  • 200g de nozes trituradas

Modo de preparo

Misture o chocolate derretido, o creme de leite, e acrescente as claras batidas em ponto de neve, mexendo delicadamente com uma colher. Acrescente as nozes trituradas e misture.

Distribua em taças individuais e leve à geladeira por 3 horas ou até firmar. Se desejar, decore com lascas de chocolate ao leite antes de servir.

Receitas: Guia da Cozinha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana