BRASIL E MUNDO

Homem surta e agride proprietária por não querer usar máscara em loja; assista

Publicado


source
foto
Reprodução

O caso aconteceu na tarde do último sábado (12), em Campinas


Um homem, identificado como Rodrigo Farias Ferronato, foi flagrado  danificando uma sorveteria e ameaçando a proprietária , após ela solicitar que ele utilizasse a máscara da forma correta, sobre o nariz e a boca. O caso, que aconteceu na tarde do último sábado (12), em Campinas, já viralizou nas redes sociais e foi compartilhado por milhares de pessoas, incluindo a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ).


Depois de ter a compra recusada, ele começou uma sequência de agressões verbais, chamando a funcionária de “palhaça”, “lixo”, apontando o dedo constantemente e falando uma série de palavrões e ameaças .


Ferronato também seria proprietário de um estabelecimento comercial, portanto, sabe das regras de proteção a serem seguidas durante a pandemia do novo coronavírus .

Nas redes sociais, ele se identifica como c onservador e bolsonarista , além de seguir apoiadores do presidente envolvidos na CPMI da Fake News.

Comentários Facebook
publicidade

BRASIL E MUNDO

Trump indica juíza católica e anti-aborto para a Suprema Corte

Publicado


source

Crusoé

eua
Olivier Douliery/Getty Images

Donald Trump anuncia sua indicada à Suprema Corte, Amy Coney Barrett, na Casa Branca


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , indicou, neste sábado, 26, a juíza Amy Coney Barrett (foto) para ocupar a vaga de  Ruth Bader Ginsburg na Suprema Corte .


Amy foi assistente do ministro da Suprema Corte Antonin Scalia, que morreu em 2016. No ano seguinte, Trump a indicou para um tribunal de apelação em Chicago, onde ela trabalhou nos últimos três anos.

Católica praticante, Amy é contra o aborto , o que foi um dos motivos pelo qual Trump a escolheu. Nos últimos anos, Amy tem declarado que o precedente firmado pela Suprema Corte em 1973 deve ser respeitado.

Nesse ano, o tribunal analisou o caso Roe contra Wade e entendeu que o aborto é uma questão privada entre a mulher e o seu médico. Na prática, a decisão acabou liberando a prática no país.

Mas Amy entende que é possível mudar algumas decisões em relação às restrições contra clínicas que fazem abortos. “Não acho que o cerne do caso Roe contra Wade, de que as mulheres têm direito ao aborto, poderá mudar”, disse ela em um debate na Universidade de Jacksonville, em 2016. “Mas acho que a questão se as pessoas podem fazer abortos tardios ou quantas restrições podem ser impostas às clínicas, acho que isso pode mudar.”

A juíza e seu marido, Jesse Barret, têm sete filhos , incluindo dois que foram adotados do Haiti e um com síndrome de Down. Com 48 anos, ela pratica crossfit e, se for aprovada pelo Senado, será a integrante mais nova da corte.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana