BRASIL E MUNDO

Homem tenta estrangular mulher por não achar tampa de marmita no Rio de Janeiro

Publicados

em


source
Homem é preso após suspeita de tentar agredir mulher com barra de ferro
Reprodução

Homem é preso após suspeita de tentar agredir mulher com barra de ferro

Na segunda-feira (22), no Rio de Janeiro , após não achar a tampa de sua marmita, um homem de 39 anos foi preso ao tentar estrangular sua mulher com uma barra de ferro , no município de Guapimirim. Homem foi encaminhado por policiais civis para a 67ª DP (Guapimirim). As informações foram apuradas pelo jornal O Dia. 

De acordo com informações das autoridades, o homem, que não foi identificado, em momento de fúria, agrediu sua companheira com socos e chutes, fez ameaças e ainda tentou usar uma barra de ferro para estrangular a mulher. Uma vizinha do casal serviu como testemunha e auxiliou a mulher na hora de fugir. 

Segundo os relatos da vítima, o motivo da agressão se veio pelo fato de o homem ter ficado irritado por não ter encontrado a tampa da marmita que ela havia feito para ele. Motivo gerou uma discussão que resultou na agressão. Ela conta que não foi a primeira vez em que foi agredida pelo companheiro e que nunca havia feito um boletim de ocorrência

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Abertas as inscrições para o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2021

Publicados

em


Estão abertas, até o dia 15 de agosto, as inscrições para a 34ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, iniciativa que reconhece ações de excelência na preservação e salvaguarda do Patrimônio Cultural. Promovida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), é a maior iniciativa nacional na área.

O Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2021 homenageia o Patrimônio Cultural do Nordeste, mas podem ser inscritas propostas de todo o território nacional. Desde a criação em 1987, a premiação vem se aperfeiçoando e estabelecendo temas que refletem a evolução das políticas de valorização e proteção dos bens culturais.

Poderão concorrer à premiação de R$ 20 mil ações desenvolvidas no âmbito do Poder Público, cooperativas e associações formalizadas, redes e coletivos não formalizados, pessoas físicas, microempreendedor individual e microempresa. Fundações e empresas privadas poderão ser indicadas à menção honrosa, segmento no qual não há remuneração em espécie.

Para participar, os proponentes deverão preencher o formulário de inscrição, disponível no site do Iphan. As ações serão avaliadas, inicialmente, nas comissões estaduais, compostas por representantes das diferentes áreas culturais de cada estado e presididas pelos superintendentes. Iniciativas vencedoras na etapa estadual serão analisadas pela Comissão Nacional de Avaliação, formada pela presidência do Iphan e por 20 jurados que atuam nas áreas de preservação ou salvaguarda do Patrimônio Cultural.

O resultado da etapa regional está previsto para final de outubro. Já as dez ações vencedoras em nível nacional e as duas menções honrosas serão divulgadas em dezembro.

Acesse o edital

Faça sua inscrição

Saiba mais sobre o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2021

Com informações do Ministério do Turismo

Fonte: Brasil.gov

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana