MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 04 de maio de 2022

Publicados

em

source
mandala
Marcelo Dalla

mandala

ÁRIES 

Conte com mais capacidade de promover o entendimento. Marte segue em harmonia com Sol e Urano, favorecendo libertações e inovações. Continue também a eliminar o que já não faz mais sentido e não condiz com sua consciência. Bom período para limpezas, terapias, cuidados com o corpo, práticas de cura e tudo o que possa colaborar para a renovação das energias. No período da noite Lua ingressa no intimista signo de Câncer no período da tarde, favorecendo também o cuidado com as emoções, o lar e as relações de afeto.

TOURO  

Importantes acontecimentos vem para trazer compreensões e vislumbres de tudo o que deve ser transformado e deixado para trás. Marte, Sol e Urano continuam inspirando uma verdadeira revolução em sua vida. Aproveite essa energia que o impele para novos aprendizados e libertações. Você pode assimilar novas tecnologias para ampliar seus rendimentos. A Lua ingressa em Câncer no período da noite, favorecendo um clima mais intimista. Você pode também cuidar de si com carinho e dar mais atenção a quem ama. 

GÊMEOS 

A Lua segue em seu signo: bom para fazer contatos e ativar seus projetos. Porém, cuidado para não acelerar demais. Pela manhã a Lua desafia Netuno, não é um bom período para grandes decisões, melhor aguardar um pouco. Cuidado com excessos e exageros também. No período da noite a Lua ingressa em Câncer, conte com mais inspiração. Aproveite para aprender algo novo, renovar a fé, expressar ideias e sentimentos. Dá gosto passar mais tempo com familiares e pessoas queridas, contar histórias e relembrar o passado. 

CÂNCER

Bom período para novas iniciativas. Porém, é bom redobrar a atenção. Hoje a Lua faz aspectos desafiadores, o cuidado deve ser com a preguiça, as exigências, os desejos infantis. É melhor cultivar gratidão e não exagerar nas reclamações. A Lua em seu signo no período da noite, você fica mais sensível, intimista e caseiro. Período para oferecer e receber carinho, para estar em contato com pessoas queridas, com tudo o que lhe é mais caro e importante. Boas conversas continuam favorecidas.

LEÃO  

Cuidado com atitudes imprudentes, impulsivas e rebeldes. A agressividade deve ser controlada para não trazer prejuízos. Com a harmonia de Marte com Sol e Urano, você pode agir com mais autonomia. Mas procure também cultivar uma atitude mais receptiva, com mais tolerância e sensibilidade. Continue a investir em diálogos esclarecedores, leituras, estudos e qualquer atividade ligada à comunicação. No período da noite a Lua ingressa em Câncer: dá mais vontade de desfrutar bons momentos com a família. 

VIRGEM 

Bons contatos continuam favorecidos. Aproveite o período para esclarecer dúvidas, desfazer tensões e questões confusas. É importante cultivar gratidão e valorizar o que já possui, ao invés de desejar o que não está ao seu alcance. Cuidado com queixas e insatisfações, elas podem atrair escassez. Aproveite para ser oferecer atenção e compreender melhor os sentimentos das pessoas queridas. No período da noite a Lua ingressa em Câncer: você pode dedicar mais tempo para os cuidados com a casa e com os seus.

Leia Também

Leia Também

LIBRA 

Vivemos um período de profundas mudanças, quando as sombras ficam mais evidentes, as máscaras caem e joguinhos de manipulação já não fazem mais sentido. Quem se recusa a olhar para si mesmo, em algum momento pode viver uma crise. Aproveite para investir em iniciativas que promovam transformação e renovação. Conte com mais força de vontade e mais poder para eliminar o que já não faz sentido em sua vida. Siga sua intuição e sua consciência. O caminho pode ser por amor e não pela dor.

ESCORPIÃO 

Você vê a si mesmo através dos relacionamentos, como num espelho. Com Sol e Urano no signo oposto, desequilíbrios e controle nas parcerias ficam mais evidentes para que sejam corrigidos. É importante ouvir mais, ceder, dar atenção para as pessoas que ama. Mais importante ainda é amar a si mesmo. Vale também fazer algo do seu agrado. Mas pela manhã a Lua desafia Netuno: atenção para evitar grandes gastos, você pode errar no julgamento e se arrepender depois. Prefira os programas mais simples.

SAGITÁRIO 

Vênus combina forças com Mercúrio: fica mais fácil dialogar, fazer contatos e trabalhar em colaboração. Bom momento também para buscar maiores compreensões acerca de si mesmo, de seu comportamento e de suas emoções. A Lua ingressa em Câncer no período da noite, você pode tornar seu cantinho um lugar mais confortável, agradável e acolhedor. Preencha-o com seu amor e dedicação. A preferência vai para os assuntos com os quais já tem mais familiaridade, para o contato com as pessoas mais íntimas e queridas.

CAPRICÓRNIO

Continue a investir em terapias, estudos e tudo o que possa ampliar a consciência acerca de si mesmo. Plutão continua em seu signo, indicando que os últimos anos têm sido transformadores! Você pode avançar com mais profundidade. Com a combinação de Mercúrio e Vênus, a troca de informações, os estudos e novos aprendizados são muito bem vindos. Mas cuidado com críticas e carências. Marte e Urano pedem respeito à liberdade e à individualidade. Lembre-se de que amor e prosperidade devem ser cultivados conscientemente.

AQUÁRIO 

Você pode promover mudanças práticas, novos aprendizados podem expandir seus rendimentos. É importante reconhecer as mudanças que deve efetuar com consciência. Introduzir as mudanças aos poucos, com critério, planejamento e sabedoria. Marte, Sol e Urano se combinam, inspirando novidades na sua economia. Entre na onda das adaptações tecnológicas! Procure também estar cada vez mais aberto e generoso, pronto para dar e receber amor. Desta forma consegue promover a harmonia nas relações. 

PEIXES 

É importante perceber quais discussões são realmente produtivas. Pela manhã a Lua desafia Netuno, indicando um período de indefinições. Melhor pesquisar bem antes bater o martelo em decisões importantes. Procure observar o que pode ser preservado e o que deve ser deixado para trás, em nome do amor por si mesmo e por suas relações afetivas e familiares. Mesmo assim, Mercúrio segue em Gêmeos e se combina com Vênus para favorecer o entendimento, favorecendo diálogos prazerosos e contatos profissionais.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

Falsificação na moda: conheça as consequências desse tipo de mercado

Publicados

em

Falsificação na moda: conheça as consequências desse tipo de mercado
Redação EdiCase

Falsificação na moda: conheça as consequências desse tipo de mercado

A comercialização de produtos falsificados pode impactar negativamente na sociedade e no meio ambiente

Por Luana Pellizzer

A compra de produtos falsificados é uma prática muito comum no Brasil, especialmente no mercado da moda. Impulsionados pelos preços mais baixos do que os produtos originais, muitos consumidores optam por adquirir réplicas não oficiais. Mas a falsificação, além de ilegal, gera consequências para o meio ambiente, para a economia e para a sociedade. 

> Conheça as tendências de moda para o outono/inverno de 2022

Legislação Brasileira 

A especialista em direito da moda Dra. Regina Ferreira explica que o Brasil não tem uma legislação específica para proteger as criações de moda , mas que as leis vigentes são usadas na prática para resguardar os direitos dos criadores e para reprimir cópias não autorizadas. “A falsificação é crime e pode gerar consequências cíveis”, ressalta.

Consequências sociais 

Em um primeiro momento, a falsificação gera consequências às marcas, pois resulta na desvalorização de um produto exclusivo. Mas a Dra. Regina Ferreira destaca que o processo de produção e comercialização da falsificação também desencadeia uma questão social séria, que passa despercebida.

“O mercado ilícito, em razão da sua natureza informal, fomenta as atividades ilícitas de organizações criminosas, a exploração do trabalho. A penalidade para a falsificação é relativamente baixa, mas as consequências para a sociedade são altamente danosas”. 

> Cabelos coloridos: veja 4 tendências que não saem da moda

Problemas ambientais 

Além dessas questões, existe também o comprometimento ambiental. A Dra. Regina Ferreira explica que, “geralmente, as fábricas não respeitam legislações ambientais. Assim, o processo de produção pode conter resíduos e substâncias tóxicas, com a possibilidade de contaminação de afluentes e a exposição dos trabalhadores a esses produtos químicos que são danosos à saúde.”

Por fim, a especialista em direito da moda explica que em ações de busca e apreensão, os produtos falsificados são descaracterizados e descartados, já que não podem ser devolvidos ao mercado, e que por consequência geram ainda mais lixo para sociedade. 

Confira mais conteúdos sobre beleza.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana