POLÍTICA NACIONAL

Horário eleitoral de Boulos tem frente ampla com Lula, Ciro, Marina e Dino

Publicados

em


source
lula propaganda eleitoral boulos
Reprodução

Horário eleitoral de Boulos tem frente ampla do campo progressista com Lula, Ciro Gomes, Marina Silva e Flávio Dino

O ex-presidente Lula (PT), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e os ex-ministros Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) apareceram no horário eleitoral gratuito da noite deste sábado (21) na propaganda do candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos. A exibição das principais lideranças nacionais de PT, PCdoB, PDT e Rede coroam a aliança dos partidos de esquerda no segundo turno da disputa paulistana, em uma frente ampla contra Bruno Covas, João Doria e o PSDB.

Na véspera, um ato havia selado os apoios, mas apenas com participações das lideranças locais. O PSB também manifestou apoio a Boulos , mas o candidato do partido no primeiro turno, Márcio França, decidiu permanecer neutro, dizendo não estar convencido .

No horário eleitoral deste sábado, Lula , Dino, Ciro e Marina tiveram tempo semelhantes de exposição: cerca de 10 segundos para cada um. Apesar da proximidade de Boulos com Lula, a campanha do PSOL decidiu não dar protagonismo para o ex-presidente petista para que o candidatura não sofra com a rejeição de parte do eleitorado.

Ciro , o primeiro a aparecer, destacou que a chapa Boulos e Luiza Erundina representa a “mudança”. Em seguida, Flávio Dino falou que sabe do “compromisso de Boulos de governar de acordo com a constituição e as leis”. Lula disse admirar a trajetória do candidato na defesa do povo que mais precisa e afirmou que ele será um “extraordinário prefeito”. Marina, a última a falar, exalta o compromisso com a democracia e com a “justiça social” da chapa.

Além dos políticos, os cantores Caetano Veloso e Chico Buaques também apareceram pedindo voto para Boulos na mesma propaganda, bem como as atrizes Sonia Braga e Camila Morgado, o ator e diretor Wagner Moura e a atriz e cantora Elisa Lucinda.

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Início dos trabalhos legislativos do Congresso será no dia 3 de fevereiro

Publicados

em


Pedro França/Agência Senado
Brasília - Congresso - Congresso Nacional Legislativo
Câmara e Senado elegem os novos presidentes no dia 1º

O início dos trabalho legislativos do Congresso Nacional foi convocado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para o dia 3 de fevereiro. A sessão de abertura será às 16 horas.

A solenidade, que conta com a presença de representantes do Executivo e do Judiciário, será conduzida pelas novas Mesas das duas Casas, a serem eleitas no dia 1º de fevereiro.

Da Redação – AC
Com informações da Agência Senado

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana