turismo

Hopi Hari vai reabrir em julho com medidas anticovid-19

Publicado


source

O Hopi Hari, parque temático em Vinhedo (SP), vai reabrir em julho. O parque definiu cronograma para reabertura baseado na  flexibilização da quarentena do estado de São Paulo e rígido protocolo sanitário definido em conjunto com a Associação dos Parques de Diversões do Brasil (Adibra), o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e dezenas de parques do Brasil.

hopi hari
Divulgação

O parque temático Hopi Hari vai reabrir em julho

As medidas, aprovadas pelos órgãos de saúde, se basearam em protocolos internacionais adotados por complexos turísticos de vários países.

Leia também:

Medidas adotadas

Para reduzir a chance de aglomerações, o parque operará, por tempo indeterminado, com 30% de sua capacidade estabelecida pelo Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Além disso, o Hopi Hari funciona inicialmente apenas aos sábados e domingos, em horário reduzido – das 10h às 17h, e mediante agendamento pelo site para evitar ultrapassar o limite diário.

O ingresso do parque para essa volta às atividades custa R$129,90 no valor individual. Para quem adquiri-lo, o parque fará o teste rápido de anticorpos IgM/IgG para a Covid-19 gratuitamente, no período de 20 a 30/06. 

O passaporti, como é chamado o ingresso, será comercializado a partir de 16 de junho.  Visite o site do Hopi Hari para comprar seus ingressos e ver mais opções de passaporti.

Para quem for ao parque será obrigatório o uso de máscara de proteção. Além disso, os visitantes deverão estar com temperatura corporal inferior a 37,8ºC. A medição será feita logo na chegada, antes da entrada do estacionamento. Assim, quem não se enquadrar no critério já poderá sair. As regras serão as mesmas para os colaboradores.

Dentro do parque, também vão existir algumas regras para garantir a saúde dos visitantes. O local estará adaptado para garantir o distanciamento social dentro das atrações, mesas e cadeiras de restaurantes e lanchonetes. Nas filas, a regra segue. Haverá sempre uma indicação para que os visitantes fiquem com uma distância de segurança.

Na entrada e saída de todas as atrações, será obrigatório utilizar álcool em gel, e ao realizar quaisquer transações em lojas, restaurantes e lanchonetes. No caso das atrações pagas à parte, como o Hadikali e a Tirolesa, deverá se respeitar o agendamento, voltando até o local do brinquedo apenas no horário marcado.

Por fim, algumas atrações indoor foram fechadas temporariamente e a capacidade de outros brinquedos, reduzidas para garantir o distanciamento mínimo exigido. Além disso, o Hopi Hari aumentou a limpeza das regiões de contato direto dos visitantes.

Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
publicidade

turismo

4 viagens internacionais para colocar no roteiro pós-pandemia

Publicado

 

source

Para os turistas de plantão, que já estão planejando as próximas viagens internacionais que vão fazer, o iG Turismo trouxe dicas da Gisella Depiné Poffo e do Fernando De Borthole, do canal Sonho e Destino no YouTube, sobre dicas de viagens tranquilas para fazer na Europa e no Canadá.

Eles indicaram alguns destinos sem muita aglomeração, com passeios ao ar livre tanto para o verão quanto pra o inverno.

Interior de Portugal – Lousã, Arouca, cidade de Ericeira

ericeira
Ericeira é uma cidade pequena e litorânea em Portugal, perfeita para recarregar as energias

As cidades do interior de Portugal são ideais para quem busca viagens tranquilas e com muitas opções de programas ao ar livre, como As Aldeias de Xisto em Lousã, os Passadiços de Paiva em Arouca e as praias de Ericeira.

Interior da República Tcheca – Brno, Valtice, Lednice

brno
Brno é uma das maiores cidades da República Tcheca, oferecendo diversos pontos turísticos como museus e catedrais

O interior da República Tcheca é repleto de cidades pequenas com pontos turísticos curiosos e são ótimos lugares para quem gosta de um friozinho. Em Brno, a segunda maior cidade do país os turistas podem visitar catedrais, mercados e castelos. Já Valtice é a cidade ideal para os apreciadores de um bom vinho, conhecida por seus diversos vinhedos. Lednice é onde está localizado os castelos mais famosos do país, diversos palácios enormes com jardins incríveis para conhecer.

Toronto, Canadá

toronto
Opte por conhecer Toronto no inverno, assim aproveitando para conhecer os principais pontos turísticos e também as atrações que só existem no inverno

Toronto é uma cidade muito visada no verão, mas no inverno, além de ficar mais tranquila oferece diversas opções de passeios únicos. Para os viajantes que curtem neve, tomar um chocolate quente e passear no gelo, ir para Toronto nos meses mais frios é uma ótima pedida.

Montanhas Rochosas, Canadá

montanhas rochosas
Escolha entre um carro e um motorhome e passe dias descobrindo as vistas incríveis nos arredores das Montanhas Rochosas do Canadá

Uma viagem para ser feita dentro de um carro ou um motorhome, fazendo paradas para apreciar a vista e passar a noite. Existem diversas opções de campings pelo caminho, mas para quem preferir hotel, tem também. As cidades mais visitadas pelos turistas que vão conhecer as montanhas são Calgary, Banff, Field e Jasper. Viagem incrível para quem aprecia sossego, lagos, cachoeiras e paisagens paradisíacas.

Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana