POLÍCIA
Homens são detidos pela PRF em Pontes e Lacerda por porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (20.01), no km 276 da BR 174, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização nas proximidades da UNEMAT (Universidade Estadual de Mato Grosso) em Pontes e Lacerda, momento em que foi dada ordem de parada a um veículo de cor preta, o qual era ocupado por quatro indivíduos.
Durante o procedimento de abordagem e fiscalização aos equipamentos obrigatórios do veículo, foram encontradas duas espingardas calibre 22 e uma escopeta calibre 12 escondidas junto ao estepe. Em vista disso, a equipe da PRF decidiu realizar uma busca mais detalhada nas partes internas do automóvel, sendo encontrado ao lado do banco do motorista, um revólver calibre 38 com 6 munições e no banco traseiro, 54 munições calibre 22 e 07 munições de calibre 12.
Diante dos fatos, os ocupantes do veículo foram questionados sobre a documentação e legalidade das armas, informaram não possuir nenhum tipo de documento que autorize a posse ou o porte dos armamentos e que estavam voltando para Pontes e Lacerda/MT após uma caça.
Perguntados referente a propriedade de cada armamento, apenas um dos indivíduos declarou não portar nenhuma arma e por isso foi liberado. Os outros três, um homem de 39 anos, um de 45 e outro de 51 anos foram detidos, a princípio, pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Todos os detidos e os armamentos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil em Pontes e Lacerda/MT.

POLÍCIA
Traficante é preso em flagrante pela Polícia Civil com celulares furtados e drogas

A Polícia Civil, por meio de sua Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, prendeu em flagrante nesta segunda-feira (23.05) um traficante de 23 anos que atuava no Residencial Magnólia. A mãe dele também foi detida por injúria, desacato e ameaça contra a equipe policial.
Após denúncia de que o suspeito havia recebido uma remessa de drogas, os investigadores iniciaram o monitoramento da residência e notaram que no imóvel havia vários aparelhos celulares com suspeita de serem produtos de roubo/furto.
Durante a busca domiciliar foram encontradas várias porções de maconha, apetrechos usados para embalar e pesar drogas, além de várias carcaças e aparelhos celulares. Os indícios apontam que o suspeito receptava os produtos, os desmontava e remontava com peças de diversos aparelhos com o fim de dificultar a localização dos celulares.
No momento da prisão, a mãe do suspeito, de 40 anos, desferiu injúrias raciais contra um dos investigadores e foi presa em flagrante pelos crimes de injúria racial, desacato e ameaça.
Já o filho foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação.
-
POLÍCIA6 dias atrás
Agonia da Rota do Oeste continua matando. Em Sorriso foram identificadas 8 das 11 vítimas; veja novos vídeos
-
artigos5 dias atrás
Concentração de renda e pobreza no Brasil
-
POLÍCIA7 dias atrás
Acidente entre ônibus e carreta mata pelo menos 11 pessoas em Sorriso; veja vídeo
-
cultura5 dias atrás
Secel prorroga para dia 31 o prazo de inscrições dos editais da Cultura
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias atrás
Lula e Janja se casam em São Paulo; uso do celular foi vetado aos convidados
-
Mato Grosso4 dias atrás
Frio intenso faz gear em Mato Grosso; veja vídeo
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
“Não sou papagaio de pirata. Minha candidatura será pautada pelo meu trabalho”, defende Neri Geller
-
caceres6 dias atrás
Tamanduá-Mirim faz “visita surpresa” a residência no centro de Cáceres