MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 14 de maio de 2021

Publicados

em


source
Mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia auxilia nas decisões que merecem ser tomadas


ÁRIES 

Conte com mais capacidade de promover o entendimento. Marte segue em harmonia com Urano e favorece as libertações. Continue também a eliminar o que já não faz mais sentido e não condiz com sua consciência. Bom período para limpezas, desintoxicações, terapias, cuidados com o corpo, práticas de cura e tudo o que possa colaborar para a renovação das energias. A Lua ingressa no intimista signo de Câncer no período da tarde, favorecendo também o cuidado com as emoções, o lar e as relações de afeto.


TOURO  

Importantes acontecimentos vem para trazer compreensões e vislumbres de tudo o que deve ser transformado e deixado para trás. Marte e Urano continuam inspirando uma verdadeira revolução em sua vida. Aproveite essa energia que o impele para novos aprendizados e libertações. Você pode assimilar novas tecnologias para ampliar seus rendimentos. A Lua ingressa em Câncer no período da noite, favorecendo um clima mais intimista. Você pode também cuidar de si com carinho e dar mais atenção a quem ama. 

GÊMEOS 

A Lua segue fora de curso em seu signo: bom pra desacelerar a mente e dar continuidade aos projetos, com pensamentos mais objetivos. Hoje não é um bom dia para grandes decisões, melhor aguardar um pouco. No período da noite a Lua ingressa em Câncer e se combina com Júpiter. Aí sim, conte com mais inspiração. Aproveite para aprender algo novo, renovar a fé, expressar ideias e sentimentos. Dá gosto passar mais tempo com familiares e pessoas queridas, contar histórias e relembrar o passado. 

CÂNCER

Hoje a Lua segue fora de curso, é melhor dar continuidade ao que já foi iniciado, ao invés de investir em lançamentos. O cuidado deve ser com a preguiça, as exigências, os desejos infantis. É melhor cultivar gratidão e não exagerar nas reclamações. A Lua em seu signo no período da noite, você fica mais sensível, intimista e caseiro. Período para oferecer e receber carinho, para estar em contato com pessoas queridas, com tudo o que lhe é mais caro e importante. Boas conversas continuam favorecidas.

LEÃO  

Cuidado com atitudes imprudentes, impulsivas e rebeldes. A agressividade deve ser controlada para não trazer prejuízos. Com a harmonia de Marte e Urano, você pode agir com mais autonomia. Mas procure também cultivar uma atitude mais receptiva, com mais tolerância e sensibilidade. Continue a investir em diálogos esclarecedores, leituras, estudos e qualquer atividade ligada à comunicação. No período da noite a Lua ingressa em Câncer: dá mais vontade de desfrutar bons momentos com a família. 

VIRGEM 

Você viu?

É importante perceber quais discussões são realmente produtivas. Hoje a Lua segue fora de curso, indicando um período de indefinições. Melhor pesquisar bem antes de bater o martelo em decisões importantes. Procure ver o que pode ser preservado e o que deve ser deixado para trás, em nome do amor por si mesmo e por suas relações afetivas e familiares. Mesmo assim, Mercúrio segue em Gêmeos e se combina com Saturno para favorecer o entendimento, favorecendo diálogos produtivos e contatos profissionais.

LIBRA 

Vivemos um período de profundas mudanças, quando as sombras ficam mais evidentes, as máscaras caem e joguinhos de manipulação já não fazem mais sentido. Quem se recusa a olhar para si mesmo, em algum momento pode viver uma crise. Aproveite para investir em iniciativas que promovam transformação e renovação. Conte com mais força de vontade e mais poder para eliminar o que já não faz sentido em sua vida. Siga sua intuição e sua consciência. O caminho pode ser por amor e não pela dor.

ESCORPIÃO 

Você vê a si mesmo através dos relacionamentos, como num espelho. Com Sol e Urano no signo oposto, desequilíbrios e controle nas parcerias ficam mais evidentes para que sejam corrigidos. É importante ouvir mais, ceder, dar atenção para as pessoas que ama. Mais importante ainda é amar a si mesmo. Vale também fazer algo do seu agrado. Mas durante o dia a Lua segue fora de curso: atenção para evitar grandes gastos, você pode errar no julgamento e se arrepender depois. Prefira os programas mais simples.

SAGITÁRIO 

A preferência vai para os assuntos com os quais já tem mais familiaridade, para o contato com as pessoas mais íntimas e queridas. Saturno combina forças com Mercúrio: fica mais fácil compreender o que deve ser feito para que possa avançar. Bom momento também para buscar maiores compreensões acerca de si mesmo, de seu comportamento e de suas emoções. A Lua ingressa em Câncer no período da noite, você pode tornar seu cantinho um lugar mais confortável, agradável e acolhedor. Preencha-o com seu amor e dedicação. 

CAPRICÓRNIO

Continue a investir em terapias, estudos e tudo o que possa ampliar a consciência acerca de si mesmo. Plutão continua em seu signo, indicando que os últimos anos têm sido transformadores! Você pode avançar com mais profundidade. Com a combinação de Saturno e Mercúrio, a troca de informações, os estudos e novos aprendizados são muito bem vindos. Mas cuidado com críticas e carências. Marte e Urano pedem respeito à liberdade e à individualidade. Lembre-se de que amor e prosperidade devem ser cultivados conscientemente.

AQUÁRIO 

Você pode promover mudanças práticas, novos aprendizados podem expandir seus rendimentos. É importante reconhecer as mudanças que deve efetuar com consciência. Introduzir as mudanças aos poucos, com critério, planejamento e sabedoria. Marte e Urano seguem harmonia, inspirando novidades na sua economia. Entre na onda das adaptações tecnológicas! Procure também estar cada vez mais aberto e generoso, pronto para dar e receber amor. Desta forma consegue promover a harmonia nas relações. 

PEIXES 

Bons contatos continuam favorecidos. Aproveite o período para esclarecer dúvidas, desfazer tensões e questões confusas. É importante cultivar gratidão e valorizar o que já possui, ao invés de desejar o que não está ao seu alcance. Cuidado com queixas e insatisfações, elas podem atrair escassez.  Aproveite para ser oferecer atenção e compreender melhor os sentimentos das pessoas queridas. No período da noite a Lua ingressa em Câncer: você pode dedicar mais tempo para os cuidados com a casa e com os seus. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

Comfort food: 5 pratos para te aquecer

Publicados

em


source

Alto Astral

Comfort food: 5 pratos para te aquecer
Reprodução: Alto Astral

Comfort food: 5 pratos para te aquecer

Sabe aquela comidinha caseira que a sua vó costumava fazer na sua infância ? Então, esses pratos que trazem à tona boas lembranças são popularmente chamados de “comfort food”, que, em português, significa literalmente “comida conforto”. Além de serem uma delícia, essas comidas mexem com nossas memórias e despertam aquele bem-estar só pelo cheiro .

Com o inverno cada vez mais próximo, nada melhor do que reviver memórias ao experimentar receitas caseiras quentinhas, não é mesmo?

Sendo assim, confira 5 “comfort foods” deliciosas e que valem por um abraço!

Lasanha à bolonhesa e aos 4 queijos

Crédito: Guia da Cozinha

Tempo: 1h Rendimento: 6 porções Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de queijo muçarela ralado
  • 1 xícara (chá) de queijo provolone ralado
  • 1 xícara (chá) de Catupiry ®
  • 1 pacote de massa para lasanha pré-cozida (500g)
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Molho

  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1 dente de alho picado
  • 1 cebola picada
  • 400g de carne moída
  • 3 tomates picados
  • 2 latas de molho de tomate
  • Sal e cheiro-verde picado a gosto

Modo de preparo

Para o molho, aqueça uma panela com o óleo, em fogo médio, e frite o alho, a cebola e a carne até dourar. Adicione o tomate e refogue por 2 minutos. Acrescente o molho de tomate, tempere com sal, cheiro-verde e cozinhe por 10 minutos, mexendo. Reserve. Em uma tigela, misture a muçarela, o provolone e o Catupiry®. Em um refratário médio, intercale camadas de molho, de massa, de molho e de mistura de queijos, terminando em molho. Polvilhe com o parmesão ralado e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até assar e dourar. Retire e sirva em seguida decorada como desejar.

Sopa de carne com legumes e macarrão

Crédito: Guia da Cozinha

Tempo: 1h10 Rendimento: 8 porções Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 4 colheres (sopa) de óleo
  • 500g de acém em cubos
  • 2 tomates picados
  • Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado a gosto
  • 2 colheres (sopa) de extrato de tomate
  • 1 chuchu em cubos
  • 2 cubos de caldo de carne
  • 200g de vagem picada
  • 2 litros de água
  • 200g de vagem picada
  • 1 cenoura picada
  • 2 batatas em cubos
  • 1 xícara (chá) de macarrão tipo conchinha
  • Cheiro-verde picado e croutons para polvilhar

Modo de preparo

Em uma panela de pressão, em fogo alto, aqueça o óleo e frite a carne temperada com sal e pimenta até dourar. Adicione os tomates, o extrato, o caldo de carne e refogue por 3 minutos. Junte a água, tampe a panela e cozinhe por 20 minutos, em fogo baixo, após iniciada a pressão.

Desligue, deixe a pressão sair naturalmente e abra a panela. Volte a panela ao fogo baixo, junte os legumes e cozinhe semi tampada até ficar al dente. Junte o macarrão e cozinhe até amaciar. Tempere com sal, pimenta e cheiro-verde. Transfira para sopeiras, polvilhe com cheiro-verde, croutons e sirva em seguida.

Macarrão com almôndegas

Crédito: Guia da Cozinha

Tempo: 1h15 Rendimento: 6 porções Dificuldade: fácil

Você viu?

Ingredientes

  • 500g de carne moída
  • 1 cebola ralada
  • 1 ovo
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de rosca
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Óleo para fritar

Recheio

  • 1/2 xícara (chá) de queijo provolone em cubos
  • 1/4 de xícara (chá) de queijo gorgonzola esfarelado
  • 50g de queijo parmesão ralado
  • 1/2 xícara (chá) de requeijão cremoso
  • 1 pacote de macarrão tipo talharim (500g)
  • 2 sachês de molho de tomate (680g)
  • Sal e orégano a gosto
  • 1 xícara (chá) de queijo mussarela ralado

Modo de preparo

Em uma tigela, misture a carne moída, a cebola, o ovo e a farinha de rosca até obter uma massa homogênea. Tempere com sal e pimenta . Reserve. Para o recheio, misture o queijo provolone, o gorgonzola, o parmesão e o requeijão. Modele as almôndegas recheando com um pouco da mistura de queijos. Feche e frite em óleo quente até dourar.

Escorra em papel-toalha. Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem e escorra. Misture o molho de tomate, sal e orégano. Coloque a massa com um pouco do molho em um refratário retangular grande, cubra com as almôndegas, despeje o restante do molho e espalhe o queijo mussarela. Leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até derreter o queijo. Retire do forno e sirva em seguida.

Galinhada de pressão

Crédito: Guia da Cozinha

Tempo: 40min (+10min de descanso) Rendimento: 6 porções Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • 1kg de sobrecoxa de frango sem pele
  • Sal, pimenta-do-reino, azeite e salsa picada a gosto
  • 1 cebola picada
  • 1 pimentão vermelho picado
  • 2 xícaras (chá) de arroz parboilizado cru, lavado e escorrido
  • 1 colher (chá) de açafrão
  • 6 xícaras (chá) de água fervente
  • 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Em uma panela de pressão grande, aqueça o azeite em fogo alto e frite o frango temperado com sal e pimenta até dourar. Retire e reserve. Na mesma panela, refogue a cebola e o pimentão por 3 minutos. Junte o arroz, o açafrão, o frango reservado, regue com a água, tempere com sal e tampe a panela.

Cozinhe em fogo baixo por 5 minutos, após iniciada a pressão. Desligue, deixe a pressão sair naturalmente e abra a panela. Deixe descansar por 10 minutos. Disponha a galinhada em um refratário médio, polvilhe com salsa, com o queijo parmesão, regue com azeite e sirva em seguida.

Frango à milanesa com molho de queijo

Crédito: Guia da Cozinha

Tempo: 30min Rendimento: 6 porções Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 6 filés de frango
  • 2 dentes de alho picados
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 1 xícara (chá) de farinha de rosca
  • Óleo para fritar

Molho

  • 1 envelope de pó para creme de queijo (78g)
  • Cebolinha picada para polvilhar

Modo de preparo

Para o molho, prepare o creme de queijo conforme as instruções da embalagem e reserve. Tempere os filés de frango com o alho, sal e pimenta. Passe pela farinha de trigo, pelos ovos batidos e por último na farinha de rosca. Frite, aos poucos, em óleo quente até dourar. Escorra sobre papel-toalha, transfira para uma travessa e sirva acompanhado com o molho, polvilhado com cebolinha.

Fonte: Guia da Cozinha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana