municipios

Homem que matou vítima em bar é preso no interior de Mato Grosso

Marcelo Batista de Carvalho de 23 anos, estava com a ordem judicial de prisão temporária decretada, acusado de homicídio qualificado praticado no município de Novo Santo Antônio (1.063 km a Nordeste de Cuiabá).

Publicados

em


PJC | MT

viatura policia civil

Autor de homicídio é preso pela Polícia Civil no interior de Mato Grosso

Um homicida foragido da Justiça teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de quinta-feira (24.10), de São Félix do Araguaia (1.200 km a Nordeste de Cuiabá).

 

Marcelo Batista de Carvalho de 23 anos, estava com a ordem judicial de prisão temporária decretada, acusado de homicídio qualificado praticado no município de Novo Santo Antônio (1.063 km a Nordeste de Cuiabá).

 

O crime que vitimou Jaelson Ferreira da Luz, 26, ocorreu na manhã de 15 de setembro deste ano, em um bar na região, ocasião em que a vítima foi morta por golpes de objeto contundente.

Logo após o crime, o suspeito fugiu da cidade, porém confessou o crime, por meio de redes sociais, afirmando que matou a vítima usando um pedaço de pau.

Olhar Alerta

Delegada Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra

Delegada, Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra

Segundo investigações da Delegacia de Alto Boa Vista, o suspeito vinha perseguindo algumas pessoas do estado do Maranhão, razão que possivelmente motivou o homicídio. Com base nas apurações, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão temporária do investigado, decretado pela Justiça.

 

Ao comparecer na quinta-feira (24), na unidade policial acompanhado de um advogado, o suspeito teve o mandado de prisão cumprido.

 

Conforme a delegada, Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra, os autos estão em trâmite na Delegacia de Alto Boa Vista, a qual vem atuando com afinco no combate a crimes de tal estirpe.

 

“A Polícia Civil está de portas abertas e em atuação constante, dando respostas à sociedade. A população pode colaborar com denúncias pelos telefones (66) 98467-1385 e 3539-1100”, destacou a delegada.

 

*Com informações da PJC | MT

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Mais de 100 pessoas foram atendidas no mutirão contra o câncer de cabeça e pescoço no Ceadas

Publicados

em


O Centro Especializado de Apoio Diagnóstico Albert Sabin (Ceadas) realizou nesta sexta-feira (30) um mutirão de atendimento para diagnosticar precocemente ocorrências de câncer de cabeça e pescoço.

O mutirão, realizado em parceria com a Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor), Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso (Coress), Oncoprime, Clínica Sirius e Laboratório Célula, faz parte da programação da Secretaria Municipal de Saúde do “Julho Verde”, mês dedicado para ações que viam conscientizar a população quanto à prevenção e ao diagnóstico precoce da doença.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), os cânceres de cabeça e pescoço têm alto índice de mortalidade no país, e fazem parte os tumores de lábios, cavidade oral, faringe, laringe, cavidade nasal e tireoide.

“Uma vez diagnosticado precocemente, em fase inicial, a chance de cura é altíssima, em média 90% de possibilidade de eliminar a doença com o tratamento adequado”, destacou o médico Carlos Henrique Fortes Pereira, especialista em cirurgia de cabeça e pescoço, que coordenou o mutirão no Ceadas.

Ao todo, 114 pessoas de diferentes idades foram atendidas nesta sexta-feira. De acordo com o médico cirurgião Carlos Henrique, destas, seis passaram por biopsias de lesões suspeitas de câncer de boca e laringe.

“Caso o resultado seja positivo, serão encaminhadas para iniciar o tratamento adequado”, informou o médico, complementando que também foram agendadas 24 cirurgias para tratamento de lesões suspeitas de câncer de pele.

De acordo com o médico cirurgião, em Rondonópolis são realizadas de dez a 15 cirurgias oncológicas de cabeça e pescoço por mês. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana