MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 14 de junho de 2021

Publicados

em


source
A mandala tem uma referência ao mapa astral
Marcelo Dalla

A mandala tem uma referência ao mapa astral

ÁRIES

A preferência vai para a companhia de pessoas amáveis, em clima de intimidade, criatividade e novos assuntos. Com Marte em Leão, tem um bom período para também atividades diferentes, prazerosas, criativas e inovadoras junto a quem ama. Com Mercúrio retrógrado, os intercâmbios continuam pedindo mais atenção. Esteja aberto para esclarecer dúvidas, checar informações, estabelecer metas e organizar a agenda da semana. Os caminhos se abrem com gentileza, solidariedade e uma atitude mais acolhedora.

TOURO 

Período bom para atividades criativas. Você pode interagir com leveza, dialogar com flexibilidade, distribuir carinho. Vênus o convida a cuidar da casa, a deixar seu cantinho mais acolhedor e harmonioso. Você pode também fortalecer os laços de afeto com quem ama. Introduzir novidades em casa é boa pedida. No início da semana, Vênus e Urano favorecem novos assuntos. Tudo isso pode trazer inspiração e estímulo para novas atividades. Depois, ao longo da semana, Vênus vai se combinar com Netuno para ajudá-lo a abrir ainda mais o coração!

GÊMEOS 

Muitas ideias e oportunidades, muitos assuntos e desejos. Em meio a tantas possibilidades, vale traçar metas e escolher as mais consistentes para que a próxima semana seja ainda mais produtiva. Vale lembrar que Mercúrio segue retrógrado em seu signo: com cuidado, atenção e empenho você pode corrigir erros e esclarecer dúvidas. Momento de introspecção pode trazer novas inspirações. O Sol se despede de seu signo essa semana, vale investir também nos cuidados pessoais para mais autoestima.

CÂNCER 

Bom período para investir em sua imagem, cercar-se de mais beleza. Vênus segue em seu signo e faz aspectos harmoniosos, favorecendo os assuntos ligados às artes, beleza e estética. Vale ampliar sua consciência com novos estudos também. Até seu aniversário, assuntos mais transcendentais, terapias que promovem relaxamento, meditação e atividades que estimulam a imaginação continuarão em evidência. Esteja aberto para ouvir mais, desfazer mal entendidos, tirar dúvidas, checar informações em várias fontes. 

LEÃO

Com o Sol em Gêmeos, aproveite para trocar informações, ler, pesquisar ou aprender algo novo. Mas continue atento para evitar erros ou mal entendidos! Procure cultivar imparcialidade, diplomacia, cordialidade e gentileza. Assim pode avançar e atrair novas oportunidades. Período é bom também para mais acolhimento, encontros mais íntimos ficam favorecidos. Aproveite para ponderar assuntos, estabilizar as emoções, cultivar harmonia e equilíbrio em casa, nas relações ou nos sentimentos. 

VIRGEM 

Boas trocas e diálogos leves estimulam novas ideias. O Sol segue em Gêmeos para estimular a curiosidade e o espírito questionador. Bom período para fazer planos, rever o quanto avançou até agora e o que pretende fazer no futuro. Cultivar seu equilíbrio emocional num ambiente de paz é importante, a preferência vai para a companhia de pessoas amáveis, em clima de cordialidade e compreensão. Ao longo da semana assuntos ligados às artes e à estética também ganham evidência. Aproveite para refinar o seu bom gosto! 

Você viu?

LIBRA 

É tempo cultivar de harmonia, afetuosidade e acolhimento: Vênus segue em Câncer e faz bons aspectos, você pode investir em atividades prazerosas e momentos agradáveis. Com doses de sedução você pode defender suas ideias, seus projetos e interesses para angariar colaboradores. Mas as revisões continuam a todo vapor, é importante redobrar a atenção ao negociar ou trocar informações importantes. É importante também revisar velhos conceitos degastados e respeitar a liberdade de pensamento. 

ESCORPIÃO 

Com a Lua nova e o Sol em Gêmeos pode dar mais vontade de aprender algo novo. Porém, Mercúrio segue retrógrado: esteja aberto para dialogar com amorosidade, clarear dúvidas, esclarecer qualquer ponto confuso. Com calma, sem pressa, você pode expressar melhor ideias e sentimentos, ouvir o que os outros têm a dizer e mudar de opinião se for preciso. Aproveite também para cultivar mais beleza ao seu redor e mais harmonia em suas relações. É tempo de gentileza, charme e cortesia. 

SAGITÁRIO 

Criatividade, prazer, integração, colaboração, curiosidade e leveza ganham destaque. Seu natural entusiasmo, alto astral e otimismo pode contagiar amigos e pessoas mais queridas. Mercúrio e Saturno estão retrógrados, Júpiter vai ficar retrógrado também: aproveite para promover reestruturações e bom planejamento financeiro. Não conte com o ovo antes da galinha! É importante cortar desperdícios, cultivar maturidade, determinação, empenho e realismo. Num futuro próximo sentirá que valeu a pena.

CAPRICÓRNIO 

Todos podem ficar mais dispostos ao diálogo, você pode conseguir boas informações e formar novas alianças. Aproveite para alinhar interesses e atualizar informações, sempre aberto para corrigir, aprimorar e revisar o que for preciso. Mas reserve tempo também para si mesmo, mesmo que seja só um pouco. Saturno continua retrógrado, o excesso de responsabilidades pode exaurir suas energias. É importante também permitir-se atividades mais prazerosas, de preferência em contato com a natureza. 

AQUÁRIO 

Período bom para cuidar da casa, investir em atividades prazerosas junto a quem ama. Vênus em Câncer o convida a cultivar leveza, diplomacia, cordialidade e gentileza. Tratamentos de beleza, cura e rejuvenescimento também estão favorecidos. Aproveite para buscar o bom entendimento com parceiros. Acredite em seu merecimento de viver o amor e as coisas boas da vida. Mas é importante equilibrar a inquietação, o desejo de autonomia e liberdade com os compromissos e as responsabilidades.

PEIXES

Ao longo da semana a inspiração fica favorecida. Mal entendidos e confusões podem ser esclarecidos e amenizados com o diálogo amoroso, com mais leveza. Novos assuntos e novas propostas também estão em pauta. Aproveite para ouvir novos pontos de vista, renovar as ideias e os sentimentos ou aprender algo novo. Os estudos tornam-se ainda mais estimulantes. Porém, procure cultivar mais atenção: ainda é preciso cuidado com erros, enganos, esquecimentos, confusões e distrações.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

Dia do orgasmo: especialistas dão dicas para chegar ao clímax

Publicados

em


source
58% das mulheres já fingiram orgasmo
iStock

58% das mulheres já fingiram orgasmo

Assim como a personagem Jane Sloan, em “The Bold Type”, muitas mulheres que têm uma vida sexual ativa, mas nunca chegaram ao ápice do prazer. Na série, a personagem trabalha da melhor forma para descobrir o motivo, que pode ter inúmeras razões.

Uma pesquisa de 2019 da ProSex mostrou que 78% das mulheres não se sentem satisfeitas com a vida sexual, sendo que 26,2% não atingem o orgasmo. Um estudo da Archives of Sexual Behavior do mesmo ano mostrou que 58,8% das entrevistadas disseram ter fingido orgasmo alguma vez. 

Além da indignação que rola na roda de amigas quando uma mulher conta que nunca teve um orgasmo, a pressão que ela põe em si mesma também pesa bastante na hora H. Raphaela, 20, corretora, conta que tem sua vida sexual ativa há 7 anos, já tentou  estimular o orgasmo com produtos e não teve resultado. “Já avisei para o parceiro que não conseguia ter um orgasmo, ele tentou ajudar e não funcionou. Fico triste e acho que isso me atrapalha de alguma forma”, diz.

A sexóloga Marcela Maretti, da Share Your Sex, conta essa dificuldade pode ter relação com possíveis traumas, mas isso não é uma regra. “O mais comum é essa dificuldade estar relacionada com o conservadorismo e machismo da nossa sociedade patriarcal, na qual mulheres são ensinadas que o sexo, e principalmente sua vulva, é algo errado, sujo e que não deve ser explorado, o que faz com que muitas delas tenham dificuldade, receio e vergonha em se conhecerem”, explica.

As sensações do orgasmo no corpo durante o orgasmo podem variar. A mais comum é uma contração involuntária seguida de relaxamento. Marlon Mattedi, psicólogo especialista em sexualidade da Sexo Sem Dúvida, conta que é difícil não perceber quando o orgasmo acontece. “É uma sensação de excitação alta, seguida de uma leve perda de controle consciente do organismo. Também ocorre de algumas mulheres não conseguirem interpretar aquilo que está acontecendo como sendo um orgasmo e desta forma, não conseguem identificar”, conta. 

Os especialistas ressaltam que é muito importante encontrar o seu orgasmo e não achar que o que aconteceu com alguma conhecida é muito mais intenso e melhor que o seu. “Orgasmos existem de diversas intensidades e qualidades. Quanto mais alta a excitação, maior tende a ser a percepção do orgasmo”, diz Mattedi. 

Você viu?


Na série mencionada no começo desta reportagem, a personagem Jane Sloan consulta uma sexóloga e tenta práticas diferentes de estimulação. Depois disso ela consegue atingir o orgasmo durante uma relação. Quando se trata de orgasmo, conhecer o seu próprio corpo e se permitir sentir prazer é unanimidade entre os especialistas. Isso não é tão simples para muitas mulheres, então, eles dão as dicas.

“Não foque logo de cara na vulva e no clitóris. A mulher demora pelo menos 16 minutos para começar a se excitar, então é importante ter calma e curtir o momento”, explica Maretti. A sexóloga indica colocar uma música, tomar um banho relaxante, se acariciar em outras partes como seios, pernas e pescoço. 

“Quando partir para a masturbação em si, começar devagar e depois experimentando movimentos diferentes e mais intensos. Também é importante lembrar que fica mais fácil atingir o orgasmo se você se sente segura e confortável, então procure um lugar com privacidade e que se sinta bem”, ressalta a sexóloga.

Mattedi também indicar ler materiais que abordem o assunto com dicas para alcançar o clímax. O psicólogo lembra que é importante não ficar concentrada apenas na estimulação do pênis na vagina em caso de relação com penetração. “O corpo inteiro sendo bem estimulado, facilita excitação e os orgasmos”, diz.  “Se mesmo com tudo isso ainda estiver difícil, busque um(a) especialista em sexualidade para verificar o que está impedindo”, aconselha. 

Ser gentil com o seu corpo e não se cobrar é importante para se sentir mais confortável e criar mais possibilidades de um orgasmo. “Procure explorar com curiosidade e gentileza seu corpo e as sensações causadas por essa exploração. É comum esse processo de autoconhecimento envolver ansiedade, culpa e até mesmo vergonha, mas é importante reforçar que não há nada de errado e é saudável pensando pelo aspecto da saúde sexual e ginecológica da mulher”, conclui.

Caso sinta dor ou desconforto durante a relação sexual e masturbação, o indicado é procurar um profissional para ajudar. Nesses casos, a dor indica que algo está errado. Alguns produtos podem ajudar nesse processo de exploração e descobrimento do prazer. Confira as sugestões da Exclusiva Sex! 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana