BRASIL E MUNDO

Homens roubam clínica da saúde e pegam imunizantes contra a covid-19 em Natal

Publicados

em


source
Criminosos roubam doses da vacina contra a covid-19
Reprodução

Criminosos roubam doses da vacina contra a covid-19

Na manhã desta segunda-feira (22), por voltas das 11h, homens armados, com metralhadoras, invadiram a Unidade Básica de Saúde, de Ponta Negra, zona sul de Natal e roubaram entre 20 a 40 doses da vacina contra o novo coronavírus . Um funcionário foi agredido pelos criminosos e tele seu telefone roubado. As informações foram apuradas pelo Uol. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social ( Sesed ), a Polícia Militar e a Guarda Civil estão envolvidas nas investigações do caso e até o momento, ninguém foi preso. 

Segundo a Sesed, os homens estavam rondando a unidade de saúde e a direção ligou para a Guarda Municipal. Porém, depois a equipe se ocupou, pois teve que atender uma ocorrência e foi nesse momento que o grupo se aproveitou e invadiu a unidade de saúde. Cerca de quatro homens participaram do crime e se dividiram em duplas. Uma foi deixada do lado de fora para dar cobertura ao assalto. 

Ao entrarem na unidade de saúde, os homens renderam funcionários e perguntaram a onde ficaria a caixa térmica com as doses da vacina contra a covid-19, um funcionário reagiu e foi agredido e teve seu celular roubado. Ainda segundo as informações da Sesed, o grupo teria arrombado a porta da sala de vacinação onde se encontrava as doses dos imunizantes guardados

Não se sabe ainda a quantidade exata que foi roubada, mas cerca de duas ou quatro ampolas da vacina foram retiradas, totalizando aproximadamente 10 doses em cada frasco. 

A direção da unidade de saúde relata que os homens só levaram doses da vacina. A Sesed conta que os criminosos sabiam que lá havia doses da vacina CoronaVac e ressalta que a Polícia Civil vai apurar caso. O Rio Grande do Norte tem cerca de 183.907 pessoas infectadas pelo vírus e 1.145 óbitos pela covid-19. 

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Brasil registra 318 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

Publicados

em


source
Veja o andamento da pandemia de Covid-19
Bianca Muniz, Bruno Fonseca, Mariama Correia

Veja o andamento da pandemia de Covid-19

Com 318 novos óbitos nas últimas 24 horas, o Brasil chega a 605.457 mortes causadas pela Covid-19 . Também foram registrados 11.716 novos casos da doença, totalizando 21.723.559 desde o começo da pandemia. Os dados são do Conass (Conselho Nacional das Secretarias de Saúde.

Por problemas técnicos, dois estados mantiveram os números da sexta-feira (22) no balanço do Conass: São Paulo e Mato Grosso. Com 151 mil óbitos, o estado de São Paulo lidera o ranking de mortes pela Covid-19. Minas Gerais surge na segunda colocação, com 55 mil registros de óbito, enquanto o Paraná fica em terceiro com 40 mil.

O estado com menos óbitos e casos no Brasil é o Acre. Foram registrados 1.844 óbitos e 88 mil casos do novo coronavírus desde o começo da pandemia.

O Brasil já aplicou mais de 263 milhões de doses das vacinas contra a Covid-19 disponíveis. Mais de 110 milhões de pessoas já estão com esquema vacinal completo. O país que mais aplicou a vacina contra a Covid-19 foi a China, com 2,23 bilhões de doses.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana